DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acidente grave neste domingo

Ir em baixo

Acidente grave neste domingo Empty Acidente grave neste domingo

Mensagem  Roberto Andrade em Dom Fev 14, 2010 10:14 pm

Uma manobra irresponsável, causou um grave acidente (Honda 750 x Del Rey) na rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto/SP.

Apenas um alerta aos DOGs, para o que nós enfrentamos no dia-a-dia!!

Muitas vezes temos que pilotar e dirigir pelos outros!! Cuidado companheiros, o carnaval não acabou!!

Veja o link abaixo:

http://www.saocarlosagora.com.br/?area=noticias&nid=8417
Roberto Andrade
Roberto Andrade

Número de Mensagens : 454
Emprego/lazer : Advogado/Viajar, Motos e Veículos 4x4.

Acidente grave neste domingo Empty Re: Acidente grave neste domingo

Mensagem  Dito em Seg Fev 15, 2010 4:58 am

Roberto Andrade escreveu:
Muitas vezes temos que pilotar e dirigir pelos outros!!

Muitas nao, praticamente sempre!!!!! É cada um no transito que se a gente for pensar nao sai nem a pé de casa!
Dito
Dito

Número de Mensagens : 6360
Emprego/lazer : ERROR 404 life not found

https://www.facebook.com/adailtondito

Acidente grave neste domingo Empty Pneu traseiro como retirar na estrada?

Mensagem  Mauro Paola em Seg Fev 15, 2010 3:41 pm

É pessoal alguém já teve esta experiência: - trocar pneu da DS na estrada, com um borracha que não sabe o que está fazendo. Bem, alguém tem informações, tipo; manual videos ou outras dicas afinal deve ser um "rabo do capeta" esta operação. Qual a melhor dica dos estradeiro ai de plantão?
Mauro Paola
Mauro Paola

Número de Mensagens : 409
Emprego/lazer : BIKE, MOTOR BIKE, FILME

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Fev 18, 2010 1:31 pm

mauro paola escreveu:É pessoal alguém já teve esta experiência: - trocar pneu da DS na estrada, com um borracha que não sabe o que está fazendo. Bem, alguém tem informações, tipo; manual videos ou outras dicas afinal deve ser um "rabo do capeta" esta operação. Qual a melhor dica dos estradeiro ai de plantão?

Caro compatriota, sugiro se apresentar no tópico apresentações.

De modo geral em função do cardan é relativamente complicado a troca do pneu em qualquer borracheiro de beira de estrada.
Ao montar a roda de volta tem que se observar as folgas do diferencial para não forçar o cardan, inclusive, na minha humilde opinião é o que está gerando rolamentos estourados em algumas DS de camaradas aqui do fórum. Erro ao remontar a roda traseira.
O único que soube que sobreviveu a tal situação (pneu furado e borracheiro de beira de estrada) foi o Daniel Spectro lá de São João del Rei.
O melhor e mais indicado é andar com o spray reparador. Aquele que enche o pneu e tampa o furo. Na Motostreet tem.
Em seguida leve num mecânico de confiança ou na autorizada para trocar a câmara.
Em caso de uma viagem, mais longa, aproveite a parada em alguma cidade maior para trocar a câmara.
Se não achar a câmara da DS, a da honda shadow 600 serve, pois o pneu é o mesmo, não sei sobre o da shadow 750 porque não tenho certeza do tamanho do pneu. Como tem gente que já adaptou pneu de fusca na DS ou na shadow 600, acredito que a câmara do fusca também possa quebrar o galho, porém chamo a atenção que nunca passei por nenhuma das situações.
Já para viagens muito longas, do tipo vou logo ali no chile e volto daqui um mês, é interessante ter em mãos o manual de serviços da DS (vide a legenda download de arquivos), uma câmara reserva, o spray, ferramentas, e muita boa vontade para se virar sozinho.
Um abraço.

Aos moderadores sugiro separar os tópicos para não confundir os incautos.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Arthur Pato em Qui Fev 18, 2010 3:25 pm

Gustavo,

Separar só se for pela resposta. pela pergunta, honestamente eu não sei o que leva um cidadão a se cadastrar no forum, lançar uma pergunta nada a ver no meio de um tópico e não retornar.

Eu vou deixar ai, pq se não vai que o cidadão volta e não acha o post. vou dar a ele a chance de ler a resposta e se apresentar e iniciar sua participação no forum decentemente. caso não apareça em até o dia 27, a gente simplesmente exclui esse post atrapalhado mantendo o assunto proncipal criado pelo Roberto.

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Fev 18, 2010 3:44 pm

Tem esse detalhe também, Pato.

Para ser sincero não tem como criar uma ferramenta ou ao menos um aviso quando o cara acaba de cadastrar para direcioná-lo ao tópico apresentações, com uma mensagem: "se apresente e fale um pouco de você para a galera DOGs" e em seguida ser encaminhado ou ainda receber um guia rápido de uso, indicando as principais seções.
Apesar do fórum ser praticamente beabá e muito simples, acaba que sempre aparece um pobre coitado barriga verde por aí...
Abraço.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Mensagem  Paulo Colonnese em Qui Fev 18, 2010 4:08 pm

Dito escreveu:
Roberto Andrade escreveu:
Muitas vezes temos que pilotar e dirigir pelos outros!!

Muitas nao, praticamente sempre!!!!! É cada um no transito que se a gente for pensar nao sai nem a pé de casa!

Realmente, andar de moto na cidade é um jogo de xadrez.... Temos que pensar o que pode acontecer se o carro que está lá na frente fizer alguma manobra brusca.....
Basta não ficarmos atentos, que acaba acontecendo.....
Outra coisa é o excesso de confiança que "infelizmente" com a experiência, acabamos tendo e acreditamos que a moto é um complemento pensante de nosso corpo....Essa é a hora que temos que pensar que somos motociclistas conscientes, temos família e amigos e manerar na mão....
Paulo Colonnese
Paulo Colonnese

Número de Mensagens : 631

Mensagem  Christiaan em Qui Fev 18, 2010 4:39 pm

É pessoal, temos que pilotar por nós, pelos outros e mesmo assim qualquer bobeada pode ser cruel. O que eu tenho percebido nas minhas saídas é que em estrada não tenho grandes problemas, o pessoal até que respeita um pouco mais, mas na cidade, o cidadão não é distraído não, é mal caráter mesmo, joga o carro em cima da gente, como quem diz: - ou vc para ou eu bato; como nós sempre saímos perdendo da nessa.

Fora o pessoal folgado que acha que temos a obrigação de dar passagem. Neste fds estava dando uma volta em Indaiatuba, na estrada de Itaici...é pista de mão dupla, cheio de lombadas... pouquíssimos pontos de ultra-passagem. Se eu não me engano o limite e 50Km/h....estava eu lá, no limite da pista, passeando mesmo, a estradinha é bonita, cheio de condomínios bacanas...quando vem um cidadão de corcel ou algo do genero e tucha na traseira da moto....

...notem, disse TRASEIRA DA MOTO!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

...e buzina, queria por que queria que eu saísse para a direita (sem acostamento) para o bonitão passar...sai, ele passou e depois ficou na minha frente, pois além de mim, outros carros estavam respeitando a velocidade.

Quero que me desculpem, não quero ofender ninguém com este comentário, sei que não é regra, mas o pessoal do interior com esses carros anteriores a 1980 são flórida cara... não estão nem ai, jogam em cima, pois o prejuízo material para eles será muito pequeno...
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Acidente grave neste domingo Empty NO FUNDO, NO FUNDO ESTAMOS COM MEGO DE ACIDENTES...

Mensagem  Mauro Paola em Qui Fev 18, 2010 10:10 pm

Bem, confesso que cliquei no fórum errado. Minha motivação no momento é para este assunto que coloquei.
Aqui é a minha primeira experiência em fórum via net. Eu não vi nenhuma ferramenta de apresentação. No momento me sinto um penetra e não tenho a intenção, mas vou continuar neste no furo ok?
O assunto acidentes de moto no fundo estas colocações revelam nosso "medo" medo de tomar uma porrada certo?
E pelo que vi causa revolta além do medo. A unica ferramenta que temos são equipamentos é a direção defensiva, boa moto, capacete, luvas etc. Alguns meses eu bati numa porta de carro. Um sujeito abriu a porta sem olhar. A porta pegou nos dedos da mão direita, meu joelho, e a moto. Fui lançado a sete metros batendo em um onibus.
Na hora eu não fiquei com raiva. Meio tonto perdi os sentidos. O que me salvou foi uma joelheira protetora que ando sempre, (presente do meu filho) (valeu filhão!). Neste dia se eu não estivesse com ela estaria sem os movimentos do joelho e da mão. Então não há como controlar totalmente o transito, e sei, porque tenho alguns anos de moto: - a sua idade Gustavo.
E toda a vez que dou uma tocada, é como se estivesse estreiando em um palco. Adrenalina, nervosismo e o vento. Andar de moto é o mais próximo de voar. Para mim é o que justifica tudo isto. Pois se pensar em uma lógica não encontraremos, simplesmente o porque " moto" ... como vi numa frase aqui mesmo: duas rodas é a libertadora da alma" no sentido trocadilho intemmdem!!!!
Oh! Gustavo uma apresentação formal talvez desnecessário é só ler e ver. Pobre coitado e barriga verde isto foi um elogio? Se foi mostre a sua. Dragueiro gostam muito do tanque da drag.

Gustavo Fantini escreveu:Tem esse detalhe também, Pato.

Para ser sincero não tem como criar uma ferramenta ou ao menos um aviso quando o cara acaba de cadastrar para direcioná-lo ao tópico apresentações, com uma mensagem: "se apresente e fale um pouco de você para a galera DOGs" e em seguida ser encaminhado ou ainda receber um guia rápido de uso, indicando as principais seções.
Apesar do fórum ser praticamente beabá e muito simples, acaba que sempre aparece um pobre coitado barriga verde por aí...
Abraço.
Mauro Paola
Mauro Paola

Acidente grave neste domingo Empty sim, mas... vamos com calma

Mensagem  Gustavo Fantini em Sex Fev 19, 2010 7:38 am

Mauro, bom dia

Quando falo de pobre coitado barriga verde, estou me referindo ao uso do fórum, ou seja novato no fórum, que acaba errando ao postar por não saber (e ninguém tem obrigação mesmo) de como funciona o sistema aqui. É por isso que comentei com o Arthur, um dos moderadores sobre a necessidade de uma mensagem de boas vindas com uma guia rápido de uso, indicando sobre as seções e onde postar ou perguntar cada tipo de assunto. E mais importante, indicar que nos temos um fundo bem descontraido aqui, exatamente para evitar conflitos.
A expressão barriga verde a gente usa muito na trilha e não é no sentido pejorativo, é no sentido de que ainda não teve a oportunidade de amadurecer com um belo tombo, comprar terreno e pintar a barriga de terra, tirando o verde.
E sim, a minha tá cheia de ralados, hematomas e terra por causa da trilha (risos).

Acidente grave neste domingo PA190086

E vamos cortar essa história de idade, senão o Bubble Ghan e o Prof. Hirai vão reclamar de preconceito contra os idosos...
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Mensagem  Wagnão em Sex Fev 19, 2010 8:46 am

Arthur Pato escreveu:Gustavo,

Separar só se for pela resposta. pela pergunta, honestamente eu não sei o que leva um cidadão a se cadastrar no forum, lançar uma pergunta nada a ver no meio de um tópico e não retornar.

Eu vou deixar ai, pq se não vai que o cidadão volta e não acha o post. vou dar a ele a chance de ler a resposta e se apresentar e iniciar sua participação no forum decentemente. caso não apareça em até o dia 27, a gente simplesmente exclui esse post atrapalhado mantendo o assunto proncipal criado pelo Roberto.

Pois é Pato!
Olha a mistura nos tópicos aíiii geeeenteee Acidente grave neste domingo Icon_lol Acidente grave neste domingo Icon_lol
Wagnão
Wagnão

Número de Mensagens : 1357
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco

Mensagem  Ghan em Sex Fev 19, 2010 9:01 am

Resposta topico 1) - é complicado...na verdade é sempre pilotar pela gente e pelos outros...

Resposta desvio do topico ) Mauro, nada mais correto que se alertar quem chega para que o faça pelos meios convencionais, ou seja, primeiro dando uma lida nos topicos, depois se apresentando e a partir daí participando normalmente. Nada ofensivo a voce ou a sua participação, apesar do topico errado.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Choppão em Sex Fev 19, 2010 9:49 am

Na verdade o povo de São Carlos é meio bração mesmo, da desespero de andar naquela cidade, e falo isso por conhecimento de causa, meu pai mora lá.........

na minha opnião ao invés de ser uma moto deveria ter sido uma betoneira, assim não sobrava mais del rey nem porteiro........

E tenho dito..rsrsrsr
Choppão
Choppão

Número de Mensagens : 896
Emprego/lazer : Telecom

Acidente grave neste domingo Empty E AI MOÇADA VAMO TOCA O ASSUNTO EM FRENTE!?

Mensagem  Mauro Paola em Sex Fev 19, 2010 8:24 pm

Primeiro quero agradecer a gentileza do Gustavo, em responder assim mesmo minha pergunta. Mas agora quero falar mais dos doidões do transito. Nós apenas estamos pensando na estrada é claro. Mas no transito comum a coisa tá feia mesmo. Aqui onde moro eu já presencie vários digo várias topadas de "motoqueiros". Eu até apelidei de pernilongo street. (vai ser feio assim lá nas profunda. Bem o pior é ver as "madames" e os "caras" dirigindo seus automóveis, com celular e não dando seta. Na estrada não é diferente. Vcs. viram o cidadão de uma caminhonete, bêbado digo trêbado, indo para a cidade de itaiobeiras? O cara estava andando na contra mão em zique zaque.
Bem sobre a minha apresentação tô devendo mas vou fazer, demora porque tô caprichando. Falei. O Gustavo, sobre a barriga verde até que estou gostando, ecologico não é?. Sua foto tá uma belezinha na lama. Hihihi!!!! Não da para mandar as minha porque se perderam, eu desisti de moto cross em competição de enduro aqui em minas. Hoje só eu da familia que não toco mais. Meu irmão sobrinho e meu filho são uns tarados pelo estilo na no sangue. Comigo Deus me livre sacode muito. Fora as clavículas quebradas prefiro a DS deslizando.
Mauro Paola
Mauro Paola

Mensagem  Gustavo Fantini em Seg Fev 22, 2010 6:24 pm

É isso aí grande Mauro.
Inclusive topo demais um passeio na estrada. É só marcar.
Ademais cuidado com as madames.
Abraço.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Mensagem  Sergio em Seg Mar 15, 2010 8:45 pm

Acho bom que o Del Rey (com o devido respeito ao que representou em sua época) tenha se torrado... provavelmente vai demorar um pouco para o dito motorista comprar outro veiculo, menos mal que não houve óbitos neste caso...
Sergio
Sergio

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: