Curvas com a Drag e custons em geral!
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Curvas com a Drag e custons em geral!
Dog´s seniores, ajudem eu e outros dog´s trainees com dicas sobre como conduzir e comportar-se em curvas com a nossa gloriosa Drag.
Desci para Bertioga este ontem com o Emerson (Gorkthor) e sofri de tensão, acho q o Émerson deve ter pilotado gargalhando em ver como eu estava travado, no meio da serra na paradinha básica ele me ensinou uns truques e o resto da descida e a subida hj foi beleza!
Mandem dicas e "tecnicas" para mim e para os new Dog´s!
Abraços,
Desci para Bertioga este ontem com o Emerson (Gorkthor) e sofri de tensão, acho q o Émerson deve ter pilotado gargalhando em ver como eu estava travado, no meio da serra na paradinha básica ele me ensinou uns truques e o resto da descida e a subida hj foi beleza!
Mandem dicas e "tecnicas" para mim e para os new Dog´s!
Abraços,

Convidad- Convidado
Re: Curvas com a Drag e custons em geral!
David,
semana passada eu dei uma descida pro litoral e foi a minha estréia e a estréia da Drag em estradas. Entendo um pouco o que vc passou.
No meio do caminho eu lembrei da técnica de contra esterço:
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=6709&categoria=6&show=1
É interessante porque vc vira o guidão para o lado oposto da curva
(mas é quase nada mesmo) mas ela tomba para o sentido certo da curva e vai.
Na minha opinião, eu achei que a moto ficou mais leve para fazer as curvas. Na descida eu lembrei dessa técnica e dei uma experimentada meio com receio, mas deu certo. Na subida eu usei essa técnica em todas as curvas e gostei.
Fica aí a dica.
Abraços,
Laerte
semana passada eu dei uma descida pro litoral e foi a minha estréia e a estréia da Drag em estradas. Entendo um pouco o que vc passou.

No meio do caminho eu lembrei da técnica de contra esterço:
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=6709&categoria=6&show=1
É interessante porque vc vira o guidão para o lado oposto da curva

Na minha opinião, eu achei que a moto ficou mais leve para fazer as curvas. Na descida eu lembrei dessa técnica e dei uma experimentada meio com receio, mas deu certo. Na subida eu usei essa técnica em todas as curvas e gostei.
Fica aí a dica.
Abraços,
Laerte
Laerte- Número de Mensagens : 123
Putz!!!!! Adoro minha Drag, mas odeio curvas....
Pior!!! dizem que é pelas curvas que se conhece os motociclistas!!!! então eu sou uma m*r*a!!!!
Pior!!! dizem que é pelas curvas que se conhece os motociclistas!!!! então eu sou uma m*r*a!!!!
Eu tô aprendendo...
como não dá pra tombar muito com a Drag (ou customs em geral), o único jeito de aumentar a velocidade em uma curva é jogar o corpo para dentro, como fazem os pilotos de speed. Daria pra dar uma aula de fisica, porém a prática é outra coisa....
como não dá pra tombar muito com a Drag (ou customs em geral), o único jeito de aumentar a velocidade em uma curva é jogar o corpo para dentro, como fazem os pilotos de speed. Daria pra dar uma aula de fisica, porém a prática é outra coisa....
Sergio- Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.
Sergio escreveu:Eu tô aprendendo...
Putz, Sergio.....agora, então que é que entendí porque sofro nas curvas.....na escola, Fisica para mim era um terror!!!!! rsrsrsrsrsrsrs..............
Desacelaração,freio motor e seja feliz!
Lobo RS- Número de Mensagens : 1903
Lobo RS escreveu:Desacelaração,freio motor e seja feliz!
Opa, Lobo!!!
Desacelero antes da curva, freio motor, lembro do tal do contra-esterço e, completando, um Pai Nosso, uma Ave Maria ... pedindo para que a curva termine logo......
Claro, que essas curvas que menciono são aquelas mais acentuadas......mas, prá mim, todas estradas seriam feitas só de retas ....rsrsrsrsrsrs .....
- Em um fórum (www.motoscustom.com.br) eles dizem que como nas nossas motos o centro de gravidade é bem mais baixo o ideal seria inclinar a moto e utilizar o quadril para que o piloto mantenha se na vertical. O que equivale a praticamente vc forçar o quadril para o lado oposto da curva e deixar os braços conduzirem a inclinação. O q vc´s acham disso na prática?
abraços,
Convidad- Convidado
David Bezerra escreveu:
- Em um fórum (www.motoscustom.com.br) eles dizem que como nas nossas motos o centro de gravidade é bem mais baixo o ideal seria inclinar a moto e utilizar o quadril para que o piloto mantenha se na vertical. O que equivale a praticamente vc forçar o quadril para o lado oposto da curva e deixar os braços conduzirem a inclinação. O q vc´s acham disso na prática?
abraços,
Eu, David, acho que tenho que ler tudo isso, memorizar e, aproveitando que a vizinhança aqui é sossegada, começar treinando por aqui ....rsrsrsrsrsr....
curva do demo
Eu uso a contra-esterçada (o termo buniiito), mas sempre procuro reduzir bem a velocidade nas curvas mais acentuadas
. Ate a minha namorada reparou que é phoda fazer a curva com a Drag. Cuidado sempre. 

Tiago- Número de Mensagens : 1573
Não é uma moto para isso mesmo! Se quer fazer curvas ai tem que ir para um outro estilo.. a Drag é foda de curva. Senti muito isso quando mudei da Bandit para a Drag. Com a Bandit eu entrava forte nas curvas e com a Drag se fizer isso é grama!!! rs
e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
E eu, apesar de comentar anteirormente que detesto curvas, não é que não sei faze-las.....rsrsrsrsr ... a contragosto faço-as.....contudo, nesta minha fase mais recente de motos, primeiro estava curvando com uma Fazer, depois passei pra uma Galo.... motos de concepção e modo de pilotagem totalmente diferentes da Drag....
Hoje, ... e acho que isso um dia me acostumo ... o dilema é grande.....a começar do momento que começo andar em uma das motos.... começa na pedaleira (estou sempre procurando onde colocar os pés ... tanto numa quanto noutra)....a condução, posição de pilotagem e tudo que envolve o andar de moto, ficando mais chato com relação às curvas ... sobretudo em estradas....
Hoje, ... e acho que isso um dia me acostumo ... o dilema é grande.....a começar do momento que começo andar em uma das motos.... começa na pedaleira (estou sempre procurando onde colocar os pés ... tanto numa quanto noutra)....a condução, posição de pilotagem e tudo que envolve o andar de moto, ficando mais chato com relação às curvas ... sobretudo em estradas....
hahahha.. essa da pedaleira é dose.. eu sofri o começo..rs. Não achava os comandos.. só confusão..rs
e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
Curvas...
Pense desta forma....
Se fizer a curva sem cair tá ótimo.
Este final de semana estive em Aparecida do Norte que fica a 300Km de Sâo João del Rei (sexta-feira), não tava contente resolvi dar mais uma esticada até Ubatuba (150KM) (Sábado), passando pela Serra do Mar (o zigue-zague) e haja curva nessa serra, são 07 KM de pura maluquice (pelo menos é o que eu acho que o pessoal que passava de carro tava pensando, pois eles tavam fazendo cada cara) ida e volta, se consegui tô bão de mais para fazer curva e no domingão peguei a estrada de novo para casa mais 300 KM.
Só agora ao escrever a mensagem é que eu dei conta do tanto que andei 900 KM em 03 dias.
Foz do Iguaçu, me aguarde que eu tô chegando.
Se fizer a curva sem cair tá ótimo.
Este final de semana estive em Aparecida do Norte que fica a 300Km de Sâo João del Rei (sexta-feira), não tava contente resolvi dar mais uma esticada até Ubatuba (150KM) (Sábado), passando pela Serra do Mar (o zigue-zague) e haja curva nessa serra, são 07 KM de pura maluquice (pelo menos é o que eu acho que o pessoal que passava de carro tava pensando, pois eles tavam fazendo cada cara) ida e volta, se consegui tô bão de mais para fazer curva e no domingão peguei a estrada de novo para casa mais 300 KM.
Só agora ao escrever a mensagem é que eu dei conta do tanto que andei 900 KM em 03 dias.
Foz do Iguaçu, me aguarde que eu tô chegando.
Meu, na primeira vez que raspei a pedaleira entrei em pânico... Quase cruzei a Via Anchieta quando sai da alça. Suor total...
O negócio é o seguinte: Acha que não vai fazer a curva? Joga a bunda pra fora do banco, pra dentro da curva e mantenha a moto na máxima inclinação. Esqueça quem está olhando... deve ser mesmo ridículo um piloto de custom fazer esta manobra, mas pode salvar você da grama ou coisa pior...
O negócio é o seguinte: Acha que não vai fazer a curva? Joga a bunda pra fora do banco, pra dentro da curva e mantenha a moto na máxima inclinação. Esqueça quem está olhando... deve ser mesmo ridículo um piloto de custom fazer esta manobra, mas pode salvar você da grama ou coisa pior...
Sergio- Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.
Dificuldades em fazer curva com moto Custom??
Seus problemas acabaram... https://www.youtube.com/watch?v=iDS4FfzXRzE
Presta atenção no video e vamos voltar pra Serra Negra...
Abs !!!
Seus problemas acabaram... https://www.youtube.com/watch?v=iDS4FfzXRzE
Abs !!!
JMURRA- Número de Mensagens : 1825
MEU PARÂMETRO PARA FAZER CURVAS COM MINHA DRAG DESDE QUE A CONHEÇO....DEZ/2005 É A SOLA DE MEU SAPATO....RASPOU, TÁ NA HORA DE VOLTAR UM MILÍMETRO...SEMPRE DEU CERTO!
HEHEHEHEHE
SEE YOU SOON DOG'S!!!!!
HEHEHEHEHE
SEE YOU SOON DOG'S!!!!!
MARCELÃO- Número de Mensagens : 5584
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto
Spectro escreveu:... resolvi dar mais uma esticada até Ubatuba (150KM) (Sábado), passando pela Serra do Mar (o zigue-zague) e haja curva nessa serra, são 07 KM de pura maluquice (pelo menos é o que eu acho que o pessoal que passava de carro tava pensando, pois eles tavam fazendo cada cara) ida e volta, se consegui tô bão de mais para fazer curva ...

JMURRA escreveu:Dificuldades em fazer curva com moto Custom??
Seus problemas acabaram...
Abs !!!
Depois do vídeo postado pelo Murra, para se aprender a fazer curvas, agora prestem atenção nestes, para se aprender como é QUE NÃO SE FAZ .....
Neste, em um curto espaço de tempo, o cara da moto que segue à frente, mostra tudo o que é errado fazer...
http://br.youtube.com/watch?v=cXuORVo-eQo
E este é para ver se conscientizar de que, se a gente não sabe fazer
corretamente uma coisa, melhor aprender melhor, pois as as
consequencias desse não saber podem ser desastrosas ... para certas
coisas é melhor não arriscar ...
https://www.youtube.com/watch?v=DEROvx5Q7Yk&feature=related
Finalmente, este é de uma matéria que passou na TV, com dicas para curvas... Nada que ecrescente muito, mas só o fato de ver a Triumph que eles utilizam para a demonstração de curvas com motos custom, vale a pena...
http://www.webduasrodas.com.br/Noticias/exibenoticias.asp?id=516
Última edição por Jr Grosso em Seg Maio 26, 2008 9:46 pm, editado 4 vez(es)
Agora, depois dessas demonstrações em vídeo, algo de teoria escrita...
http://www.motoesporte.com.br/dicas/como%20fazer%20curva.htm
http://www.motoesporte.com.br/dicas/como%20fazer%20curva.htm
Video do Auto Esporte:
http://br.youtube.com/watch?v=osbBttt46Aw
Abraços
http://br.youtube.com/watch?v=osbBttt46Aw
Abraços

Convidad- Convidado
CURVAS!
Se o cara conseguiu chegar inteiro, é melhor tirar a moto dele e nunca mais deixar chegar perto nem de bicicleta!!! E tem tantos brações por aí que fazem isso... que medo!
Mais uma para série : Como fazer e não fazer curvas.
Como fazer curva com uma Harley!
http://br.youtube.com/watch?v=whVXD3ex9DA
Abraços!
Fábio Galvão
Abraços!
Fábio Galvão
Fábio Galvão- Número de Mensagens : 87
Fábio Galvão escreveu:Mais uma para série : Como fazer e não fazer curvas.
PQP!!!

Chocante!!!!
Voltando a falar de curvas......
Sei que a galera daqui é tranquila na estrada, mas, ao receber este vídeo, não pude deixar de querer compartilha-lo com todos.....
Segundo me foi informado, este acidente ocorreu na serra de Morungaba, com um rapaz e uma Hornet, de Americana...
Sei que a galera daqui é tranquila na estrada, mas, ao receber este vídeo, não pude deixar de querer compartilha-lo com todos.....
Segundo me foi informado, este acidente ocorreu na serra de Morungaba, com um rapaz e uma Hornet, de Americana...
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6

» Registro Geral de Atletas
» Alguem com motas muito cromadas? Preservaçao e noçao.
» Nova Época 2012/2013
» Qual o melhor calibre
» LML star apreciação geral
» Alguem com motas muito cromadas? Preservaçao e noçao.
» Nova Época 2012/2013
» Qual o melhor calibre
» LML star apreciação geral
Página 1 de 6
Permissão deste fórum: