DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração

Ir em baixo

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Empty 7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração

Mensagem  ROBERTO SANCHES em Sex Dez 05, 2008 9:36 pm

Para matar a saudade de muitos..

ROBERTO SANCHES
ROBERTO SANCHES

Número de Mensagens : 297

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Empty Re: 7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração

Mensagem  Jr Grosso em Sex Dez 05, 2008 10:20 pm

Beleza de reportagem, ainda mais ao som de Dire Straits!!!

Mas, que minha Galo tá fazendo lá ???

Brincadeira... mas, a unica diferença da minha e a da reportagem são os escapes... a mostrada tem um 4x2, enquanto a minha está com um 4x1.....rsrsrsrsss

Mas, apesar dessa discussão já ser histórica, sempre achei tal comparação uma besteira muito grande ...

Digo isto porque o espaço que sempre procuram fazer essa comparação é muito pequeno... ou - propositadamente -a fazem sempre num espaço muito pequeno...

Com certeza, a RD arranca na frente... e isso é notório prá qualquer um que conheça (de pilotar) essas motos... contudo, se o espaço a ser percorrido for um pouco maior (mais de 1 km) , não tem jeito ... depois que a Galo embala, não tem RD que a busque... a diferença de cavalagem de motor decide....

Outra falha da reportagem é que essa RD apresentada não é a "Viúva Negra" original... essa da reportagem é uma RD 350 LC (Liquid Coleted) YPVS ... uma das ultimas que sairam.... A Viuva original era somente RD 350, com um puta de um motor, mas, com uma ciclistica e um sistema de freios muito deficientes ... que, em função disto, fizeram muitas "Viuvas" aparecerem.... (a moto não parava, não respondia nas frenagens)...

Ah!! além do que, a 7 Galo "original" também não era essa.... essa da reportagem é uma CBX 750F Indy (estradeira e mais mansa), quando, na realidade, naquela época, as discussões giravam em torno da RD 350 e a CB 750K (que, inclusive, foi considerada a moto do século)...

Mas, prá matar as saudades e reavivar lendas (pois ambas as motos assim são consideradas) esse reportasgem foi muito legal...
7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Galoyc8

Última edição por Jr Grosso em Sex Dez 05, 2008 10:29 pm, editado 1 vez(es)
Jr Grosso
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3304

http://midnightonline.livreforum.com/

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Empty Re: 7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração

Mensagem  Jr Grosso em Sex Dez 05, 2008 10:23 pm

Viu??? não reparem, não, em eu ter colocado uma foto da minha Galo alí acima.... mas, é que, além ela ser igual a da reportagem, eu não resisto à tentação de mostra-la, ainda mais quando tenho uma desculpa para isso..... rsrsrsrsrsrsss...
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Franco em Sex Dez 05, 2008 11:13 pm

Nossa! Como foi bom ter visto isso!

Meus dois grandes sonhos de moleque! Que espetáculo!

Lembro de um certo dia ter pego uma viúva negra emprestada (a legítima, conforme bem mencionou o JR) prá dar umas esticadas... Putz...naquela noite eu não dormi...
De vez em quando ainda se vê uma novinha na rua. Que saudade!
Acho que daí é que nasceu o gosto pela Yamaha.

Mas, que vergonha... nunca andei numa 7 galo. Não por falta de vontade, mas faltou oportunidade mesmo. Um motão.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 370
Emprego/lazer : Adm. Empresas / Mototurismo

Mensagem  Waldir em Sab Dez 06, 2008 9:06 am

belas máquinas.....mas como todo filme que tem um novo capítulo....rsrs..... a reportagem ficou em cima do muro....dando empate..... alien alien
Waldir
Waldir

Número de Mensagens : 528
Emprego/lazer : Gerente Garantia da Qualidade/Encontros de MC

Mensagem  ROBERTO SANCHES em Sab Dez 06, 2008 9:29 pm

Jr a intensão era essa mesmo, mecher com os seus sentimentos de defesa pela galo.. rssrs
Notório defensor dessa lenda.
ROBERTO SANCHES
ROBERTO SANCHES

Número de Mensagens : 297

Mensagem  Jr Grosso em Dom Dez 07, 2008 11:51 am

Pois é, Roberto.... rsrsrssss...ainda mais me mostrando uma reportagem com uma igualzinha a minha!!!!!!

As "viúvas" que me perdoem, mas, prá mim, com uma Galo do lado, somente consolando-as, mesmo!!!

E o tempo pode passar, outros capítulos se seguirem, outras motocas com tecnologia infinitamente superior aparecerem.... as Galos, por tudo que foram no seu tempo, jamais perderão a majestade...
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Kaveira em Ter Dez 09, 2008 5:02 pm

Quando tirei carta meu sonho era uma viva-negra so porque os outros
falavam e tal. Passado um tempo uma amigo meu comprou uma azul, feia, e foi sair pra
fazer uma graça ela derrubou ele e ferrou com a carenagem.
Mas nem foi isto que me fez desistir da ideia, o que me fez abandonar a
ideia foi ver o quanto ela era feia, e alias, nesta epoca eu ia comprar a minha
primeira moto e tinha visto uma 7galo 88 Hollywood, isto em 2000, ela ainda
era um sonho. O dono da loja foi fazer o test pra mostrar pro meu pai a moto
e voltou com ela (7galo)pegando fogo, fogo mesmo!
Um mes depois ganhei uma virago 250, minha primeira moto.
Hoje em dia acho horrivel a 7galo, que alias nao sei o porque do 7galo.
Abraço.
Kaveira
Kaveira

Número de Mensagens : 75

Mensagem  Franco em Ter Dez 09, 2008 5:45 pm

A moto tem 750 cilindradas. 7 + GALO (50 na dezena do jogo do bicho). Resultado: 7GALO.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 370
Emprego/lazer : Adm. Empresas / Mototurismo

Mensagem  Kaveira em Ter Dez 09, 2008 5:59 pm

Franco escreveu:A moto tem 750 cilindradas. 7 + GALO (50 na dezena do jogo do bicho). Resultado: 7GALO.

Olha! Não sabia disso!
Hoje posso durmir mais tranquilo pois minha duvida foi sanada, heheh, valeu.
Jogo do bicho que coisa, o 7 eu desconfiava mas o galo era o problema. Hoje ele nao canta.
Abraço
Kaveira
Kaveira

Número de Mensagens : 75

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Empty Poizé

Mensagem  ivanbini em Qui Dez 11, 2008 9:14 am

Tem tb esta reportagem do Tite Simões de um teste que ele fez em "priscas eras"...

E mandou de novo pro site a um pouco tempo atrás...

CBX750 X RD350

http://www.motonline.com.br/testes/teste-yam-honda.html

Abraços
ivanbini
ivanbini

Número de Mensagens : 138
Emprego/lazer : Estudante - Serviço de Cobranças

Mensagem  Jr Grosso em Qui Dez 11, 2008 10:27 am

À parte as venturas, desventuras e aventuras dessa viagem teste, dois pontos me chamaram a atenção nessa reportagem, quais foram: ... "O texto só não foi mais crítico porque as revistas nunca desciam a lenha nas motos pois dependiam (e dependem até hoje) da publicidade das fábricas" .... e o outro: ... " leia o box no final da matéria para ter idéia de como a política da Yamaha já era estranha 20 anos atrás" .... ...
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Daniel Natal em Seg Abr 19, 2010 3:58 pm

Ola pessoal eu sou novo aqui e não podia ficar fora dessa ,tenho uma RD 350 1991 meu xodó ,estou com ela faz uns 8 anos e ñ andei nem 5 mil km com ela ,foi uma ótima idéia postar esse fórum relembrando da época boa onde havia muita "rivalidade" entre essas máquinas ainda bem q pude ficar com a minha guardadinha esse tempo todo .

Abraços...
Daniel Natal
Daniel Natal

Número de Mensagens : 24
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem  Daniel Natal em Sab Abr 24, 2010 5:17 pm

.
Daniel Natal
Daniel Natal

Mensagem  02 McLovin™ em Sab Abr 24, 2010 5:44 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior é o Tulio na reportagem kkkkkkkkkkkkkk krak poe as 2 numa reta longa quero ver a viuva pegar a galo!
02 McLovin™
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2051
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Jr Grosso em Sab Abr 24, 2010 8:11 pm

exatamente exato, 02!!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Daniel Natal em Sab Maio 01, 2010 12:58 pm

Aproveitando o embalo se ñ se importem vou colocar uma foto do meu xodó q esta bem guardadinho ja a uns 8 anos comigo

7Galo x RD 350 - sonhos de uma geração Foto002p
Daniel Natal
Daniel Natal

Mensagem  Jr Grosso em Sab Maio 01, 2010 1:29 pm

rsrsrsr ... tenho minha Galo, mas ... no bom sentido ... morro de inveja de voce ... essa YPVS é verdadeiramente bela!!! ... tenho um conhecido que tem uma e não a vende por importância alguma.... a sua é a do farol quadrado ou dos redondos???
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Daniel Natal em Sab Maio 01, 2010 1:42 pm

Jr Grosso escreveu:rsrsrsr ... tenho minha Galo, mas ... no bom sentido ... morro de inveja de voce ... essa YPVS é verdadeiramente bela!!! ... tenho um conhecido que tem uma e não a vende por importância alguma.... a sua é a do farol quadrado ou dos redondos???

Aminha é 1991 2 faróis redondos estou com ela ja a uns 8 anos e tambem não vendo p/ nada ,agora fica ela e a drag lado a lado na garagem é claro rsss
Daniel Natal
Daniel Natal

Mensagem  Jr Grosso em Sab Maio 01, 2010 6:35 pm

Linda moto, Daniel... com certeza...

Sempre achei mais bonita a de dois farois do que aquela primeira, só com um farol retangular!!!

Semelhantemente a mim com minha Galo, acontece o mesmo... era a Drag parada do lado dela... agora é a Mid...

Sei lá se outras motos mais me virão pela frente, pois a Mid é uma bela de uma motoca, mas, com certeza, a Galo ficará por lá!!!
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  matsuda em Sab Maio 01, 2010 8:36 pm

Em 2001 perdi a oportunidade de comprar uma indy, as últimas por uma bagatela....um conhecido estava vendendo, e a danada estava com 16 mil kms rodados.....hoje não consigo achar 7 galos com o mesmo estado de conservação e quem tem vende muito caro ou nem vende...........é uma Jóia mesmo !!!

parabéns pela belíssima máquina !
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Jr Grosso em Sab Maio 01, 2010 9:13 pm

Pois é, Matsuda... bagatela para essas motos é coisa do passado!!!

Hoje em dia só se o proprietário for desavisado ou a moto não estiver em bom estado para conseguir comprar uma por um preço que não assuste...

Outro ponto interessante é o de que, ainda que a moto possa não estar com um motor "lá essas coisas", consegue-se até com certa facilidade peças para reposição...
Jr Grosso
Jr Grosso

Mensagem  Daniel Natal em Dom Maio 02, 2010 9:56 am

Verdade peças de reposição hoje em dia acho q é mais facil de encontrar do q na época ,basta procurar um pouco mais e sempre acaba encontrando ,eu na verdade tenho 2 rds essa branca sou o terceiro dono e tenho uma preta 92 mas qdo comprei tava bem judiada ,acabou ficando como um stock de peças p/ reposição ,no fim nunca abadei precisando agora ta parada aqui coberta,a documentação ja ñ compensa p/ causa de várias multas então a solução seria eu encontrar algum quadro documentado q tenha um pouco menos de débito q a minha e montar outra .
Daniel Natal
Daniel Natal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: