DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  - Página 2 Empty Re: Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Mensagem  FIGUEIRA em Seg Abr 18, 2011 7:49 pm

Ghan escreveu:Cara, queria ter vivido nessa epoca viu.. Ainda bemq ue sou da epoca do computador, da injeção eletrônica, bicombustivel e outras "cositas mas".kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs. vou postar uma foto da minha primeira moto ( so tenho uma mesmo, maquina naquele tempo era coisa rara), deixa só eu encontrar e escanear..

Eita essa eu quero ver.....
Abs Ghan
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9810

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  - Página 2 Empty Re: Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.

Mensagem  Carlinhos MK em Seg Abr 18, 2011 7:59 pm

E ae meu amigo Rinaldo, desde então vc já era um Bad boy, não, arrasava nos anos 60 ( rs )
Será que foi voce que entrou na Rua Augusta a 120/hora ????????????????
Grande abraço, de uma olhada na minha primeira "moto"
[img] Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  - Página 2 Ogaaaphuvz8pcljsxrl7ih3[/img]
Carlinhos MK
Carlinhos MK

Número de Mensagens : 419
Emprego/lazer : Aposentado/passeios de motos/bom papo

Mensagem  CIDÃO em Seg Abr 18, 2011 8:04 pm

Grande Rinaldo,
Parabéns por resgatar essa história! Viajamos juntos ...

Minha primeira moto não era minha, umas suzuki cinquentinha que eu e alguns amigos alugávamos por hora pra ficar dando rolê na cidade enquanto a grana durava. Nem precisa dizer que alguns traíras sumiam com a moto e só voltavam quando o tempo estava acabando ...
A primeira que consegui comprar foi mesmo a CG 125 ...
CIDÃO
CIDÃO

Número de Mensagens : 1451
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 8:19 pm

pqp...ceis são véios heim...juntando aí da uns dois séculos...

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 8:52 pm

bom vamos la, achei a maledeta foto.
Essa na verdade foi a minha segunda moto. A rpimeira não tenho nenhuma foto. Essa era uma NSU véia..que troquei na javinha fedorenta...isso em 1964, com uns 13/14 anos.
Inspirado nas fotos p&b do "Almanaque do Motociclista", onde apareciam as fotos dos pilotos da época, para afzer a foto , tinha que fazer pose kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  - Página 2 D84wXl

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  FIGUEIRA em Seg Abr 18, 2011 9:01 pm

Karai só freio traseiro ?
Show,,,,e a roda já era redonda kkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, brincadeira....
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Mensagem  Convidad em Seg Abr 18, 2011 11:02 pm

Caramba, começou a abrir os baús, muito legal as fotos, Carlinhos na lambreta, o Ghan com uma cara de garoto levado.
Eita turminha brava!
Essa coisa tá no sangue mesmo, eu estava conversando com o Toninho no Skype, e relembramos muitas histórias
sobre duas rodas. Faz tempo que não trocava umas "figurinhas" assim, muitoooo legal!!

Um abraço a todos motoandantes!

E muito obrigado pelo "papo" e que tenhamos todos muitos Kms pela frente! bounce

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 11:11 pm

Isso sem contar que para fazer essas fotos, era chamado o fotografo, o cara vinha com hora marcada, com um caixote quadrado (era a maquina), um flash que parecia uma maria fumaça quando usado e entregava a foto algumas semans depois.

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  FIGUEIRA em Seg Abr 18, 2011 11:17 pm

Ghan escreveu:Isso sem contar que para fazer essas fotos, era chamado o fotografo, o cara vinha com hora marcada, com um caixote quadrado (era a maquina), um flash que parecia uma maria fumaça quando usado e entregava a foto algumas semans depois.

EITA DISSO EU LEMBRO DOS LAMBE-LAMBE NÉ ?
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Mensagem  Ghan em Seg Abr 18, 2011 11:20 pm

Isso aí Figueira.... Essab foto foi feita por um japones ( seria parente do rinaldo San?). Na epoca foi contratado pelo meu falecido pai, para fazer aquela famosa foto de familia kkkkkkk

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  FIGUEIRA em Seg Abr 18, 2011 11:23 pm

Ghan escreveu:Isso aí Figueira.... Essab foto foi feita por um japones ( seria parente do rinaldo San?). Na epoca foi contratado pelo meu falecido pai, para fazer aquela famosa foto de familia kkkkkkk

Putz agora que voce falou realmente a maioria dos fotografos antigamente era JAPA....já era a tecnologia dando seus primeiros passos..putz aqueles flashes iam polvora kkkkkk era foda...
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Mensagem  Convidad em Ter Abr 19, 2011 4:39 am

Ghan escreveu:bom vamos la, achei a maledeta foto.
Essa na verdade foi a minha segunda moto. A rpimeira não tenho nenhuma foto. Essa era uma NSU véia..que troquei na javinha fedorenta...isso em 1964, com uns 13/14 anos.
Inspirado nas fotos p&b do "Almanaque do Motociclista", onde apareciam as fotos dos pilotos da época, para afzer a foto , tinha que fazer pose kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha primeira moto uma JAWA 250cc 1952.  - Página 2 D84wXl
O Ghan éra Jaspion, olha a posição quase deitado no tanque!
Essa cara meio encapetada... Jaspion com certeza!!
KKK

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter Abr 19, 2011 5:30 am

Figueira, os "Lambe-Lambe", éram os fotografos que ficavam nas praças, como na praça da Republica, ná Sé e em outros locais que éram
pontos "turisticos" da cidade, e eles tiravam e revelavam as fotos dentro da própria máquina, aquele cachotão com um pano preto.
E os primeiros flashes "portateis", eheh, éram com uma mistura de magnésio/polvora, e tinha um gatilho com uma espoleta para
dar a "ignição" na mistura, iluminava, mas éra uma fumaceira...
Essa época éra do meu pai, depois apareceram os Flashes com pilha e lampada que éra recheada de um tipo de algodão de magnésio,
mas éram deescartaveis usava uma vez só cada lampada, tinham o tamanho de um ovo!
E o noso amigo Carlinhos MK, atraz da lambreta invocada com buzina a ar( viram as duas cornetas?), tinha uma geladeira da Kibom!
Fizemos sem querer, um role pelo passado...
Ah! a Augusta, começou a virar point com a turma da "Jovem Guarda", os abonados iam lá para desfilar com as lambretas e carrões,
não éra para nosso "bico".
Na Av. Dep. Emilio Carlos, tinha uma curva cujo apelido éra curva da morte, eu entrava nela a 90~100km/h, comia a pedaleira da
minha Cesepel 250cc, uma vez dei carona para uma colega, e nessa curva ralou o tenis dela no asfalto, mas a adrenalina que a
gente nem sabia que existia, foi tanta que ela não ficou brava com o estrago do tenis, hoje penso, e se derrapasse com a garupa?
Coisa de inconsequente, hoje iam nos chamar de delinquente.

Convidad
Convidado

Mensagem  FIGUEIRA em Ter Abr 19, 2011 7:23 am

Bons tempos...flash-back...
Claro que lembro de algumas coisas sim...
Naquele tempo ainda havia espaço em SP para andar de moto entre 90-100km/h
Ainda bem que vivi um pedaço disso e não troco por nada...
Abração Rinaldo
FIGUEIRA
FIGUEIRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: