DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R Empty Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 5:32 pm

Amigos,

correndo o risco de ser agredido pela turma devo confessar que estou muito propenso a trocar de AMANTE...

A maioria que me conhece sabe que meu lance na bike é viajar, e por longas distâncias...

Amo minha Drag mas é inegável que ela me restringe em vôos mais altos... ou mais longos...

Me apaixonei por sair por aí, rodar mais de mil km num dia e dormir mesmo sem saber onde estarei no dia seguinte...

De Drag rodei por MG, GO, DF, SP, PR, SC e RJ...

Foram 20 mil km em pouco mais de 11 meses... aventura e emoção pura...

Por outro lado tive alguns pequenos problemas com a Drag: carburação e outras pixotadas dos mexânicos goianos...

Outra coisa foi que mexi muito na moto... coisa que aprendi a não fazer mais viu Ghan...

Olhando por isso devo trocar de estilo, e pra viajar sem limites tem de ser bigtrail...

Como a grana anda curta devo migrar para uma XT 660 R...

Venho trocando longos papos com o AJ e Wartão sobre ela... eles estão me ajudando a tirar minhas dúvidas iniciais no modelo...

Sempre achei a XT horrível... mas fui aprendendo, notando diferenças e hoje gosto dela... equipada fica show... uma bolha maior, maleiros, etc...

Estou naqueles dias da dúvida cruel de largar minha AMANTE que me deu tantas alegrias...

A DRAG...

Mas estou muito perto de concretizar a troca...

Um forte abraço a todos.

Convidad
Convidado

Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R Empty Re: Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R

Mensagem  JORGE em Seg Fev 22, 2010 6:14 pm

Alyson, vc. não vai se arrepender. Já tive uma XT600 e uma tenere88, que vendi pra comprar minha DS. Não acho a DS muito confortável se for pra viajar longas distâncias (talvez pq tenho 1,90). Já a XT e a tenere sempre achei confortável pra caramba, sem contar que são verdadeiros tanques de guerra.
Como eu queria sair da tenere pra pegar uma moto mais nova fui pra DS, porque não tem condição de usar uma XT660 aqui no RJ com tranquilidade (ela é o sonho de consumo da bandidagem), motivo pelo qual o seguro da mesma tava na época em torno de R$ 5000,00, enquando que paguei 1000,00 no seguro da DS.
Ainda tem a vantagem de não precisar mudar a moto em nada, não tem nada pra customizar. Já no seguimento custon não tem um mês que a gente não compra um negocinho pra menina, acaba quase que virando um vício. Agora, apesar de vc. estar com um motão na mão se prepare, pois será mais um na multidão, ninguém olha uma XT660 como olha uma custon, cada custon é única.
Agora, em termos de máquina e conforto, vai sem medo. Se um dia o seguro baixar acho que volto pras bigtrail.
Abçs,
JORGE
JORGE

Número de Mensagens : 378
Emprego/lazer : Advogado/moto

Mensagem  Juliano Lima em Seg Fev 22, 2010 7:17 pm

Faço minhas as palavras do meu amigo carioca,

Uns meses atras, estive pensando em trocar a drag por uma moto que fosse mais versatil, pudesse usar no dia-a-dia mais tranquilamente, mas que me permitisse viajar com tranquilidade, aí me veio a Xt660, é um motão sem sombra de duvidas, e pelo que ja ouvi falar, ela é melhor de terra que uma Vstrom por exemplo.

O que me fez mudar de ideia foi morar no RJ de janeiro, mesmo aqui sendo interior, corre-se um risco muito grande com a XT, a vagabundagem aqui tem o foco voltado pra ela e pra Hornet,

Pra vc ter uma ideia cotei o seguro da hornet pra mim ficou mais de 8000 reais, da XT eu creio que ficaria praticamente a mesma coisa.

Entao oq posso comentar é, vai sem medo, o unico problema que ja ouvi falar na XT é o tal erro 19, queima da tal ECU.

É fato que ela passa despercebida se comparada com uma Drag, ainda mais a sua que é totalmente modificada, mas é fato que ela vai te levar em lugares onde a drag não te levaria, (talvez não com a mesma facilidade)

Boa sorte na trocar Falcon, e não perca o habito de frequentar o forum, nem deixe de ser dragueiro!!

Grande abraço
Juliano Lima
Juliano Lima

Número de Mensagens : 204
Emprego/lazer : Motorcycles

Mensagem  Siri em Seg Fev 22, 2010 7:24 pm

Caro Alysson,

Também penso em migrar pra uma big, mas a minha preferida é a V Stron, pois é Bi-cilindrica e também pelo gosto pessoal, sou fã dela. Sinceramente, acho a XT muito feia, porém, sei que é uma excelente moto. Uma coisa é certa, não terás dor de cabeça com ela, pois tenho amigos que possui XT e ela é uma maquina consagrada no mercado. Quando a isso não há o que se discutir.

Abraços.
Odacir

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  CarlosMagueta em Seg Fev 22, 2010 7:43 pm

Alysson, sou suspeito a falar dessa troca pois eu fiz exatamente isso em Setembro/2009.

Ja rodei 10.000 km com a minha moto e por enquanto só alegrias...Uso a moto diariamente e não tem tempo ruim...
Consumo na casa dos 18-20 km/l na cidade, e da pra fazer facilmente mais de 23 km/l na estrada rodando a 120 km/h, mas ai depende um pouco da mão...

Da uma olhada no meu orkut que tem umas fotos da minha moto com os alforges, bauleto, protetor de motor e com o banco do Pedrinho...

Se quiser tirar mais algumas duvidas, estou a disposição:

email carlos.magueta@terra.com.br
msn carlosmagueta@terra.com.br

PS.: O Paulada tb trocou a DS por uma XT660R... Very Happy
CarlosMagueta
CarlosMagueta

Número de Mensagens : 387

Dúvida cruel... DRAG x XT 660 R Empty Hummm....

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 7:55 pm

Seuindo os passos do Mestre Paulada, hein???? Brincadeiras à parte, acho que a XT é um motão e uma compra totalmente racional. Não comprei porque o estilo fala mais alto para mim... Aí, você sabe, minha C1500 parece mais um mutante, toda hora com uma coisa diferente nela... Como disseram acima, vira um vício... Caro! Com certeza você estaria muito bem servido... A não ser pelo fato de que, como eu, você não é muito racional para essas coisas, Bro! E sei que você vai sentir falta desse olhares de admiração também citados acima... E como vai!!! Então, pense bem e só haja depois disso. Apesar do conselho, sei que você já se decidiu, pois conheço-o o suficiente. Então, boa sorte! Mais um "XTzeiro"! Vai mudar o "Alias" também???

Convidad
Convidado

Mensagem  Gustavo Fantini em Seg Fev 22, 2010 8:30 pm

Uai, cara faça o que seu coração mandar.
E sim, a XT é uma excelente moto, sem sombra de dúvida.
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan em Seg Fev 22, 2010 8:39 pm

Cara, no seu caso especificamente : XT 600 sem sombra de duvidas,,desde que voce não queira instalar um Dyno nela...

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Eduardo Mur em Seg Fev 22, 2010 9:16 pm

Allysson, não sei se vc ja andou, mas a V-Stron 650 é muito mais moto... meu proximo UP sera uma BIG também, mas quero uma mais forte acima de 1000cc.

Abrax

Edu
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  Arthur Pato em Seg Fev 22, 2010 9:35 pm

JORGE escreveu:Alyson, vc. não vai se arrepender. Já tive uma XT600 e uma tenere88, que vendi pra comprar minha DS. Não acho a DS muito confortável se for pra viajar longas distâncias (talvez pq tenho 1,90). Já a XT e a tenere sempre achei confortável pra caramba, sem contar que são verdadeiros tanques de guerra.
Como eu queria sair da tenere pra pegar uma moto mais nova fui pra DS, porque não tem condição de usar uma XT660 aqui no RJ com tranquilidade (ela é o sonho de consumo da bandidagem), motivo pelo qual o seguro da mesma tava na época em torno de R$ 5000,00, enquando que paguei 1000,00 no seguro da DS.
Ainda tem a vantagem de não precisar mudar a moto em nada, não tem nada pra customizar. Já no seguimento custon não tem um mês que a gente não compra um negocinho pra menina, acaba quase que virando um vício. Agora, apesar de vc. estar com um motão na mão se prepare, pois será mais um na multidão, ninguém olha uma XT660 como olha uma custon, cada custon é única.
Agora, em termos de máquina e conforto, vai sem medo. Se um dia o seguro baixar acho que volto pras bigtrail.
Abçs,

mandou muitissimo bem!!

Agora eu acho que isso é amor recolhido pelo paulada!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu que apanho!!!

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 9:47 pm

CarlosMagueta escreveu:Alysson, sou suspeito a falar dessa troca pois eu fiz exatamente isso em Setembro/2009.

Ja rodei 10.000 km com a minha moto e por enquanto só alegrias...Uso a moto diariamente e não tem tempo ruim...
Consumo na casa dos 18-20 km/l na cidade, e da pra fazer facilmente mais de 23 km/l na estrada rodando a 120 km/h, mas ai depende um pouco da mão...

Da uma olhada no meu orkut que tem umas fotos da minha moto com os alforges, bauleto, protetor de motor e com o banco do Pedrinho...

Se quiser tirar mais algumas duvidas, estou a disposição:

email carlos.magueta@terra.com.br
msn carlosmagueta@terra.com.br

PS.: O Paulada tb trocou a DS por uma XT660R... Very Happy

Carlos,

obrigado pelas dicas... vou sim contatar vc... tenho muitas dúvidas...

Valeu...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 9:48 pm

Eduardo Mur escreveu:Allysson, não sei se vc ja andou, mas a V-Stron 650 é muito mais moto... meu proximo UP sera uma BIG também, mas quero uma mais forte acima de 1000cc.

Abrax

Edu

Mano andei sim na V-Strom... e sou fã da DL 650...

Mas pra mim essa escolha é muito pelo lado financeiro e pela oferta da mesma loja onde peguei a DS zero... vai sair bem em conta pra mim essa XT zero...

Mas calma que a turma que me conhece sabe que sou caprichoso... essa XT vai ficar fera...

Aguardem...

Abraços...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 9:49 pm

Arthur Pato escreveu:
JORGE escreveu:Alyson, vc. não vai se arrepender. Já tive uma XT600 e uma tenere88, que vendi pra comprar minha DS. Não acho a DS muito confortável se for pra viajar longas distâncias (talvez pq tenho 1,90). Já a XT e a tenere sempre achei confortável pra caramba, sem contar que são verdadeiros tanques de guerra.
Abçs,

mandou muitissimo bem!!

Agora eu acho que isso é amor recolhido pelo paulada!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu que apanho!!!

Pato seu malacabado...

nem tô lendo isso...

Mas quem foi que ao me ver se emocionou, jogou a HD no chão e se atirou em meus braços hein imundo????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Fev 22, 2010 9:50 pm

ALLYSSON "FALCON" escreveu:[
Mas calma que a turma que me conhece sabe que sou caprichoso... essa XT vai ficar fera...

barbaridade, coitadinha da XT...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 9:50 pm

Ghan escreveu:Cara, no seu caso especificamente : XT 600 sem sombra de duvidas,,desde que voce não queira instalar um Dyno nela...

Tio sukita...

não perde uma né???

malacabado...

kkkkkkk...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 9:51 pm

Ghan escreveu:
ALLYSSON "FALCON" escreveu:[

barbaridade, coitadinha da XT...

Tio nem ia lembrar a turma pra saber se você já achou sua rabeta perdida no nepal...

Fica zoando fica...

Convidad
Convidado

Mensagem  Arthur Pato em Seg Fev 22, 2010 9:56 pm

vai ter repercussão... sabe que eu perco o amigo mas não a piada....

Foi só o Paulada comprar uma XT e o Allysson(que pensava na boulevard...) foi pra XT tb....

ahuahuahuahuahuahuahauhauhaua

Médineusa - HD - Softail FXSTD - SP
ISRA No: 29897

Dragueiro de coração - DOG por adoção - Harleyro por opção
Arthur Pato
Arthur Pato

Número de Mensagens : 3573
Emprego/lazer : Vendas / Andar de moto / F

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 10:00 pm

Tulio Dantas escreveu:Seuindo os passos do Mestre Paulada, hein???? Brincadeiras à parte, acho que a XT é um motão e uma compra totalmente racional. Não comprei porque o estilo fala mais alto para mim... Aí, você sabe, minha C1500 parece mais um mutante, toda hora com uma coisa diferente nela... Como disseram acima, vira um vício... Caro! Com certeza você estaria muito bem servido... A não ser pelo fato de que, como eu, você não é muito racional para essas coisas, Bro! E sei que você vai sentir falta desse olhares de admiração também citados acima... E como vai!!! Então, pense bem e só haja depois disso. Apesar do conselho, sei que você já se decidiu, pois conheço-o o suficiente. Então, boa sorte! Mais um "XTzeiro"! Vai mudar o "Alias" também???

Pois é meu irmão Túlio...

realmente é duro deixar o universo custom... sei que vou sentir muito... ainda mais que procurei deixar a Drag com personalidade própria... e modéstia à parte a minha está muito bonita sim...

Entretanto minha grande paixão é montar na moto e desbravar rincões...

Cheguei no limite de onde a custom me levaria com razoável conforto... sudeste, sul e centro-oeste...

Quando estava na estrada e sofria em trechos ruins invejava as bigs me ultrapassando na boa... confortavelmente...

Sei que a XT 660 R é confiável e tem ótima relação custo benefício... Mas hoje com o casamento, casa e tal não conseguiria pegar uma moto melhor... uma V-STrom por exemplo...

Daí a escolha óbvia da XT...

A moto dos meus sonhos já estava distante, agora com a decisão da HD de só representar no Brasil as HD as Triumph ficaram muito mais distantes... sonho um dia com uma TIGER 1050...

Li muito sobre a XT, conversei horas e horas com amigos donos de XT, Ténéré, etc...

Amanhã pego uma de um amigo e fico com ela uns dias. Daí bato o martelo.

Mas devo confessar que uma moto injetada, alta e que possa colocar bons maleiros com chave, Shad por exemplo, guardar capacetes, etc... Isso seduz sim...

E com a XT ninguém me segura... As condições das estradas vão deixar de ser fator de viajar ou não...

Quero ir ao Acre em agosto, tô de férias... vou mesmo que só... e desde já convido os amigos a me acompanhar nessa... 9 mil km até a Amazâonia...

E em 2011 vou pra Terra do Fogo...

Ainda vou tomar um bourbon em Fairbanks no Alaska... podem esperar...

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Fev 22, 2010 10:01 pm

Arthur Pato escreveu:vai ter repercussão... sabe que eu perco o amigo mas não a piada....

Foi só o Paulada comprar uma XT e o Allysson(que pensava na boulevard...) foi pra XT tb....

Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz..que coisa heim...isso é que é amor....sera que vai rolar um cordel?

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 10:01 pm

Arthur Pato escreveu:vai ter repercussão... sabe que eu perco o amigo mas não a piada....

Pato... imundo...

kkkkkk...

a meses estudo essa troca paiaço...

kkkkkkkkkkk...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 10:02 pm

Ghan escreveu:

Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz..que coisa heim...isso é que é amor....sera que vai rolar um cordel?

seu tio devasso...

já achou sua rabeta perdida????

Convidad
Convidado

Mensagem  Rimenez em Seg Fev 22, 2010 10:26 pm

Allyson

A XT é uma baita motoca, na verdade antes de sair da Falcon eu pensava naturalmente numa 66, mas sempre quis uma custom e optei pela Drag, tenho um colega do motoclube que durante uns 9 anos só andou de XT, teve duas 600 e uma 660, e o camarada é só elogios, nunca ficou na mão, o pai dele inclusive utilizou a moto numa viajem para o Chile e foi muito tranquilo. Hoje esse camarada migrou para uma FZ6s (por sinal tá puto da cara q pararam de fabricar).

Se vc precisar de acessórios bons e baratos para a XT entre no site www.motoban.com.br/loja é o próprio dono da loja que atende o nome dele é Gentil (e faz jus ao nome), ele é aqui de SC mas vende 99% pela internet, é parceiro do XT600clube, ele tem ótimo preços e os produtos são de primeira, comprei alguns acessórios da Falcon com ele. Tem de tudo, protetor de motor, mata-cachorro, e tudo com preço bem em conta.

Outro cara que vende coisas para XT de boa qualidade é o Manivella do RS, o site é http://www.manivela.com.br/ ele faz os suportes para baús laterais da give, com a diferença de custar a metade do preço.

Em fim, não vais te arrepender, eu já andei de 66 e o apelido de Trator não é nem um pouco de exagero. Uma bolha maior, um banco êre ou pedrinho, baús e suporte para os pés e vc vai ter o conforto de uma custom com a suspensão de uma legitima trail que topa qualquer parada.

Abraços

Rimenz
Rimenez
Rimenez

Número de Mensagens : 173
Emprego/lazer : Economista/Funcionário Público/Motociclista

Mensagem  Convidad em Seg Fev 22, 2010 10:30 pm

Valeu demais Rimenez pelas ótimas dicas...

Vou conferir sim...

E estou cada vez buscando saber mais sobre a XT...

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Rimenez em Seg Fev 22, 2010 10:36 pm

Não sei qual a sua altura, mas na Motoban tem uma bolha de mais de 1/2 metro de altura, é quase um parabrisa de MB1313..heheh
Rimenez
Rimenez

Número de Mensagens : 173
Emprego/lazer : Economista/Funcionário Público/Motociclista

Mensagem  Ramone em Seg Fev 22, 2010 11:22 pm

Não tenha dúvidas quanto a qualidade e versatilidade de uma XT 660 R. É uma baita duma motoca! Dessas de desprezar a buraqueira e o asfalto podre que tem por aí. Ou seja, parece encaixar-se perfeitamente nos teus objetivos!

Eu jamais teria uma porque sou viciado nas custons. Vício tão grande que considero um caminho sem volta!

Vai fundo cara, afinal, o máximo que pode acontecer é vc voltar ao estilo custom futuramente! Ou então, apaixonar-se definitivamente pelas big e viajar até os lugares mais loucos!

O importante é curtir o momento, ser feliz com a máquina, seja ela qual for.

Abraços!!!
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: