DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Empty Re: DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Mensagem  Legionario Ter Set 30, 2008 8:29 am

Caloi escreveu:Senhores,

Boa noite,

Vou relatar alguns detalhes baseado em alguns amigos que possuem comet, vamos lá:

1 - Tem um motor forte comparado as rivais.
2 - Não tem peça no mercado.
3 - Manutenção é um lixo.
4 - Quem compra não ve a hora de vender.
5 - Desvaloriza muito.
6 - Como disse um amigo, ninguém quer esse catado de peças que gerou um projeto de moto.

Minha opinião sobre a moto e a seguinte:

Não deixaria de comprar uma moto Yamaha com mais de 50 anos de tradição para subir em uma moto sem origem, me desculpem os proprietarios da marca, mas custa mais que uma fazer e o conjunto da fazer é muito superior.

Para completar, tenho um amigo que morou 10 anos no Japão e voltou para o Brasil no começo deste ano, esse amigo trabalhava na Yamaha no Japão e sua esposa na Suzuki, segundo o mesmo a preferencia no Japão é a seguinte:

1° - Yamaha
2° - Kawazaki
3° - Honda
4° - Suzuki

Isso me leva a crer que estou no caminho certo adoro as motos da Yamaha e não troco por uma marca qualquer.

Abraço a todos.

concordo!

todos os modelos 09 da yamaha ficaram lindos!
Legionario
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Ir para o topo Ir para baixo

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Empty Re: DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Mensagem  eder_souza Ter Set 30, 2008 8:56 am

Bom, o problema é que o mercado japones é muito diferente do brasileiro né? Aqui na dona Yamaha não faz muita coisa não....

Um bom exemplo é a qualidade das motos da Suzuki que ninguém pode negar, aqui no Brasil os detalhes e a tecnologia é bem superior a utilizada pela Yamaha.. acho que discutir isso tendo como escopo o mercado brasileiro é chover no molhado pois aqui é tudo bem diferente...

Concordo que no Japão a Yahama tenha uma qualidade bem superior e as outras montadoras naõ ficam muito atrás mas aqui a missa é outra. Por exemplo até a Shadow já está injetada e a Yamaha nem apresentou qualquer modificação na nova DRag que já está disponível para vendas (modelo 09). Quem sabe veremos isso em 2010.

Eu acho a Drag uma das customs mais bonitas do mercado brasileiro (do mercado brasileiro) na sua faixa de preço é claro mas compare ela com a Boulevar (sei que existe uma diferença de aproximadamente 7 mil), a Drag não tem praticamente nada!!!!

A XT660 não tem nada de inovador e as motos mais inovadoras da Yamaha são ou de baixa cilindrada, A LAnder Motard injetada e com lanternas de led, kit motard entre outros detalhes ou a própria fazer que tem uns acessórios como marcador de combustível, a injeção entre outros detalhes...

Já discutimos isso aqui no fórum e sabemos, aqui no Brasil a Yamaha deixa sim a desejar e ai, se o preço não for relevante, a Suzuki está sim muito melhor...

Very Happy

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1701
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Marcelo gOZZI Qua Out 14, 2009 5:10 pm

Ressuscitando o tópico ehehe

Fui no salão !! e ví a Garini 250 achei bem bonita !!! e vêm equipadinha !

Mas a Mirage é a melhor com certeza ! e baixou o preço de 16 para 13.900 que o vendedor me falou !

Abraços a todos.
Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Número de Mensagens : 647
Emprego/lazer : Analista de sistemas / Andar com a La Poderosa

Mensagem  Ghan Qua Out 14, 2009 5:37 pm

Amigos, tenho ouvido com frequencia a expressão : " um monte de lixo asiatico".
Discordo.
Nós temos uma certa dificuldade de aceitar mudanças. Uma certa não, nós não aceitamos mudanças.
As montadoras asiaticas, são tão boas ou tão ruins quanto qualquer outra. Claro, temos problemas de peças, assistencia, etc, mas isso [é por uma falha nossa, e não deles.
O que muitos não sabem é que por exemplo, uma fabrica em Harbin ( China) produz carcaças de motores para praticamente todas as montadoras japonesas e européias. So muda o ologo gravado na tampa. Muitas hondas e yamahas, tem suas peças produzida na China e Coréia.
A Hyosung (Coreana) mesmo, produz peças para a Suzuki japonesa.
Quando se anda pela Asia, se encontra essas marcas que chamamos aqui de lixo asiatico, rodando em condições severas de uso ( e bota severa nisso), carregando pesos enormes, carretas, triciclos, em locais de acesso dificeis para qualquer tipo de veiculos.
Acredito que não gostar de um modelo ou de uma marca é uma opção. Achar feio ou bonito, um gosto. Criticar as representantes no Brasil, é um fato. Mas não generalizar porque é chinesa, coreana, indiana ou de qualquer outro país.
Na India existe a Bajaj que produz a maioria das motos la. Um detalhe, as Bajajs, depois de rodarem, rodarem,rodarem, viram triciclos para transporte de passageiros.
No que diz respeito a assistencia, nem as japonesas nos deixam satisfeitos. Quantas vezes temos que esperar até meses ( veja aqui no forum mesmo) por uma peça de reposição.
Nãod efendo as Asiaticas, mas acho que julgar sem conhecer é meramente especulativo, e em especulações somos imbativeis....
forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Gustavo Fantini Qua Out 14, 2009 6:03 pm

Ghan, ainda tem um detalhe importante para quem gosta de historia ou esteve lá na época (não você, hein, não você):

Após a 2a Guerra Mundial e total destruição do Japão fisicamente e moralmente pela bomba atômica, os japoneses começaram a reerguer sua indústria. Nesta época produtos japoneses eram tratados como lixo e cópias mal-feitas de produtos americanos. E assim foi ano após ano, americanos e o resto do mundo seguindo cegamente este conceito e o Japão aprendendo e inovando e recriando e de repente passaram a ser o exemplo de tecnologia de produtos e processos. A GM quebrou e a Toyota está aí. A Harley vive de lenda (podem me xingar a vontade, eu gosto do estilo mas reconheço que HDs são defasadas), enquanto Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki estão aí sempre lançando algo novo.

Hoje China e demais asiáticos estão no mesmo processo que o Japão lá em idos de 1950. Alguém aí vai duvidar da capacidade técnica de um povo que enviou um cidadão para o espaço? A China já conseguiu esse feito (não interessa quais os motivos escusos por trás ou não), enquanto nós Brasileiros até hoje só conseguimos um excelente e milionário espetáculo de fogos de artifício com o projeto de foguete nacional.

Vocês tem que conhecer as fábricas que a China tem erguido hoje em dia, enquanto ainda estamos com a visão de produtos chinês de 1,99...
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan Qua Out 14, 2009 7:02 pm

Pois é Gustavo. Mas aqui é dificil emsmo de aceitarmos inovações.
Cara, eu estive em Harbin ha uns seis anos atras, e tive oportunidade de visitar algumas fabricas la. É uma coisa de louco. São patios e patios separados por países destinatarios. Nesse caso que citei das carcaças de motores, foi uma das que visitei, o negocio é um monstro. As carcaças ja saem de la com o logo : Honda, Yamaha, Garini, Bajaj e mais um monte de marcas.
E assim como as carcaças, dezenas de outras fabricas produzem desde componentes eletronicos direcionados a industria automotiva, até peças para tratores.
No caso das motos, os gostos deles são emio esquisitos para nós, ams aí, é apenas uma questãod e gosto, nãod e qualidade rsrsrsr

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  02 McLovin™ Qua Out 14, 2009 7:59 pm

Vixi Galera olha, posso dizer, vi uma mirage 650 no salão, e na minha opnião... num da chão p/ ela perto dos nossos motores viu, muita parte de plastico cromada, motor em uma inclinação estranha, mas naquelas ñ deixa de ser bonita = ou -, bom isso eu achava a 5 min atras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha isso no link!!!!!!!!!! da p/ comprar uma midnight uhhhuhuhuhu ai q duvida cruel qual sera q compro kkkkkkkkkkkkkkkkk http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/portugues/motos/miragePower.aspx
02 McLovin™
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2051
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Wolverine T0 Qua Out 14, 2009 8:02 pm

Amigo, não procede...
Hyosung é subsidiária da Suzuki na coréia, fabrica excelentes motos.
Maior parte das peças são intercambiáveis com suzuki, nada de honda.
Rodei 30000 km com uma Mirage 2003 antes de ter a Drag, fiz e acontecí com a moto,sem nenhuma dor de cabeça,peças fáceis de achar e baratas (esquece concessionárias, é claro)

Eder_Souza escreveu:Desculpem mas é mesmo desinformação. Hyosung é Honda.. tudo é de Honda e por isso as peças são compatível.. eu mesmo já vi várias twistiis ai bem acabadas e o acabamento é porco da onda tbm ein..

A Comet tem suspensão invertida.. um motor 250cc que coloca os ondistas no chinelo, e o acabamento ou é igual ou superior.
Tenho um amigo que está na Nova Zelandia e está com uma Comet 650cc.. disse que é du cara#@$% mesmo sendo 2 cilindros e já ví relatos aqui falando muito bem da moto. Eu mesmo cogitei comprar essa comet.
Lá na Nova Zelandia essa comet é bem popular e naõ dá para negar que é linda!

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Gt650r-3

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Gv650r-4
.. acho que é mesmo desconhecimento.
Wolverine T0
Wolverine T0

Número de Mensagens : 446

Mensagem  Ghan Qua Out 14, 2009 8:07 pm

Wolverine, eu tenho uma Mirage 2001 ( que estou vendendo). Peguei com 12 mil e esta com 48 mil. So troquei a relação, pneus e para não dizer que não quebrou nada, precisei trocar uma junta da tampa de valvulas que estava com vazamento.
E olha, ja tive muitas motos tanto aqui como la fora, e dificilmente encontrei uma nessa faixa de cilindrada, como a Mirage ou Aquila la fora.
Agora concessionaria é uma m...., ams isso as outras tambem são..os caras querem é vender,d epois se vire...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  matsuda Qua Out 14, 2009 8:22 pm

Talvez o que pode ter ocorrido entre marcas Japonesas e chinesas, foi o fenômeno de "ZAIBATSU".

Mas o que seria "Zaibatsu"? antes de explicar, tenho que relatar que
esta expressão está descrita de forma errada na tradução para a lingua
"ocidental". Jamais, na compreensão nipônica a palavra "zaibatsu"
significa "oligopólio" .....

Vou tentar explicar baseado na explicação da minha avó (batiãn) que era
uma descendente dos precursores do "zaibatsu" nipônico no Japão,
pós-guerra, alguns dogs já sabem da história.....

"Durante o periodo pós guerra, o Japão foi devastado..... As famílias
tinham pouco que comer, poucos recursos financeiros, crise do
petróleo,.....mas as famílias tinham que se reerguer. A maior riqueza
do povo é a palavra "perfeição". Outra coisa, é o "orgulho" do
"sobrenome", que significa sempre alguma coisa.....As famílias de mesmo
sobrenome "se juntavam" e formavam conglomerados "encubadores" de
idéias e soluções. Assim nasceu/cresceu a Honda, yamaha, yasuda,
Seiko......A meta era produtos de alta qualidade, perfeitos no
funcionamento, baratos e com longa durabilidade.......Muitos dos
produtos foram confeccionados a partir de materia prima ditas
"sucatas"...... exemplo: então numa mesma firma trabalhava, pai yasuda,
filhos yasuda, genro yasuda, filhas yasuda, netos yasuda......., muitas
vezes 20 horas de trabalho !!! eles faziam os "obentôs" e comiam no
próprio posto de trabalho, cegos a criar algo "perfeito".....

REalmente as criações iam além das expectativas no caso da "honda dream
" e dos carros toyota que duravam horrores..... e os relógios
seiko....bons- bonitos-baratos frente as máquinas suiças....

A competiçãomercadológica começava pela qualidade - durabilidade -
inovação. Hoje com o capitalismo selvagem a coisa mudou......mas ainda
são bons !

Os produtos chineses, koreanos, tailandeses, filipinos também tiveram
muitas vezes a mesma filosofia. criaram produtos para a "massa"
populacional, "xerocavam" produtos já existentes, na verdade eram muito
perfeitos sim ! O que aconteceu, é que muitas empresas, no período
pré-globalização começaram a objetivar o mercado, a produção, o
preço.... a qualidade do produto cai. O processo industrial foi um
pouco diferente, formaram as "joint venture" , e empresas
descentralizadas com patentes intelectuais estrangeiros.

Hoje, o negócio esta ficando diferente. Exemplo a China, está
investindo seriamente em tecnologia de ponta, e está produzindo
tecnologia....Creio que a coisa está mudando muito e a gama de produtos bons está aí, exemplo a burgman 125 que é a "rose" xing ling, scoterzinha que praticamente é um absurdo de resistente!!! A suzuki, não tinha como produzir um produto "baratinho" e com qualidade e recorreu aos chineses.....fato que se repete nos motores da intruder 125 e da yes, dá para acreditar???

Tem muito mais detalhes ainda.....a gente conversa no buteko !kkkkkkk!
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Ghan Qua Out 14, 2009 8:31 pm

è isso aí Matsuda, nada com as explicações do professor rsrsrsrrs.
Mas é assim. A questão é que para nós, é dificil aceitar as mudanças.
Voce ve no post acima o McLovin falando do plastico nas motos. Ora, o plastico é certamente a solução de um futuro proximo. Vamos relutar em aceita-lo como estamos reluitando no caso das motos, ams é uma realidade que esta vindo e ira ficar.
Daqui a 50 anos, nossos bisnetos vão estar agindo da mesma forma em relação ao substituo do plastico que por certo ha de surgir.
Enquanto um chines, um coreano, um japones, enxerga cem anos a frente, nós mal conseguimos enxergar dois ou tres anos.
Mas é uma questão de cultura mesmo, e isso não muda de um dia para outro e existem outros povos bem piores que nós. Alguns que ainda ficam admirados ( e não acreditam) quando se fala que é possivel ver alguem num aparelho de televisão.
É a diversidade desse planeta, onde nem tudo chega a todos ao mesmo tempo, mantendo assim o equilibrio.
Forte abraço

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Marcelo gOZZI Qua Out 14, 2009 10:06 pm

Isso que é CONTEÚDO !!!!

Obrigado pela aula a todos !!

Eu no caso antes de comprar a Drag nunca tive moto custom e estava comprando a Mirage !! não comprei por pouco !!! se não fosse as concessinárias eu teria levado mas a atenção me dada foi pouca !! enfim confesso que até hoje namoro a Mirage !! e estou louco para comprar uma para minha esposa andar comigo !! assim ficaria feliz por completo !! DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Icon_biggrin

Já a Ganiri achei realmente bonita , ví filminhos no youtube sobre ela achei bem bacana ! mas não sei quanto a qualidade e tudo mais !!mas eu teria uma sim tranquilamente !!

Abraços a todos.
Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Mensagem  matsuda Qua Out 14, 2009 11:18 pm

Marcelo gOZZI escreveu:Isso que é CONTEÚDO !!!!

Obrigado pela aula a todos !!

Eu no caso antes de comprar a Drag nunca tive moto custom e estava comprando a Mirage !! não comprei por pouco !!! se não fosse as concessinárias eu teria levado mas a atenção me dada foi pouca !! enfim confesso que até hoje namoro a Mirage !! e estou louco para comprar uma para minha esposa andar comigo !! assim ficaria feliz por completo !! DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Icon_biggrin

Já a Ganiri achei realmente bonita , ví filminhos no youtube sobre ela achei bem bacana ! mas não sei quanto a qualidade e tudo mais !!mas eu teria uma sim tranquilamente !!

Abraços a todos.

Brother, um "passarinho azul" me disse um tempo atrás que essa Garine é o projeto da saudosa e confiável viraguinho 250..... DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Icon_smile
matsuda
matsuda

Mensagem  Marcelo gOZZI Qui Out 15, 2009 9:52 am

Pô Matsuda aí sim ehin !!! tá melhorando...rsrs

Agora tem uma coisa que sempre o pessoal comenta e eu não sou nem a favor nem contra !! é em relação a peças de plástico cromada !! Pra mim não teria problemas se caso elas não fiquem fazendo barulho ....veja elas não enferrujam, são mais leves !! e mais baratas ! não acho ruim nada disso !! imagina quem mora no litoral ...seria perfeito !!! é claro que dependendo da peça não tem como ser de plástico mas enfim após um projeto ser elaborado é claro que o motor não poderia se de plástico...rsrs .....tem outra muita gente não sabe nem nunca reparou, me corrija se eu estiver errado mas na Drag encima de cada cilindro do motor em V tem uma parte cromada !! se não me engano é de plástico !!!!!não é ?!?!?

Então é essa minha opnião !!

Abraços.
Marcelo gOZZI
Marcelo gOZZI

Mensagem  matsuda Qui Out 15, 2009 12:07 pm

A tamba do filtro da 535 era de plastico, a lateral cromada embaixo do banco da drag também é de plástico....não vejo problemas ( coisa de harleiro esse negócio que tudo tem que ser de ferro ! desculpe os que tem harley, estou falando da "mente" de alguns....)
matsuda
matsuda

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI..... - Página 4 Empty Xing Ling

Mensagem  Dr Peidophyllus Sex Out 16, 2009 4:20 pm

Tenho uma Kasinsky Way 125 (clone da CG 1982) ha um ano. Ela está com 13000km.

Tive muitos problemas no começo, a maior parte deles por conta da montagem, tipicamente tupiquim, feita na propria revendedora. Parafusos soltos ou ausentes, raios soltos, falta de graxa em rolamento de roda, e por ai vai. Como sou pesado, coloquei um freio a disco na frente e ela passou a frear normalmente.

Passado o impacto dos problemas causados pela montagem, não tive mais inconvenientes. Apenas coisas de desgaste normal e previsível para quem roda no transito de são paulo, como pneu, freio, relação, vela e cabo de velocimetro. A maior parte das peças é Honda, faceis de achar e muito baratas.

Na ultima semana ela passou por uma revisão, tinha um vazamentinho na junta das válvulas, o Tom trocou e comentou que estava tudo "zerado" por dentro, sem desgastes aparentes. Provavelmente o motor ainda vai longe.

A moto nao é um primor de design, nem de tecnologia, nem de desempenho mas dá conta do recado carrgando + de 100 kg por São Paulo. Com a vantagem que é altamente improvavel que alguem encoste uma arma para leva-la.

Francamente, nao sei se compraria outra igual, mas tambem nao penso em troca-la enquanto estiver me sendo util.

abs

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos similares