DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para acampar viajando de moto

Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Marcos Saccardo em Seg Dez 07, 2009 8:52 pm

Pessoal!! alguém pode me dar algumas dicas sobre como otimizar espaço, levar as tralhas... o que levar, etc.. pra uma viajem de moto para acampar???
Marcos Saccardo
Marcos Saccardo

Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : São Paulo
Emprego/lazer : Engenharia Mecânia
Data de inscrição : 04/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Ramone em Seg Dez 07, 2009 11:40 pm

Saccardo, nunca fui acampar de moto, mas creio que deva apenas se preocupar com a distribuiçào de peso na moto, além de procurar saber que tipo de terreno vai entrar com a motoca...

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Idade : 38
Localização : Osasco - SP
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll
Data de inscrição : 08/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Daniel Spectro em Ter Dez 08, 2009 7:37 am

Acho que posso te ajudar neste sentido já que todo encontro de moto que vou, sempre fico na área de camping.

Vamos aos itens básicos e sua distribuição.

a) Barraca, se for do tipo da Nautika (bolsa parecendo uma bazuca) prenda ela no guidão da moto, principalmente se sua moto tiver uma bolha (qualquer tipo), fica fácil de transportar, agora se não tiver a amarração deve ser feita com mais cuidado. use aquelas cordas parecidas com teia de aranhas, com dois ganchos apenas, você prende uma ponta e vai enrolando a corda junto com a barraca no guidão, tendo o cuidado de não prender a embreagem, freio, etc.

b) colchão inflável, prefira o da marca da nautika, pois você mata dois coelhos com uma cajadada só. (eles já vem com uma bomba interna para encher, então não precisa levar a bomba) (prefira o sem travesseiro, pois ele é mais alto então a perda do ar, será menor, e vc não acordará deitado no chão. Detalhe que eles vem com ou sem o saco de transporte (o 1º sem traveseiro e o 2º com travesseiro). Caso compre o que não vem com o saco de transporte, utilize qualquer bolsa que seja impermeável. Quem abastece no posto TEXACO, deve se lembrar que a uns anos atrás eles fizeram uma promoção e deram um tipo de bolsa preta de uma alça (tipo do Exército), carrego nela o colchão e em epócas de chuva envolvo ele num saco plástico. Agora vamos para o local onde vc irá prende-lo na moto. Caso vc use alforge ou bau tente deixar um espaço para transporta-lo, mas caso a garupatroa deseje levar todos aqueles itens já conhecidos (escova não-sei-que, secador, etc (Pergunta: Para que levar um secador, para ir acampar, onde será feita a ligação Dicas para acampar viajando de moto Icon_question Dicas para acampar viajando de moto Icon_question Dicas para acampar viajando de moto Icon_question Dicas para acampar viajando de moto Icon_scratch ), prenda o colchão em cima do alforge ou baú com a famosa teia de aranha. Lembrando que, se for levar o colchão desta forma, no mínimo um ou dois ganchos devem ser preso na parte de trás do baú/alforge, para evitar que o atrito com o ar, não jogue as coisas na estrada.

c) tenha idéia do local e temperatura do local. Eu sempre levo, comigo um edredon de solteiro (grande). pode prende-lo da mesma forma que o colchão. Eu ainda utilizo aquela pasta acolchoada que vem dentro das mochilas para transporte de notebook para carregar o edredon. Eu prendo ele no banco (Modelo original), assim a garupatroa não reclama do banco.

Básicamente são esses os itens. lebrando que se sua moto tiver mais compartimentos melhor (alforges laterais), bolsa de tanque. leve um martelo pequeno (camelô) para fixação dos ganchos da barraca no chão.

Qualquer outra dúvida é só me falar.

Segue uma foto do moto-home que a drag vai virar
Dicas para acampar viajando de moto Imag0037vt.th

Daniel Spectro
Daniel Spectro

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : São João del Rei - Minas Gerais
Emprego/lazer : Advogado
Data de inscrição : 15/04/2008

http://filhosdarevolucaomc.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  pe-49 em Ter Dez 08, 2009 1:26 pm

buena...
Dicas para acampar viajando de moto Drag3tipos008
com dois alforges laterais, barraquinha pra 2pessoas tipo iglu, um colchao de solteiro enchido no bafo, um saco de dormir e só...é bom levar uns jornais no alforge...serve para eventual umidade ou ir nas moitas.
o colchao vai dobrado e dentro de um saco, soobre ele o rolo da barraca e o rolo do saco.
nos alforges, vai cuia, erva, garrafa termica, sabao de glicerina, uns biscoitos, alguma troca de roupa. roupa pra chuva...
sem garupatroa, sem badulaques, ......., heheheh
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 66
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Marcos Barros em Ter Dez 08, 2009 2:34 pm

E dê preferencia para lugares cobertos, principalmente se for dormir até um pouco mais tarde, se não vc acorda cozido!
E tbm evite acampar em declives, principalmente se houver probabilidade de chuva!
Marcos Barros
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1212
Idade : 41
Localização : Guaratinguetá/SP
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube
Data de inscrição : 07/05/2008

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty O que eu levo.

Mensagem  Osman em Ter Dez 08, 2009 4:01 pm

Dicas para acampar viajando de moto Pauloafonso159[img][/img]
Ua barraca para duas pessoas modelo iglu, um colchão inflável casal, a bomba para encher o colchão, dois lençois, toalha de banho,
Osman
Osman

Número de Mensagens : 138
Localização : Salvador
Data de inscrição : 04/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Tudo arrumado, mais o galã

Mensagem  Osman em Ter Dez 08, 2009 4:03 pm

Dicas para acampar viajando de moto Icon_biggrin A foto saiu cortada, vejam se da pra ver pelo link como vai a minha negona.

https://2img.net/r/ihimizer/img26/5945/pauloafonso159.jpg
Osman
Osman

Número de Mensagens : 138
Localização : Salvador
Data de inscrição : 04/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  pe-49 em Qua Dez 09, 2009 1:51 pm

buenas...comanchero osman...mas que susto...heheh..achei que levavas aquelas cadeiras plasticas tbem...
mas ficou bem ajeitads as tuas tralhas
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 66
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  matsuda em Sex Dez 11, 2009 10:08 am

pe-49 escreveu:buena...
Dicas para acampar viajando de moto Drag3tipos008
com dois alforges laterais, barraquinha pra 2pessoas tipo iglu, um colchao de solteiro enchido no bafo, um saco de dormir e só...é bom levar uns jornais no alforge...serve para eventual umidade ou ir nas moitas.
o colchao vai dobrado e dentro de um saco, soobre ele o rolo da barraca e o rolo do saco.
nos alforges, vai cuia, erva, garrafa termica, sabao de glicerina, uns biscoitos, alguma troca de roupa. roupa pra chuva...
sem garupatroa, sem badulaques, ......., heheheh
salud, pe49



Pe, o chapéu e o "pito" tem lugar especial ? Dicas para acampar viajando de moto Icon_biggrin
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Idade : 42
Localização : Ibirama - SC
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo
Data de inscrição : 27/06/2008

http://matsudaworld.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Marcos Barros em Sex Dez 11, 2009 10:18 am

E os alforges do Pe são modernos vc viu?
Assim o pe tá armado pra ir pra qquer lugar!
Marcos Barros
Marcos Barros

Número de Mensagens : 1212
Idade : 41
Localização : Guaratinguetá/SP
Emprego/lazer : Presidente Fogos Fátuos Motoclube
Data de inscrição : 07/05/2008

http://www.fogosfatuosmc.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  pe-49 em Sex Dez 11, 2009 10:49 am

buenas...comancheros matsuda e marcos....o pito tem lugar especial sim...vai numa bolsa de couro fixa atras da bolha...heheh
os alforges nao sao bonitos, mas muito praticos...pra viagem, sao rigidos e servem de mesinha, e sao expansiveis na largura...
sao um bleo quebra galho.
salud, pe49
pe-49
pe-49

Número de Mensagens : 3391
Idade : 66
Localização : NH - Republica do Pampa
Emprego/lazer : arquiteto
Data de inscrição : 21/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dicas para acampar viajando de moto Empty Re: Dicas para acampar viajando de moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum