DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HD na índia...

Ir em baixo

HD na índia... Empty HD na índia...

Mensagem  Max em Seg Jul 19, 2010 4:46 pm

Salve DOG'S...

Será que daqui a pouco é a vez do Brasil...?....o Izzo que o diga..rs


http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/07/harley-davidson-entra-no-mercado-indiano-de-motos.html
Max
Max

Número de Mensagens : 345
Idade : 37
Localização : São Paulo - Freguesia do Ó
Emprego/lazer : Enfermeiro/Música/Futebol e Drag Star
Data de inscrição : 09/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

HD na índia... Empty Re: HD na índia...

Mensagem  Ghan em Seg Jul 19, 2010 5:06 pm

Só que eles vão enfrentar uma potencia no ramo de motocicletas, que é a TVS - Bajaj. Alem diso o consumidor indiano é bem diferente do consumidor americano ou mesmo do brasileiro.
La a moto é um meio de tansporte extremamente popular e familiar. É comum ver motos tranformadas em requixás motorizados ou até mesm adaptadas com carroceria para transportes de cargas. Isso sem contar que talvez 70 por cento das estradas ainda sejam de pessimas condições de trafego e muitas sem asfalto, o que justifica a grande preferencia por motos de até 225 cl.
Recentemente a Yamaha lançou na India a FZ 16, de 150 cl ( embora pareça 600 pelo porte e motor) chamando-a de "Senhor das Ruas" e pelo menos o que comentam por la é que não emplacou tanto quanto o esperado, embora seja uma moto considerada popular.
Particularmente, até por conhecer o consumidor indiano ( onde morei e estudei durante 3 anos), creio que somente uma pequena fatia do mercado sera abocanhado pela Harley.
Fico imaginando uma moto pesada e grande andando num transito caótico, onde inexiste mão e contramão, inexiste fiscalização, pedestres disputam lugares com animais , carros, requixas e motos.
Algumas regiões nem sequer estacionamento são respeitados e/ou fiscalizados como o estado de Uttar Pradesh, onde veculos são simplesmente estacionados em qualquer lugar, inclusive no meio das ruas.
Por toda essa dificuldade viária, o maior percentual de motos são de na faixa de 200 cl, por serem mais ageis, leves e faceis de se locomover.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Idade : 71
Emprego/lazer :
Data de inscrição : 28/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum