Curvas com adrag
Curvas com adrag
Pois é --- estreei a drag no percurso de SP a Serra Negra, via Fernão Dias, e francamente me senti um osta.
Fui devagar para me acostumar com a moto e acostumar a patroa à moto, mas acabei raspando as pedaleiras umas tres vezes pelo caminho. E fui beliscado outras tantas vezes. Ta certo que o peso (110kg na frente + 55 kg atras) é um belo complicador, mas pelo menos descobri que a dificuldade nao é somente minha.
Vou acostumar e tentar aplicar o contra esterço com a drag, mas o banco não original com encosto tira um pouco da mobilidade lateral, a tendencia é pilotar feito robocop.
Depois de ter lido as materias do post, descobri que ja faço contra esterço desde o tempo das bicicletas, sem saber, e que continuo usando com a 125 na cidade.
abs
Peidophyllus
Fui devagar para me acostumar com a moto e acostumar a patroa à moto, mas acabei raspando as pedaleiras umas tres vezes pelo caminho. E fui beliscado outras tantas vezes. Ta certo que o peso (110kg na frente + 55 kg atras) é um belo complicador, mas pelo menos descobri que a dificuldade nao é somente minha.
Vou acostumar e tentar aplicar o contra esterço com a drag, mas o banco não original com encosto tira um pouco da mobilidade lateral, a tendencia é pilotar feito robocop.
Depois de ter lido as materias do post, descobri que ja faço contra esterço desde o tempo das bicicletas, sem saber, e que continuo usando com a 125 na cidade.
abs
Peidophyllus
Dr Peidophyllus- Número de Mensagens : 596
Idade : 61
Localização : Sao Paulo
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!
Data de inscrição : 29/04/2009
Re: Curvas com adrag
Ola,saudações ao amigo...
parabens pelo passeio...serra negra é show...principalmente a serrinha...
so otimizando um pouco seu comentario...o amigo ja ajustou a pressao da mola do amortecedor trazeiro...,se nao tente ajustar a pre carga a um ponto entre 5 ou 6,a moto nao vai ficar mais dura mas no seu caso vai diminuir muito o fim de curso ou batente,deixando a moto mais equilibrada,nao esqueça que a calibragem dos pneus tb tem muito a ver nessa condição...(peso x estabilidade)
Quanto ao contra esterço seu apice esta sempre quando oamigo estiver a cima de 60km,tente tb trabalhar a visualização é muito importante tb...ha vc comentou do contra esterço parado como o robocop,velho joelhos no tanque é o ideal...
otimas estradas e um dia com certeza terei um grande prazer em conhece-lo
att
edson(velhinho)
parabens pelo passeio...serra negra é show...principalmente a serrinha...
so otimizando um pouco seu comentario...o amigo ja ajustou a pressao da mola do amortecedor trazeiro...,se nao tente ajustar a pre carga a um ponto entre 5 ou 6,a moto nao vai ficar mais dura mas no seu caso vai diminuir muito o fim de curso ou batente,deixando a moto mais equilibrada,nao esqueça que a calibragem dos pneus tb tem muito a ver nessa condição...(peso x estabilidade)
Quanto ao contra esterço seu apice esta sempre quando oamigo estiver a cima de 60km,tente tb trabalhar a visualização é muito importante tb...ha vc comentou do contra esterço parado como o robocop,velho joelhos no tanque é o ideal...
otimas estradas e um dia com certeza terei um grande prazer em conhece-lo
att
edson(velhinho)
Edson (Velhinho)(VMFG-MC)- Número de Mensagens : 113
Localização : São Paulo- SP
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Ola velhinho
Obrigado pela gentileza, a moto, pneus e a calibragem da suspensão estão ok. O que falta mesmo é mais hb's. (horas x bunda) .
valeu
Peidophyllus
valeu
Peidophyllus
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Data de inscrição : 29/04/2009

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