DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA

Ir em baixo

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA Empty XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA

Mensagem  Tanabe em Qui Nov 25, 2010 4:50 pm

Caros,

Em Maio/10 troquei minha Drag por uma Midnight 0km.
Agora entre final de Outubro e início de Novembro a bateria dela começou a falhar, não conseguindo manter carga e nem ser carregada adequadamente (5 meses de uso), sem instalar nenhum acessório elétrico ou eletrônico, apenas a troca da lâmpada original por uma Diamon Vision da Phillips com as mesmas especificações de consumo.

Levei a MID (Vampira) pra concessionária e descobrimos (eu e a concessionária) que a bateria não está coberta pela garantia.
Uma nova na Yamaha custa R$ 1.800 !!! A mesma bateria em lojas do centrão custam na casa de R$ 600 a R$ 800.
Tive que comprar uma nova pra substituir, mas fiz uma reclamação ao SAC da Yamaha.

Vejam o e-mail que recebi do SAC da Yamaha, que replico aqui considerando que outros proprietários de Midnight são também parte interessada no assunto, como consumidores como eu.

SAC-Yamaha :

Prezado Senhor Vagner Teruo Tanabe,

Agradecemos por aguardar o nosso retorno.

Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 732060, referente ao modelo MIDNIGHT STAR - XVS 950, esclarecemos que a Yamaha Motor do Brasil manteve contato com o Sr. Shyodi (chefe de oficina), da Concessionária Autorizada RED BARON, confirmando a análise realizada, onde constatou-se que não há anormalidades no sistema elétrico da motocicleta, que possa ocasionar o sintoma apresentado (bateria descarregada), conforme a ordem de serviço de nº 32725.

Dessa forma, a concessionária apresentará um orçamento para a sua aprovação e realização dos serviços necessários (troca da bateria), já que a mesma trata-se de item de desgaste natural (previsto no manual do proprietário).

Em caso de dúvida, orientamos que mantenha contato com o Sr. Shyodi, para obter maiores esclarecimentos.

Estamos à sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17:30h, exceto feriados).

Atenciosamente,

Roger
SAC
Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Minha resposta a este e-mail, que acabei de enviar :

Caros,

Desta forma devo entender que ao comprar uma Midnight Star XVS 950 o consumidor deveria ser informado que apesar da Motocicleta ter garantia de 1 ano, o produto teve seu planejamento de qualidade e respectiva concepção, contendo partes, ainda que fundamentais, preparados para deteriorar após 5 meses de uso em situação normal sendo isso considerado pela Yamaha como "desgaste natural".

Estou correto ?

Atenciosamente

Vagner Tanabe

Galera, vou falar uma coisa, vendo essa postura da fábrica, pela primeira vez desde que tive a DragStar, sinto um certo desgosto por ser proprietário de uma Yamaha.

Já liguei pra Kawasaki e descobri que lá é a mesma coisa com as Vulcans, só que ninguém fala isso na hora de vender a moto !!!

abçs
Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA Empty Re: XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA

Mensagem  Ramone em Qui Nov 25, 2010 4:58 pm

O atendimento da Yamaha é uma grande bosta. Sempre foi assim.
Ramone
Ramone

Número de Mensagens : 3159
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA Empty Re: XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA

Mensagem  Manha (Elizeu) em Qui Nov 25, 2010 6:24 pm

Tanabe, não tenho certeza mas, o fabricante da bateria tem que dar a garantia. E se a bateria for importada diretamente pela Yamaha, ela tem que dar garantia escrita. É isso que diz o Codigo de Defesa do Consumidor.
Manha (Elizeu)
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1361

Mensagem  Carlão(CAT) em Qui Nov 25, 2010 6:29 pm

Ramone escreveu:O atendimento da Yamaha é uma grande bosta. Sempre foi assim.

Trabalho numa montadora de veículos e te adianto que a tratativa aqui seria a mesma....rsrsrsrsrsrsrs

Carlão(CAT)
Carlão(CAT)

Número de Mensagens : 496
Emprego/lazer : Moto / Churras / Viagens

Mensagem  ROGER DOG'S BR MT em Qui Nov 25, 2010 8:05 pm

E isso amigo Tanabe, desde que eu tive uma falha no estator da minha Drag fique totalmente descontente com a YAMAHA e com a concesionaria de Americana MOTOYA, com muita certeza a minha proxima moto não vai ser da YAMAHA.
Pelo e-mail e possivel verificar qual a importancia que nos proprietarios da motos da YAMAHA temos, na oportunidade recebio retorno que nao havia previao de ter a peça ou seja ficaria com a moto parada por tempo indeterminado............

Abraço e boa sorte!!

Roger DOG's BR MT
ROGER DOG'S BR MT
ROGER DOG'S BR MT

Número de Mensagens : 320

Mensagem  vitãoesuamoto em Qui Nov 25, 2010 11:50 pm

Tanabe,

por incrível que pareça Honda e Yamaha como falei no tópico anterior da XJ6, acham que estão fazendo favor p/ agente que compra estas! Por isto não comprarei mas nenhuma das duas! Mas como vc á comprou mete no pau, PROCOM, pequenas causas e ganha uns trocados em cima destes otários. E depois volta lá gozando com a cara deles!

Abs!
vitãoesuamoto
vitãoesuamoto

Número de Mensagens : 136

Mensagem  Eduardo Mur em Qui Nov 25, 2010 11:59 pm

Isso p/ mim é novidade e mesmo assim a bateria tem garantia de 6 meses se eu não me engano, entra em contato fabricante....
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA Empty VAI PRO PAU IRMÃO !!!

Mensagem  Nelson Oliveira em Sex Nov 26, 2010 12:12 am

FALA AI AMIGÃO, BLZA? LI SEU RELATO E FIQUEI TREMENDO DE RAIVA, EU SOU UM DAQUELES CARAS QUE CORRE ATRÁS DE SEUS DIREITOS, QUALQUER BATERIA QUE VOCE COMPRAR EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL ELES TE DARÃO 1 ANO DE GARANTIA NO MÍNIMO, VEJA QUEM FABRICA PARA YAMAHA E MANDA EMAIL PROS CARAS CHAMANDO ELES NA XINXA, TENHO CERTEZA QUE VÃO TROCAR A BATERIA, ISSO É MIXARIA PRO FABRICANTE, OUTRA COISA, A YAMAHA, A HONDA, TODAS AS OUTRAS MONTADORAS, E NÓS TAMBÉM PRECISAMOS ENTENDER QUE ELES SÃO SÓ "MONTADORAS" ELES SÓ PEGAM O PRODUTO E REPASSAM PARA O FABRICANTE NUMA GARANTIA, QUEM VAI DAR A GARANTIA PARA ELES É O FABRICANTE, A YAMAHA TEM QUE APENAS COLOCAR OUTRA BATERIA NOVA E AINDA PEDIR DESCULPAS COM FLORES PARA VOCE, POR QUE ESSA BATERIA DE BOSTA TE CAUSOU CONSTRANGIMENTO E TRANSTORNO, IMAGINA SE ISSO OCORRE NA ESTRADA CHOVENDO?
AMIGÃO A COISA É SÉRIA, MANDA OUTRA CARTA PARA A OUVIDORIA DA YAMAHA CITANDO ISSO PARA ELES E AMEAÇA MANDAR PARA MIDIA, VOCE VAI VER ESSES CARAS BORRAR NAS CALÇAS, UMA BATERIA PARA ELES NÃO É NADA. ESTOU CANSADO DE BRIGAR COM ESSES CACHORROS GRANDES E GANHEI 80% DAS BRIGAS.

TANABE FAÇA ISSO , NEM QUE FOR PARA DEPOIS IR AO PROCON.

SUCESSO VALEUUU
Nelson Oliveira
Nelson Oliveira

Número de Mensagens : 163
Emprego/lazer : CONSULTOR DE EVENTOS

Mensagem  Eduardo Mur em Sex Nov 26, 2010 12:30 am

Se eu nao me engano, bateria de moto nao tem um ano de garantia, sao 6 meses a original e paralela 3 a 4 meses...
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  Wagnão em Sex Nov 26, 2010 7:34 am

Conforme o Cat, comentou, infelizmente a postura é essa mesma.
Se vc verificar, um carro zero, não tem garantia de embreagem e freios(por se tratar de desgaste natural, ou seja vai variar da forma que o proprietário utiliza).
Vc pode recorrer ao Juizado de pequenas causas, sem a necessidade de constituir uma advogado.
Pode ser que a Yamaha faça um acordo contigo, por não ser interessante ter um processo por uma coisa mínima. (para eles, porque para nós CONSUMIDORES PAGAR A BAGATELA DE $ 1.800,00 é um ABSURDO).
De qualquer forma, vc encontrará sempre 2 entendimentos referente o assunto da garantia. ( procedente ou improcedente)
abç
Wagnão
Wagnão

Número de Mensagens : 1357
Emprego/lazer : Adv / Moto / Bilhar / Churrasco

Mensagem  Mauro Paola em Sex Nov 26, 2010 7:59 am

Eu também entrei na fria.Com certeza sempre estamos esbarrando em garantia sem garantia. O consumidor tem de saber de seus direitos e é claro que a revenda não tem a minima vontade de esclarecer. Se tudo está na base de contrato melhor é ler o contrato e verificar todas as condições de garantia que a fabrica tem. Pra mim a motivação da "compra sega compulsiva" estimulada pela midia, engana o consumidor e só descobrimos a fria, depois. Então ler contrato, ler a lei do consumidor e exigir qualidade de garantia é regra. Vamos dar uma dura neles para respeitar o consumidor. Evil or Very Mad
Mauro Paola
Mauro Paola

Número de Mensagens : 409
Emprego/lazer : BIKE, MOTOR BIKE, FILME

Mensagem  matsuda em Qua Dez 08, 2010 12:09 am

com todos esses problemas da "YAMABOSTA DO BRASIL" de cara a Mid é a melhor custom do Brasil...

perdoem a palavra, mas só passei raiva no pós atendimento...e olha que foram algumas motos yamahas que comprei...
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Dez 09, 2010 8:13 am

Com certeza é muito desagradável, mas fazendo o advogado do diabo o raciocínio de bateria não ter garantia não é tão incorreto. Assim como embreagem e freios tem seu desgaste em função da forma de conduzir, para a bateria também. Utilizar em trechos muito curtos com vários liga desliga acaba por consumir a bateria porque não dá tempo para o sistema recarregá-la. Moto muito tempo parada é a mesma coisa (coitada de dona stefânia).
Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Azevex em Sex Abr 01, 2011 4:32 pm

Olha meu amigo, pode botar no pau que é causa ganha, constrangimento, danos morais, tempo da moto para etc.
Vc pede 20 salários que é o máximo, e fecha pela metade, vai sobrar algum ainda para uma boa viagem, ou dar uma equipada na bike.
Eles jogam sempre com previsão, de cada 100, 10 vão pra cima, ai eles ficam no lucro.
Dá trabalho, enche o sacom, mas é causa ganha meu amigo, pois mesmo eles escrevendo essa mer... no manual, a responsabilidade é deles, pois eles estão te vendendo a moto novo, com bateria de terceiros...
Vai pra cima.
Gd abc
Azevex
Azevex

Número de Mensagens : 246
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto

Mensagem  Ghan em Sex Abr 01, 2011 4:37 pm

A garantia da bateria é do fabricante. mesmo em carros é assim que funciona..

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  ernesto neto em Sex Abr 01, 2011 5:24 pm

Estive na Feltrin no último sábado para pegar a moto da revisão dos 1000km, e cheguei antes das 8h30 pra ser atendido e sair logo pra rodar com a moto. Por coincidencia encontrei lá uma pessoa que estava deixando a MID para a revisão dos 1000, e também chegou cedo porque disse que iriam fazer no mesmo sábado e ele pegava à tarde (essa 1a. revisão é só óleo e filtro).
Conversamos um bocado e ele me disse que teve problemas com a bateria (após alguns dias sem usar não segurava a carga) e que reclamou e quiseram "dar uma carga".
Segundo ele, ele disse que não aceitava isso, e ele trocaram a bateria por outra nova, sem problema.
Então acho que depende muito da concessionária e tal, sei lá. scratch
ernesto neto
ernesto neto

Número de Mensagens : 205

XVS 950 Midnight Star - 1 ano de garantia MENOS PRA BATERIA Empty Falhas acontecem

Mensagem  Dr Peidophyllus em Sab Abr 09, 2011 6:46 am

Eu acho que o problema nao é uma bateria pifar cedo,,,,acontece nas melhores familias,,o problema é o preço da peça!

abs

Peidophyllus
Dr Peidophyllus
Dr Peidophyllus

Número de Mensagens : 596
Emprego/lazer : Sou privatizado....PSDB jamais!!!!

Mensagem  Tanabe em Sab Abr 09, 2011 4:40 pm

Eu abri um processo contra a Yamaha no Juizado de Causas Especiais uns 2 meses atrás, mas ainda não distribuíram as intimações.
Lá no juizado tinham me avisado que deveria levar uns 3 meses até o Forum noticiar as partes.

Fiz isso mais por idealismo, pois acho um absurdo uma Fabricante de moto tratar o consumidor com tamanho desinteresse.
No último contato que tive com o Sac, o que me disseram era que : " Sim. A Yamaha acha normal que a moto pare de funcionar com 5 meses de uso por desgaste natural". Depois disso desisti de falar com eles.

abçs
Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: