DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTO BICOMBUSTÍVEL

Ir em baixo

MOTO BICOMBUSTÍVEL Empty MOTO BICOMBUSTÍVEL

Mensagem  Alessandro ( COYOTE ) em Qua Out 22, 2008 8:06 pm

Relançada em 2007, a AME Amazonas trouxe ao Salão da Motocicleta, aberto nesta quarta-feira, em São Paulo, o que a empresa diz ser a primeira moto bicombustível do mundo. Além da novidade, a montadora anunciou que dois de seus modelos terão fabricação (e não apenas montagem) em Manaus (AM), em um investimento estimado de R$ 10 milhões.
Segundo a AME Amazonas, a moto bicombustível, batizada de AME AG, foi desenvolvida em parceria com a Delphi e deve ser lançada no primeiro semestre de 2009. Com motor de 300 cilindradas, o modelo é derivado da Custom 250 e tem preço final estimado em cerca de R$ 16 mil.
O modelo pode ser usado com álcool, gasolina ou ambos os combustíveis misturados, gerando uma economia aproximada de 25% para o motorista, de acordo com dados da empresa.
A AME Amazonas informou que a fabricação dos modelos AME 125 Street e o quadriciclo Cougar 150 cc, em sua fábrica em Manaus, deve começar no primeiro semestre de 2009. A estimativa inicial de produção é de 1 mil unidades por turno.
Além da fabricação dos dois modelos, a empresa destacou que também vai começar a produzir no País o Segway, veículo para transporte de uma pessoa em pé e que atualmente é usado para o trabalho de patrulhamento e segurança. Segundo AME, esta será a primeira produção do aparelho em uma fábrica fora dos Estados Unidos.
O Salão da Motocicleta é realizado nos pavilhões vermelho, verde e branco do Expo Center Norte. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet no site www.salaodamotocicleta.com.br ou nos pontos de venda em concessionárias Suzuki da capital paulista e Grande SP. O evento vai até o próximo domingo e funciona, de quarta a sexta-feira, das 13h às 21h; no sábado, das 10h às 21h e, no domingo, das 10h às 20h.

MOTO BICOMBUSTÍVEL 89839210

MOTO BICOMBUSTÍVEL 89839911

MOTO BICOMBUSTÍVEL 89840510
Alessandro ( COYOTE )
Alessandro ( COYOTE )

Número de Mensagens : 230
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!

MOTO BICOMBUSTÍVEL Empty Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL

Mensagem  Jr Grosso em Qua Out 22, 2008 8:26 pm

TOPICO MOVIDO
(Pois, está se falando de uma outra moto que, inclusive, irá ser produzida em série)
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  Jr Grosso em Qua Out 22, 2008 8:32 pm

Putz!!!... uma vez, nos "antigamente", a Honda lançou uma CG à alcool, objetivando economia de combustível!!!!

Até onde me lembro, naquela época, esse apelo (economia), não "pegou", pois, além da economia não ser considerável, a moto pareceu dar mais manutenções do que suas irmãs à gasolina...

Desta forma, posso estar enganado, mas, ainda mais uma "Amazonas".... que mesmo à gasolina não tem grandes demandas..... não sei não.... mas, acho que também "não pega"...

Sei lá ...mas, se fosse uma Fazer ou uma outra moto (Honda, Yamaha ou Suzuki), creio que eu até pensasse diferente.....

Última edição por Jr Grosso em Qui Out 23, 2008 8:13 am, editado 1 vez(es)
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Waldir em Qua Out 22, 2008 9:45 pm

Jr Grosso,
sem querer causar polemica...e nem desmerecer sua opnião, mas seu discurso parece dos usineiros que deram e ainda dão um chapéu no brasileiro pois praticam o oligopólio para manter o poder economico.... felizmente cairam do cavalo com os veículos FLEX, não sei se a honda foi feliz no lançamento do modelo a ácool talvez com o desempenho de economia do modelo a gasolina o modelo a álcool não mostrou vantagens significantes. Por isso como dizem.....as coisas evoluem e hoje se compararmos os carros populares não vemos muitas diferenças entre as marcas, ficando apenas a simpatia ou fidelidade do consumidor, pois a maioria dos componentes são comunizados....talvez estamos entrando em uma nova geração de motores e injeção que se vingar o meio ambiente agradece.....
Waldir
Waldir

Número de Mensagens : 528
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC

Mensagem  Jr Grosso em Qui Out 23, 2008 8:18 am

Na boa, Waldir... opiniões são opiniões....e vamo que vamo....

Gostaria eu, um dia, de ter uma "usininha" ... enquanto isso não acontece, continuo no serviço público...

Como voce mesmo disse, de fato, as coisas evoluem .... e, com certeza, os carros Flex são um bom exemplo disso...

Contudo, o apelo "economia no abastecimento", no caso das motos, prá mim, pelo menos, não seria o suficiente para me atrair a ter uma ... diferentemente dos veículos Flex...
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  eder_souza em Qui Out 23, 2008 8:51 pm

Realmente a idéia é interessante mas diversas fabricantes e não só a Honda tiveram protótipos e foi tudo micado.. Redução da vida útil de algumas peças e sérios problemas em ligar as motos. Essa mesmo me parece que é necessário colocar 25% de gasolina no tanque para a moto ligar.. não é isso?

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Waldir em Qui Out 23, 2008 9:03 pm

Sei lá existem algumas vantagens em ter uma moto bicombustível, se a perda de desempenho for pequena o custo do combustível seria um ponto forte, o apelo ecológico é outro. Mas acredito que será uma boa opção apenas para uso urbano.
Waldir
Waldir

Número de Mensagens : 528
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC

Mensagem  Alessandro ( COYOTE ) em Qui Out 23, 2008 9:19 pm

Na era do Proálcool, a Honda produziu sua primeira CG 125 movida pelo combustível vegetal em 20 de fevereiro de 1981. Tinha motor quatro-tempos e foi vendida até o ano seguinte. Sua concorrente foi a Yamaha RX 125A, com motor dois-tempos, feita de junho a novembro de 1981. As duas utilizavam sistema de partida a frio com tanquinho de gasolina.

window.google_render_ad();
Alessandro ( COYOTE )
Alessandro ( COYOTE )

Número de Mensagens : 230
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: