DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***

Mensagem  Zonta em Qui Ago 09, 2018 5:40 pm

Perito escreveu:Boa tarde pessoal..comprei recentemente um DS em um leilão. Qdo chegou estava sem o estator e a bobina de pulso. Comprei os 2 novos no mercado livre. Foi instalado corretamente mas nao gera centelha naa velas nem chega corrente ao cachimbo. Alguem sabe.o que pode estar ocorrendo ? O estator e aa bobina e da marca wortech. A mediçao do bobina de 430ohms

O meu querido. 430ohms é muita coisa, tem que ser de 182 a 222. coloquei na minha moto faz 1 mês agora e to usando ela quase todos os dias, a da Twister, é o mesmo formato e a que eu comprei media 247 ohms, foi a que achei mais próxima. A da today 99 deu 274 ohms.
Comprei da marca Magnetron O melhor mesmo é legar o multimetro pro motopeças e dar uma verificada.

Zonta

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Perito em Sex Ago 10, 2018 2:23 pm

Será que o.problema então está na bobina de.pulso. o pior que comprei.como sendo o apropriado pra drag

Perito

Suporte da bobina de.pulso

Mensagem  Perito em Seg Ago 13, 2018 6:09 pm

Amigos finalmente descobri o problema da minha DS. A chapa q segura a bobina de pulso nao é original e agora nao dá ponto. Alguem sabe onde posso encontrar uma pra comprar ou alguém tem as. Medidas exatas para coleccionarmos uma.

Perito

Mensagem  Delson em Ter Ago 14, 2018 9:38 am

Perito escreveu:Amigos finalmente descobri o problema da minha DS. A chapa q segura a bobina de pulso nao é original e agora nao dá ponto. Alguem sabe onde posso encontrar uma pra comprar ou alguém tem as. Medidas exatas para coleccionarmos uma.

Achei uma a venda
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083807902-bobina-pulso-drag-star-650-com-suporte-_JM

Mas vem a bobina junto, não só o suporte.
Delson

Número de Mensagens : 217
Emprego/lazer : Guitarrista/Funcionário Público

Bobina de pulso

Mensagem  LUIZ BOTELHO FILHO em Dom Out 21, 2018 10:10 am

Paulista escreveu:Pessoal, bom dia!!!

Estou repassado para vocês a alternativa que encontrei para sanar o problema sistêmico da queima da bobina de pulso da Drag Star, e adivinhe!!! Consegui arrumar por apenas R$35,00 !!!, isso mesmo!!! 35,00 pilas!!!

Quem tiver conhecimento de mecânica, disposição e ferramentas certas pode fazer o serviço em casa mesmo...Eu fiz isso pois meu hobbie é mecânica de motos e carros antigos (reforma e ressucitação..kkkkk)
daí não tive dificuldades...

Segue o meu caso:
1 - Bobina de pulso pifou;
2 - Procurei em toda a região metropolitana de Salvador a peça nova e junta para lateral do motor. Não encontrei nada!!!! Só com pagamento de 50% do valor e prazo de no mínimo 20 dias para chegar.. Crying or Very sad .

A partir deste ponto, fiquei descepcionado pelo atendimento YAMAHA, e também por não ter quase nada no mercado paralelo para Drag Star. Evil or Very Mad ..Pensei, pensei..e mãos a obra!!!!

3 - Desmontei a lateral do motor e retirei a bobina de pulso. Nesta etapa foi até bom desmontar pois tive acesso a locais que estava impregnado de sujeira, fiz também um limpeza geral.
4 - Fui com a bobina de moto até um "sucatão" de motos na cidade de Feira de Santana - BA;
5 - Lá comecei a procurar uma bobina de pulso de medidas parecidas com a da Drag. Nesta fase estava apenas selecionado bobina cuja altura e tamanho fossem similares ao da Drag, para não ter problemas de mudança do ponto do motor;
6 - Separei 3 bobinas. Daí começei a medir a resistência de cada bobina. Achei uma que media 250 ohm de resistência, totalmente compatível com a da Drag!!! Adivinham??? Bobina de pulso da CG Titan/Today 1999!!! bounce ;
7 - Comprei um papel de junta de amianto, e cola silicone cinza para fechar o motor;
8 - Soma do material: R$ 35,00.
9 - Cheguei em casa, desenhei a junta e cortei. Adaptei apenas o suporte da bobina de pulso (sem mexer no original)..
10 - Daí para frente, tirei fotos do passo a passo para vocês...
11 - Liguei a "outra" (segunda apelido dado pela minha mulher a Drag..) e escutei o lindo ronco dela novamente..Foi de primeira!!!

OBS: Somente use bobina Titan original, nem que for usada, mas original! Essa guenta o rojão...

PS: Como faço para postar fotos do serviço no site?

No mais, vamos desbancar o atendimento péssimo da YAMAHA!!!! Fora exploração de preços abusivos!!

Estou aqui para tirar dúvidas!!!

Abraços a todos!!

Paulista

Fiz o que ensinastes acima e deu certo. A Negona (Drag preta) está rodando normal, como antes do defeito. Obrigado pela ajuda.

LUIZ BOTELHO FILHO

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: