DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  Empty Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 9:49 am

Bom dia!

Ghan e a quem gosta de fotos antigas, o "cara" da foto sou eu,
montado na minha 1a moto, aprendi a andar sobre duas rodas
com ela, pois nunca tinha andado de bicicleta, só de tico-tico, rsrsrs!
Eu tinha 16 anos, o ano éra 1968, tempos bons...

Bom domingo a todos cheers

[img] Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  87465805[/img]

Convidad
Convidado

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  Empty Re: Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Mensagem  SERJÃO. em Dom Abr 17, 2011 10:39 am

Que bacana Rinaldo, ótimo vc. ter a foto da epoca, eu comecei em 71 ou 72 com uma dream 50 cc, infelizmente não tenho foto, acho que não tinhamos nem uma maquina fotografica naquela época, depois, mais tarde troquei por uma Yamaha 125 dois cilindros, era o top. e assim foram muitas outras, RD 350, Honda 350, Suzuki GT 550, Honda 750 FOUR, mas gostei muito de ver a sua foto, realmente epoca muito boa. Parabens !!!!
SERJÃO.
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1758

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  Empty Re: Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 10:56 am

Pois é Serjão, eu hoje cedo estava procurando uns "guardados" e deparei com os albuns de fotos
e para minha surpresa achei essa foto, ela desencadeou muitas recordações, musicas da época,
enfim, nós éramos muito felizes e não sabiamos!

Mas acho que daqui a alguns anos iremos dizer a mesma coisa dos dias atuais.

A felicidade é uma coisa que não se busca, é só viver que já é uma felicidade!

E ainda mais em cima de uma moto moleka!

Abraços cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Dom Abr 17, 2011 7:47 pm

Rinaldo, vc tinha cara de "bad boy" heheh

abraços

matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  FIGUEIRA em Dom Abr 17, 2011 7:59 pm

Uia que farol da hora...
Show..Rinaldo
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9810

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 8:12 pm

Matsuda, minha mãe sempre me dizia: - Filho quando você monta na moto seu semblante muda, toma cuidado!´

Tirando a feiura que é de nascença, a cara é de motoadrenalina, KKKKK.

Naquele tempo tinha poucos motociclistas no bairro, mas éram todos fissurados.

Bom inicio de semana

Convidad
Convidado

Mensagem  matsuda em Dom Abr 17, 2011 8:13 pm

percebi que ela estava com ocessórios...guindon seca suvaco e matacachorro...como que era a aquisição de acessórios nesta época? artesanal ou em lojas ? importação?

curiosidade mesmo....
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 8:15 pm

figueira escreveu:Uia que farol da hora...
Show..Rinaldo

Éra o original, na caixa do farol ficava também o velocimetro.

Os piscas éram lanternas de caminhão que adaptei.
cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 8:22 pm

matsuda escreveu:percebi que ela estava com ocessórios...guindon seca suvaco e matacachorro...como que era a aquisição de acessórios nesta época? artesanal ou em lojas ? importação?

curiosidade mesmo....

O guidão... não ria éra de bicicleta, cabos idem, o mata cachorro éra feito por um amigo que
entortava os tubos que éram enchidos de areia para curvar com maçarico e o pedal de descanço
da moto éra soldado no próprio mata cachorro, éra muito prático.
Acessórios quem comercializava éram o Latorre, Edgard Soares, e o Carmona, mas não éra para o meu bolso.
Então... Ia tudo no improviso.

Convidad
Convidado

Mensagem  MAURO LOPES em Dom Abr 17, 2011 9:06 pm

E aí, Rinaldo!!!
Que fim levou a moto? Que marca é essa Jawa?
Abrax.
MAURO LOPES
MAURO LOPES

Número de Mensagens : 326
Emprego/lazer : Engenheiro Mecanico / Passeios em geral

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 9:42 pm

Fala Mauro, a Jawa éra de fabricação Techecolosváquia a que eu tive era a penultima série do modelo, em 1954 a jawa lançou um modelo
que éra a Jawa CZ 250cc, eu vendí depois de um tempo, e comprei uma Cesepel também 250cc, mas que tinha um motor
que para a época mandava muito bem, suspenção trazeira a quadro elástico.

Enfim à medida que dava ( R$ ), eu ia trocando de moto, mas moto japoneza ( Honda CB440 customizada pela concesionária Projeto H ) a primeira foi em 1986, e depois parti para uma TR450, tive dois acidentes bestas que me balançou, então dei uma parada com motos.

Mas acabei voltando.

um abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Tanabe em Dom Abr 17, 2011 9:45 pm

É seu Rinaldo !! Já fazia experimentos com as motocas desde adolecente !!!!
Que foto sensacional !!! Talvez seja a foto piloto+moto mais antiga entre os DOGs !!

abç
Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  Convidad em Dom Abr 17, 2011 9:53 pm

Grande Tanabe!

Acho que não, tem uma penca de gente mais antiga que eu por aqui, nem preciso citar nomes, mas como meu pae
éra fotografo, dei sorte de ter esta lembrança, apesar da velha máxima, " Casa de ferreiro o espeto é de pau". rsrsr

Deixa a turma abrir os baús, aí que vão aparecer raridades.

Bom inicio de semana cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Christiaan em Seg Abr 18, 2011 9:19 am

Lembrança sensacional! Acho que vale enviar a foto e a história para uma revista especializada, tenho certeza que qq uma publicaria isso! É muito bom!!!
Christiaan
Christiaan

Número de Mensagens : 2471
Emprego/lazer : Coordenador de Tecnologia

Mensagem  ANTONIO (TONINHO) em Seg Abr 18, 2011 9:37 am

rinaldo escreveu:Bom dia!

Ghan e a quem gosta de fotos antigas, o "cara" da foto sou eu,
montado na minha 1a moto, aprendi a andar sobre duas rodas
com ela, pois nunca tinha andado de bicicleta, só de tico-tico, rsrsrs!
Eu tinha 16 anos, o ano éra 1968, tempos bons...

Bom domingo a todos cheers

[img] Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  87465805[/img]

até o mata cachorro ja tinha bonita moto boa lembrança é que a primeira a gente nunca esquece rsrsrsrs
ANTONIO (TONINHO)
ANTONIO (TONINHO)

Número de Mensagens : 356
Emprego/lazer : radioamadorismo/ motociclismo/vendas

Mensagem  daia em Seg Abr 18, 2011 10:42 am

ei ! rinaldo, naquela época capacete era acessório ou luxo ????? muito bacana a foto ! que recordação heim ?

abç
daia
daia

Número de Mensagens : 284

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 10:53 am

Bom dia a todos!

Christiaan, eita nome dificil... Mas minha história é muit comum, tem tantos motociclistas
com histórias muito mais interessantes, o próprio Ghan, esse tem muita história e aventuras.

Aqui no bairro nessa época tinha o Walter Barchi, o Tucano, com muita história e muitas
vitórias em competições, tive a honra de conhece-lo quando ainda estava começando a
fazer história, o Silvinho Braga, que vira e mexe a gente se encontra aqui no bairro,
ele casou com a irmã de um amigo e foi outra fera no motociclismo.
Mas quem me deu a injeção mesmo foi o pai de um colega de ginásio, Sr. José Moré,
um espanhol que preparava motos para o Edgar Soares, Latorre, foi lá na casa dele
que tive o primeiro contato com motos em 1967, qdo fui fazer um trabalho em grupo
para a escola, e ainda comí pela primeira vez uma paeja, feita em tacho com fogo a
lenha, qdo o pai dele me mostrou a oficina e as motos, fiquei contaminado definitivamente.
Aí em 1968 consegui comprar essa Jawa, apesar da familia ser contra.
Desculpem ter me alongado no asssunto, mas véio fala muito mesmo. Rsrs

Segue um link que é muito legal e tem muita história sobre o Tucano e outros no motociclismo:

http://www.motosclassicas70.com.br/walter_barchi.htm

Um abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 10:57 am

Giordano, capacete nem em sonho, tinha um amigo, o apelido dele éra Indio ele andava com uma Norton 500cc, ele usava
um tipo de capacete em couro muito parecido com os de aviação de antigamente, mas acho que éra mais para o vento
não despentear o cabelo... KKK

cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  EDSON GEISLER em Seg Abr 18, 2011 11:13 am

LEGAL RINALDO.

ABRAÇO EDSON. bounce
EDSON GEISLER
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6160

Mensagem  Siri em Seg Abr 18, 2011 4:22 pm

Grande Rinaldo. Cara de poucos amigos, hein !... hehehe

Caramba, que foto bacana !

Abração !

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 4:29 pm

O piloto é que estragou a foto né!

O que fazer... Rsrs affraid

Convidad
Convidado

Mensagem  SERJÃO. em Seg Abr 18, 2011 4:44 pm

rinaldo escreveu:Bom dia a todos!

Christiaan, eita nome dificil... Mas minha história é muit comum, tem tantos motociclistas
com histórias muito mais interessantes, o próprio Ghan, esse tem muita história e aventuras.

Aqui no bairro nessa época tinha o Walter Barchi, o Tucano, com muita história e muitas
vitórias em competições, tive a honra de conhece-lo quando ainda estava começando a
fazer história, o Silvinho Braga, que vira e mexe a gente se encontra aqui no bairro,
ele casou com a irmã de um amigo e foi outra fera no motociclismo.
Mas quem me deu a injeção mesmo foi o pai de um colega de ginásio, Sr. José Moré,
um espanhol que preparava motos para o Edgar Soares, Latorre, foi lá na casa dele
que tive o primeiro contato com motos em 1967, qdo fui fazer um trabalho em grupo
para a escola, e ainda comí pela primeira vez uma paeja, feita em tacho com fogo a
lenha, qdo o pai dele me mostrou a oficina e as motos, fiquei contaminado definitivamente.
Aí em 1968 consegui comprar essa Jawa, apesar da familia ser contra.
Desculpem ter me alongado no asssunto, mas véio fala muito mesmo. Rsrs

Segue um link que é muito legal e tem muita história sobre o Tucano e outros no motociclismo:

http://www.motosclassicas70.com.br/walter_barchi.htm

Um abraço

Poxa Rinaldo, vivemos no mesmo mundo naquela época, e infelizmente não nos conhecemos, eu tambem conheci esses caras, Tucano, Denisio, Paulé, Jacaré e Nivanor ( o touro do Paraná) etc...sempre ia em competições com um cara que até hoje é muito amigo o Cigano, hoje faz pinturas e tem um trike, (vice pres. da Ass. Plta de Motociclismo) ele chegou a ser campeão sulamericano da TZ 350, sempre morei na zona sul e vcs. na zona norte, naquela época conheci tambem o Alfredo "Guaraná" Menezes, lembra ? piloto da divisão II VW que era muito amigo do Moco que infelizmente faleceu e o seu nome foi dado ao Autodromo de Interlagos "José Carlos Pace" naquela turma conheci o Barão, e os filhos Wilsinho e Emerson, este ultimo ainda faz suas festas infantis comigo lá no Buffet, eles ainda tem residencia la perto, no morumbi.
Epoca muito boa onde fiz grandes amizades, por ex. com Camilo Christófaro, até hoje ainda tenho contato com o Camilão e o Camilinho seu filho, moram no Pari; acho que vc. lembra tambem das "carreteiras", outro dia teve uma exposição no conjunto nacional com a carreteira amarela do Camilão, ela está inteira e preservada até hoje.
Sempre digo que aquela época da Esquina do veneno era muito melhor do que hoje, talvez porque eu era mais jovem rsrsrsr !!!!
Hoje tive a oportunidade de "viajar" nas recordações, muito obrigado por isso.
Abç.
SERJÃO.
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1758

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 5:29 pm

huahuahuahuahuahua arf,arf,arf (continuando) hauahauhuahuauhauhuau arf, arf (continuando) KKKKKKKKKKKKKKKK....arf , rsrsrsrsrsrsrs.... rapaiz do céu é ocê mermo? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 7:29 pm

O Ghan está se afogando com o cheiro de naftalina, kkkk, esse pessoal eu acompanhava pela 4 rodas, naquele tempo
não transmitiam pela TV as corridas de Interlagos, ainda mais um chevrolet coupe 1941 todo envenenado como o
do Camilo de quem fui fã mas não o conheci, eu fui a Interlagos só tres vezes, e no tempo que aquilo em volta éra um terrão vermelho, do Bairro do Limão para la éra uma viagem, e esse pessoal que conheci éra porque moravamm todos perto, e não tinha como não dar uma
"trombada", e a moto éra um prazer comum, mas eu gostava mesmo éra de sujar a mão de graxa, e fazer curvas de moto, adorava pegas de rua. Deixa eu parar por aqui senão o Ghan bota a gente pra correr.
Mas a gente vai ficando velho e cheio de histórias.
E amanhã ali pelas 9:00 hrs vou levar a Muleka para a revisão dos 1000km, na loja do falecido Edgard Soares, a boca das motos
mudou muito, estão todos indo para outras estradas.

Um abraço a todos, e Ghan toma um anti-alérgico. KKKK

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 7:38 pm

Cara, queria ter vivido nessa epoca viu.. Ainda bemq ue sou da epoca do computador, da injeção eletrônica, bicombustivel e outras "cositas mas".kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs. vou postar uma foto da minha primeira moto ( so tenho uma mesmo, maquina naquele tempo era coisa rara), deixa só eu encontrar e escanear..

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: