MOTO BICOMBUSTÍVEL
MOTO BICOMBUSTÍVEL
Relançada em 2007, a AME Amazonas trouxe ao Salão da Motocicleta, aberto nesta quarta-feira, em São Paulo, o que a empresa diz ser a primeira moto bicombustível do mundo. Além da novidade, a montadora anunciou que dois de seus modelos terão fabricação (e não apenas montagem) em Manaus (AM), em um investimento estimado de R$ 10 milhões.
Segundo a AME Amazonas, a moto bicombustível, batizada de AME AG, foi desenvolvida em parceria com a Delphi e deve ser lançada no primeiro semestre de 2009. Com motor de 300 cilindradas, o modelo é derivado da Custom 250 e tem preço final estimado em cerca de R$ 16 mil.
O modelo pode ser usado com álcool, gasolina ou ambos os combustíveis misturados, gerando uma economia aproximada de 25% para o motorista, de acordo com dados da empresa.
A AME Amazonas informou que a fabricação dos modelos AME 125 Street e o quadriciclo Cougar 150 cc, em sua fábrica em Manaus, deve começar no primeiro semestre de 2009. A estimativa inicial de produção é de 1 mil unidades por turno.
Além da fabricação dos dois modelos, a empresa destacou que também vai começar a produzir no País o Segway, veículo para transporte de uma pessoa em pé e que atualmente é usado para o trabalho de patrulhamento e segurança. Segundo AME, esta será a primeira produção do aparelho em uma fábrica fora dos Estados Unidos.
O Salão da Motocicleta é realizado nos pavilhões vermelho, verde e branco do Expo Center Norte. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet no site www.salaodamotocicleta.com.br ou nos pontos de venda em concessionárias Suzuki da capital paulista e Grande SP. O evento vai até o próximo domingo e funciona, de quarta a sexta-feira, das 13h às 21h; no sábado, das 10h às 21h e, no domingo, das 10h às 20h.



Segundo a AME Amazonas, a moto bicombustível, batizada de AME AG, foi desenvolvida em parceria com a Delphi e deve ser lançada no primeiro semestre de 2009. Com motor de 300 cilindradas, o modelo é derivado da Custom 250 e tem preço final estimado em cerca de R$ 16 mil.
O modelo pode ser usado com álcool, gasolina ou ambos os combustíveis misturados, gerando uma economia aproximada de 25% para o motorista, de acordo com dados da empresa.
A AME Amazonas informou que a fabricação dos modelos AME 125 Street e o quadriciclo Cougar 150 cc, em sua fábrica em Manaus, deve começar no primeiro semestre de 2009. A estimativa inicial de produção é de 1 mil unidades por turno.
Além da fabricação dos dois modelos, a empresa destacou que também vai começar a produzir no País o Segway, veículo para transporte de uma pessoa em pé e que atualmente é usado para o trabalho de patrulhamento e segurança. Segundo AME, esta será a primeira produção do aparelho em uma fábrica fora dos Estados Unidos.
O Salão da Motocicleta é realizado nos pavilhões vermelho, verde e branco do Expo Center Norte. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet no site www.salaodamotocicleta.com.br ou nos pontos de venda em concessionárias Suzuki da capital paulista e Grande SP. O evento vai até o próximo domingo e funciona, de quarta a sexta-feira, das 13h às 21h; no sábado, das 10h às 21h e, no domingo, das 10h às 20h.



Alessandro ( COYOTE )- Número de Mensagens : 230
Idade : 44
Localização : Sorocaba...
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!
Data de inscrição : 19/05/2008
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
TOPICO MOVIDO
(Pois, está se falando de uma outra moto que, inclusive, irá ser produzida em série)
(Pois, está se falando de uma outra moto que, inclusive, irá ser produzida em série)
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Putz!!!... uma vez, nos "antigamente", a Honda lançou uma CG à alcool, objetivando economia de combustível!!!!
Até onde me lembro, naquela época, esse apelo (economia), não "pegou", pois, além da economia não ser considerável, a moto pareceu dar mais manutenções do que suas irmãs à gasolina...
Desta forma, posso estar enganado, mas, ainda mais uma "Amazonas".... que mesmo à gasolina não tem grandes demandas..... não sei não.... mas, acho que também "não pega"...
Sei lá ...mas, se fosse uma Fazer ou uma outra moto (Honda, Yamaha ou Suzuki), creio que eu até pensasse diferente.....
Até onde me lembro, naquela época, esse apelo (economia), não "pegou", pois, além da economia não ser considerável, a moto pareceu dar mais manutenções do que suas irmãs à gasolina...
Desta forma, posso estar enganado, mas, ainda mais uma "Amazonas".... que mesmo à gasolina não tem grandes demandas..... não sei não.... mas, acho que também "não pega"...
Sei lá ...mas, se fosse uma Fazer ou uma outra moto (Honda, Yamaha ou Suzuki), creio que eu até pensasse diferente.....
Última edição por Jr Grosso em Qui Out 23, 2008 8:13 am, editado 1 vez(es)
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Jr Grosso,
sem querer causar polemica...e nem desmerecer sua opnião, mas seu discurso parece dos usineiros que deram e ainda dão um chapéu no brasileiro pois praticam o oligopólio para manter o poder economico.... felizmente cairam do cavalo com os veículos FLEX, não sei se a honda foi feliz no lançamento do modelo a ácool talvez com o desempenho de economia do modelo a gasolina o modelo a álcool não mostrou vantagens significantes. Por isso como dizem.....as coisas evoluem e hoje se compararmos os carros populares não vemos muitas diferenças entre as marcas, ficando apenas a simpatia ou fidelidade do consumidor, pois a maioria dos componentes são comunizados....talvez estamos entrando em uma nova geração de motores e injeção que se vingar o meio ambiente agradece.....
sem querer causar polemica...e nem desmerecer sua opnião, mas seu discurso parece dos usineiros que deram e ainda dão um chapéu no brasileiro pois praticam o oligopólio para manter o poder economico.... felizmente cairam do cavalo com os veículos FLEX, não sei se a honda foi feliz no lançamento do modelo a ácool talvez com o desempenho de economia do modelo a gasolina o modelo a álcool não mostrou vantagens significantes. Por isso como dizem.....as coisas evoluem e hoje se compararmos os carros populares não vemos muitas diferenças entre as marcas, ficando apenas a simpatia ou fidelidade do consumidor, pois a maioria dos componentes são comunizados....talvez estamos entrando em uma nova geração de motores e injeção que se vingar o meio ambiente agradece.....
Waldir- Número de Mensagens : 528
Idade : 55
Localização : Indaiatuba/SP
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC
Data de inscrição : 28/07/2008
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Na boa, Waldir... opiniões são opiniões....e vamo que vamo....
Gostaria eu, um dia, de ter uma "usininha" ... enquanto isso não acontece, continuo no serviço público...
Como voce mesmo disse, de fato, as coisas evoluem .... e, com certeza, os carros Flex são um bom exemplo disso...
Contudo, o apelo "economia no abastecimento", no caso das motos, prá mim, pelo menos, não seria o suficiente para me atrair a ter uma ... diferentemente dos veículos Flex...
Gostaria eu, um dia, de ter uma "usininha" ... enquanto isso não acontece, continuo no serviço público...
Como voce mesmo disse, de fato, as coisas evoluem .... e, com certeza, os carros Flex são um bom exemplo disso...
Contudo, o apelo "economia no abastecimento", no caso das motos, prá mim, pelo menos, não seria o suficiente para me atrair a ter uma ... diferentemente dos veículos Flex...
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Realmente a idéia é interessante mas diversas fabricantes e não só a Honda tiveram protótipos e foi tudo micado.. Redução da vida útil de algumas peças e sérios problemas em ligar as motos. Essa mesmo me parece que é necessário colocar 25% de gasolina no tanque para a moto ligar.. não é isso?
_________________
Eder A P de Souza
Administrador DragstarOnline
msn: eder_souza@msn.com
e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Sei lá existem algumas vantagens em ter uma moto bicombustível, se a perda de desempenho for pequena o custo do combustível seria um ponto forte, o apelo ecológico é outro. Mas acredito que será uma boa opção apenas para uso urbano.
Waldir- Número de Mensagens : 528
Idade : 55
Localização : Indaiatuba/SP
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC
Data de inscrição : 28/07/2008
Re: MOTO BICOMBUSTÍVEL
Na era do Proálcool, a Honda produziu sua primeira CG 125 movida pelo combustível vegetal em 20 de fevereiro de 1981. Tinha motor quatro-tempos e foi vendida até o ano seguinte. Sua concorrente foi a Yamaha RX 125A, com motor dois-tempos, feita de junho a novembro de 1981. As duas utilizavam sistema de partida a frio com tanquinho de gasolina.
window.google_render_ad();
window.google_render_ad();
Alessandro ( COYOTE )- Número de Mensagens : 230
Idade : 44
Localização : Sorocaba...
Emprego/lazer : Vendedor / Motociclista... Na estrada sempre!!!
Data de inscrição : 19/05/2008

» MOto-Rali turistico do Moto Clube do Porto: dia 24 e 25 Março de 2012
» (compro) quadro moto 4
» 1ª Moto
» Compra de Moto Usada
» Moto com certos KW´s - Duvida
» (compro) quadro moto 4
» 1ª Moto
» Compra de Moto Usada
» Moto com certos KW´s - Duvida
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|