DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual moto é a ideal pra minha necessidade?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Qual moto é a ideal pra minha necessidade? Empty Qual moto é a ideal pra minha necessidade?

Mensagem  RevenanT em Ter Jun 30, 2009 10:36 pm

Olá, amigos.

Como devem ter percebido, sou novato no fórum e devo tbm dizer que sou um motociclista baby (1 ano apenas).
Possuo uma Yamaha Fazer 250 e devo dizer que sou apaixonado pela moto, me satisfaz muito bem (percorro 60km todo dia ida e volta para trabalhar, trajeto em sua maioria feito em boas rodovias), e não tenho nenhum problema com isso. PS: Sou de Campinas - SP.
Porém, todavia, contudo, entretanto, estou em vias de mudar de emprego - se tudo der certo, trabalharei no Centro Empresarial São Paulo, que fica na Marginal Pinheiros, alguns kilometros depois da ponte nova e cara Smile
Não estou afim de mudar pra São Paulo, pelo menos por agora. Como vou trabalhar num horário mais flexível (das 16:00 as 1:00 da manhã), vai ficar difícil se utilizar de ônibus. Carro então, nem pensar (só de pedágio vai pra 500 pilas por mês). Em virtude disso tudo, pensei que a moto seria uma boa idéia para fazer o trajeto.
Embora eu adore minha Fazer, sei que não vai ser confortável fazer 250 km por dia nela. Ela com certeza aguenta, mas além do meu conforto, tbm to pensando na minha segurança.
Em suma, preciso de uma custom que seja confortável para pilotar, bom custo-benefício, pra fazer o trajeto Dom Pedro - Bandeirantes - Marg. Pinheiros (a tarde) e Marg. Pinheiros - Bandeirantes - Dom Pedro (de madrugada).
E então meus amigos? O que recomendam? A DragStar daria conta disso? Compensaria? Opiniões e análises serão muito bem-vindas Smile

Obrigado, e um abraço!

RevenanT

Número de Mensagens : 10
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Punk Rock!

Qual moto é a ideal pra minha necessidade? Empty Re: Qual moto é a ideal pra minha necessidade?

Mensagem  Ghan em Ter Jun 30, 2009 10:44 pm

Meu amigo, vous er sincerdo e dizer o que eu acho, espero que entenda que é somente a minha opinião.
Voce esta fazendo a procura errada de algo certo que ja esta com voce.
Custons não são motos para trabalho ( embora claro alguns até usem). Custons são um estilo de vida, para curtir , lazer, viagens, etc..
Para trabalho duro, ha que ser mesmo uma moto que te permita uma menor manutenção, e principalmente habilidade de condução.
Se fosse voce optava mesmo pela Fazer para trabalho e até pensaria em futuramente comprar uma custom, mas para seu lazer.
Custons e trabalho combinam tanto quanto custons e curvas...ou seja, nada...
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Qual moto é a ideal pra minha necessidade? Empty Re: Qual moto é a ideal pra minha necessidade?

Mensagem  Artur Souza em Ter Jun 30, 2009 10:45 pm

Boanoite,

Cara, como você também sou novo, aliás ainda nem nasci (estou tirando a carta), mas pelo que tenho acompanhado no forum a Drag é uma senhora máquina.

Dá conta do recado com os pés nas costas.

Aliás este teu novo serviço vai dar inveja em muita gente. Poder curtir a estrada todo dia com a menina seria show de bola.

PS. talvez precise colocar um farol auxilar para a noite.

Abraços e boa sorte!!!
Artur Souza
Artur Souza

Número de Mensagens : 1408
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto

Mensagem  RevenanT em Ter Jun 30, 2009 11:06 pm

Ghan escreveu:Meu amigo, vous er sincerdo e dizer o que eu acho, espero que entenda que é somente a minha opinião.
Voce esta fazendo a procura errada de algo certo que ja esta com voce.
Custons não são motos para trabalho ( embora claro alguns até usem). Custons são um estilo de vida, para curtir , lazer, viagens, etc..
Para trabalho duro, ha que ser mesmo uma moto que te permita uma menor manutenção, e principalmente habilidade de condução.
Se fosse voce optava mesmo pela Fazer para trabalho e até pensaria em futuramente comprar uma custom, mas para seu lazer.
Forte abraço

Ghan,

Obrigado pelo toque. A minha preocupação é de fato o conforto (afinal eu iria ficar aproximadamente 3 horas por dia em cima da moto - aprox. 250 km/dia). Todos nós sabemos o quão desagradável é qdo nosso querido saquinho fica adormecido na moto hehe.
Tbm me preocupo com visibilidade. Não a minha, mas dos outros em relação a mim. Eu com certeza não vou andar nos corredores de moto que existem na Pinheiros, galera lá anda chutada que nem louco. Talvez uma moto maior impusesse mais respeito, não sei o quanto de segurança a Fazer poderia me proporcionar... Enfim, grato!

RevenanT

Mensagem  Ghan em Ter Jun 30, 2009 11:14 pm

então meu amigo, veja bem que as custons não são exatamente um exemplo de conforto, até pela postura, pois com a coluna ereta, sofre-se um bocado. Um outro incoveniente, é voce apos uma jornada de trabalho, enfrentar o transito com uma custom, tendo em vista que exatamente por serem grandes e desajeitadas, não são as mais indicadas, principalmente quem anda com horario.
Nem se trata de aguentar ou não. Até uma Biz aguenta, a questão é que no caso de voce depender dela para trabalhar, logo irá ver que não é tão confortavel como parece..vai ter dias que quando sair do trabalho ela estará pesando uma tonelada, e aí meu amigo, sua casa parece que ficou muiiiito mais longe.
Paryindo para a pratica: vai que te fura um pneu ou te da um problema qualquer na estrada. Em 20 minutos voce joga a Fazer em cima de uma carona que apareça ou tira a roda ou com uma chave de fenda e um alicate, voce resiolve o problema. Se uma custom quebra ou fura um pneu, haja paciencia, saco e força para joga-la em cima de uma pick up. Se o reparo for simples, até voce chegar no parafuso que precisa mexer, no escuro e conseguir conserta-la, ja amanheceu o dia. Tirar uma roda então, ainda mais com cardã, é quase um parto.
Mas, a experiencia so se adquire vivenciando..se é seu gosto uma custom, te desejo boa sorte.
Forte abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Ter Jun 30, 2009 11:19 pm

Ghan escreveu:....Custons não são motos para trabalho ( embora claro alguns até usem). ............Custons e trabalho combinam tanto quanto custons e curvas...ou seja, nada...
Forte abraço

buenas, buenas....comanchero ghan...pois concordo contigo, até certo ponto. dependendo do tipo de atividade, onde houver necessidade de muitas paradas, trajetos curtos e lentos pelo transito, é bem verdade.
parrticularmente, uso quase diariamente a DS, mas minha cidade ainda permite que nao fique trancado numa fila com a moto "fervendo"...
me parece que no caso do parceiro, os deslocamentos sao longos, uns 120km em cada sentido, por vias de fluxo rápido...apenas questiono o desgaste físico após uma jornada de trabalho, enfrentar um retorno tao longo, somado aos riscos inerentes.
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  pe-49 em Ter Jun 30, 2009 11:24 pm

ehehe, ghan...enquanto eu postava, entrou o teu post...e ao final as considerações foram semelhantes..."ao final de um dia penoso..."
pe49
pe-49
pe-49

Mensagem  Ghan em Ter Jun 30, 2009 11:33 pm

pe...eitcha...coincidencia hehehehehe.
Pois é, ja eu se tivesse que fazer esse percusrso diariamente, deixaria a custom em casa e compraria uma Fazer...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  pe-49 em Ter Jun 30, 2009 11:44 pm

hehe, eu voltaria dormindo no onibus....
bons sonhos, pe49
pe-49
pe-49

Mensagem  Arthur Pato em Qua Jul 01, 2009 12:08 am

RevenanT.

Eu concordo com as opinioes acima. Embora a Drag seja uma belissima moto, acho que o mais ideal pra vc era manter a Fazer e usar a Drag para Lazer.

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  RevenanT em Qua Jul 01, 2009 12:51 am

Eu bem que gostaria ir de ônibus, pe-49... Mas creio que eles não devam ter mais fretado a uma da manhã...
Bom, sei lá... Acho que vcs estão certos. Talvez eu procure alguns acessórios pra deixar a Fazoca mais confortável. Mas bom, ainda é tudo hipotético, SE der certo o trampo ae a gente vê o q faz.

De certa forma, valeu pelas opiniões!

RevenanT

Mensagem  Fabricio (Simão) em Qua Jul 01, 2009 8:42 am

Velhorodar 250 km/dia significa 1250 km/semana, que significa uma troca de pneus em cada 3 ou 4 meses no maximo. Só de pneu vc vai gastar uns R$ 1000,00 por vez. Uma troca de oleo a cada 15 dias.Sua Drag nova vai fazer uns 18 a 20 Km/l, no maximo, lembrando que vc está indo trabalhar e não passear, o que não te permite ir curtindo tanto... e na hora de ir embora todo mundo quer chegar logo em casa. Imagino que sua fazer é bem mais economica. Claro que no trecho urbano ela fará 15 km/l.. a minha tá fazendo isso...Nem comparar tambem em preços o desgaste natural das peças da Drag e da Fazer. Mesmo que a peça seja a mesma, quando vc diz no balcão de uma loja que a peça é para Drag, automaticamente ela inflaciona.Por fim, eu desaconselho adquirir a Drag para esta finalidade,não porque não dá, logico que dá pra fazer isso, mas vc vai gastar tanto quanto um carro.. se sua intenção é economia, fique na Fazer.. e compre uma Drag tambem.

abços
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Arthur Pato em Qua Jul 01, 2009 9:49 am

Brother. o Fabricio traduziu bem e colocou em numeros. ele tá perfeitissimo.

Arthur Pato
Arthur Pato

Mensagem  RevenanT em Qua Jul 01, 2009 11:23 am

Fabrício, foi muito importante pra mim ver isso em números. A princípio, eu estava apenas considerando outros números, como pedágio e combustível. Pensei um pco nas revisões, pneus, mas nem tanto.
Vocês de fato tem razão. A Dragstar é a coisa mais linda, eu babei desde o primeiro dia que a vi, mas ela precisa ser curtida, não deve ser associada ao trabalho. Vou comprar uma ASSIM que puder, em breve estarei rodando com vcs por ae Smile
OK, mas não deixando cair a peteca, vamos falar sobre minha Fazer... Como eu já disse antes, eu sou fan da Fazer. A moto é macia, roda quietinha, econômica e tal - ela sem problemas encararia o trajeto Campinas - São Paulo diariamente, mas talvez ela precise de um pouco mais de conforto. O que ela tem agora, q está mais relacionado a segurança do que conforto, é uma lâmpada Philips Motovision (que faz diferença) e uma linha corta-pipa (ok, eu acho que estraga o design da moto, mas não quero que uma linha com vidro de um pivete corte meu pescoço fora).

Perrrrguntas:

- Dá pra por uma pedaleira nela? Compensa?
- E um banco? Embora o banco dela seja macio, as vezes adormece a bunda toda.
- Baulete (eca). Não gosto, mas não dá pra ficar com uma mochila nas costas pra ficar levando roupa de chuva nela...

Enfim, vamo continuar no bate papo ae. Tudo bem que eu preferia que fosse num boteco tomando uma breja, mas fazer o q né? hehe

Mais uma vez, valeu Pato e Frabricio!

RevenanT

Mensagem  GUARDIAN em Qua Jul 01, 2009 12:16 pm

RevenanT escreveu:Fabrício, foi muito importante pra mim ver isso em números. A princípio, eu estava apenas considerando outros números, como pedágio e combustível. Pensei um pco nas revisões, pneus, mas nem tanto.
Vocês de fato tem razão. A Dragstar é a coisa mais linda, eu babei desde o primeiro dia que a vi, mas ela precisa ser curtida, não deve ser associada ao trabalho. Vou comprar uma ASSIM que puder, em breve estarei rodando com vcs por ae Smile
OK, mas não deixando cair a peteca, vamos falar sobre minha Fazer... Como eu já disse antes, eu sou fan da Fazer. A moto é macia, roda quietinha, econômica e tal - ela sem problemas encararia o trajeto Campinas - São Paulo diariamente, mas talvez ela precise de um pouco mais de conforto. O que ela tem agora, q está mais relacionado a segurança do que conforto, é uma lâmpada Philips Motovision (que faz diferença) e uma linha corta-pipa (ok, eu acho que estraga o design da moto, mas não quero que uma linha com vidro de um pivete corte meu pescoço fora).

Perrrrguntas:

- Dá pra por uma pedaleira nela? Compensa?
- E um banco? Embora o banco dela seja macio, as vezes adormece a bunda toda.
- Baulete (eca). Não gosto, mas não dá pra ficar com uma mochila nas costas pra ficar levando roupa de chuva nela...

Enfim, vamo continuar no bate papo ae. Tudo bem que eu preferia que fosse num boteco tomando uma breja, mas fazer o q né? hehe

Mais uma vez, valeu Pato e Frabricio!

Irmão, uma fazer rodando a 80 km/h faz uma média de 36 km/l. É muita economia. O bauleto vale muito a pena. É um item de conforto muito importante. Agora o banco e pedaleira acho que não convém mexer! um abraço!!!
GUARDIAN
GUARDIAN

Número de Mensagens : 113

Mensagem  GUARDIAN em Qua Jul 01, 2009 12:18 pm

Ghan escreveu:então meu amigo, veja bem que as custons não são exatamente um exemplo de conforto, até pela postura, pois com a coluna ereta, sofre-se um bocado. Um outro incoveniente, é voce apos uma jornada de trabalho, enfrentar o transito com uma custom, tendo em vista que exatamente por serem grandes e desajeitadas, não são as mais indicadas, principalmente quem anda com horario.
Nem se trata de aguentar ou não. Até uma Biz aguenta, a questão é que no caso de voce depender dela para trabalhar, logo irá ver que não é tão confortavel como parece..vai ter dias que quando sair do trabalho ela estará pesando uma tonelada, e aí meu amigo, sua casa parece que ficou muiiiito mais longe.
Paryindo para a pratica: vai que te fura um pneu ou te da um problema qualquer na estrada. Em 20 minutos voce joga a Fazer em cima de uma carona que apareça ou tira a roda ou com uma chave de fenda e um alicate, voce resiolve o problema. Se uma custom quebra ou fura um pneu, haja paciencia, saco e força para joga-la em cima de uma pick up. Se o reparo for simples, até voce chegar no parafuso que precisa mexer, no escuro e conseguir conserta-la, ja amanheceu o dia. Tirar uma roda então, ainda mais com cardã, é quase um parto.
Mas, a experiencia so se adquire vivenciando..se é seu gosto uma custom, te desejo boa sorte.
Forte abraço

NÃO TEM NEM MAIS O QUE DIZER ... O GHAN JÁ DISSE TUDO!!! RS...ABRAÇO A TODOS!
GUARDIAN
GUARDIAN

Número de Mensagens : 113

Mensagem  Elcy em Qua Jul 01, 2009 12:39 pm

Ghan escreveu:... Custons não são motos para trabalho ( embora claro alguns até usem). Custons são um estilo de vida, para curtir , lazer, viagens, etc..
Forte abraço

Realmente custom não combina com curva, a não ser que esta curva esteja te levando para looonnge do trabalho. hehehehe.
Abração a todos.
Elcy
Elcy

Número de Mensagens : 248

Mensagem  dbolorini em Qua Jul 01, 2009 12:47 pm

Cara.....

vc já pensou em correr para uma Big Trail ?!?!?!
Mais conforto que a fazer.....mais fácil de dirigir que uma custom.....como vc vai trabalhar com ela.... acho uma boa opção !!!

abrasss
dbolorini
dbolorini

Número de Mensagens : 706
Emprego/lazer : Consutor de Negócio e Cognos @ CTI Global / Trocar Fraldas.

Mensagem  RevenanT em Qua Jul 01, 2009 1:05 pm

dbolorini escreveu:Cara.....

vc já pensou em correr para uma Big Trail ?!?!?!
Mais conforto que a fazer.....mais fácil de dirigir que uma custom.....como vc vai trabalhar com ela.... acho uma boa opção !!!

abrasss

Opa, eae camarada?

Vc teria alguns modelos para aconselhar? Tô analisando todas as possibilidades Smile

Ah, valeu pela dica tbm, Guardian!

RevenanT

Qual moto é a ideal pra minha necessidade? Empty sinceramente

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Jul 01, 2009 1:56 pm

Caro amigo Reve,

Já tem algum tempo que onde eu trabalho fica a uns 100 - 150kms distantes da minha casa em bhz.

Considerando que as estradas em MG são bem mais perigosas que em SP e ainda avaliando o custo de combustível, manutenção, etc, contra um aluguel, sempre preferi alugar um apto pequeno ou kitnete próximo do trabalho.

Razão simples para o meu caso é que as 2 - 3 horas a mais de jornada devido a viagem entre um ponto e outro só é tranquilo na primeira semana, em seguida fica muito cansativo, fora o risco que se impõe.

E olha que no meu caso nem estava considerando a aquisição de outro veículo.

Sugiro avaliar por este prisma também, pois farol xenon, banco tão confortável quanto poltrona e ademais acessórios não vão adiantar muito se você estiver cançado e dormir no volante ou no guidon. Ainda mais nesse horário flexível que falou, de 16:00 da tarde a 01:00 da matina.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  FERNANDO CARLOS DA SILVA em Qua Jul 01, 2009 2:33 pm

Meu amigo, caso seja possível, fique com as duas motos. No começo deste ano comprei minha DRAG mas continuo com a minha Twister. No meu dia a dia aqui em Goiania eu uso a Twister que é mais ágil e economica e nos finais de semana e viagens mais longas eu uso a DRAG. Neste caso voce nao vai ter uma moto ideal , voce vair ter duas motos ideiais!!

Abraço
FERNANDO CARLOS DA SILVA
FERNANDO CARLOS DA SILVA

Número de Mensagens : 96
Emprego/lazer : ENGENHEIRO MECÂNICO

Mensagem  Arthur Pato em Qua Jul 01, 2009 2:43 pm

Cara, esse ponto de vista do Gustavo foi a primeira coisa que pensei, no entanto como me pareceu fora de sua cogitação não mencionei. Se tiver essa possibilidade certamente é a melhor. são mais ou menos 3 ou 4 horas por dia que vc consegue "economizar" ou gastar com qq outra coisa, mesmo descansando. fato é que concordando com o ponto de vista do Gustavo, um determinado momento vc vai sofrer e na moto é colocar em risco a sua vida.

Agora respondendo a sua pergunta, não sei pedaleira é possivel, mas um banco vc consegue fazer no pedrinho bancos ou no japones que fica na recar.

Bauleto acho de boa importancia.

abraço

Arthur Pato
Arthur Pato

Mensagem  Fabricio (Simão) em Qua Jul 01, 2009 3:07 pm

sobre o questionamento do banco, existe um esquema que se chama Air Hawk, que é tipo um colchão de ar no formato do banco. Eu vi num anuncio da revista moto adventure.. parece, salvo engano, algo desenvolvido pelo marinha americana,pois os pilotos usam nos caças.. achei interessante, derrepente te ajuda.

abços
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  RevenanT em Qua Jul 01, 2009 5:03 pm

ééé então. Considerei tbm o fato de mudar pra sampa. Sinceramente eu ADORO São Paulo, mas tenho muita coisa em Campinas. Minha mulher teria que ficar em Campinas, pq vai começar num trampo novo. Tbm tenho toda minha família por aqui, por isso que tava considerando o traslado diário pra Sampa também. Sei que qto mais tempo em cima da moto, mais risco se corre, ainda mais num transito maluco como o de sampa. Tem também a questão segurança - o quão seguro é cortar a Pinheiros depois da uma da manhã?
Ai ai ai, não pensei que fosse cair num dilema assim. Agora, pra quem é de Sampa: Tem algum lugar razoável pra morar próximo ao Centro Empresarial São Paulo? Sei que tem umas favelinhas ali por perto, por isso q fico meio com o c* na mão.

Enfim, to estudando as possibilidades ainda Smile Mas valeu!

Abs

RevenanT

Mensagem  Arthur Pato em Qua Jul 01, 2009 5:10 pm

então brother. é bem por ai... procure um cativeiro pra se hospedar, coisa relativamente simples. lá perto vc acha coisas, ali na João Dias, santo amaro... sexta a noite vc vai. sinceramente acho o melhor caminho.

Arthur Pato
Arthur Pato

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: