DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Participe do fórum, é rápido e fácil

DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Empty Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  natoventura Ter Ago 09, 2011 11:46 am

Eae DOGaiada !
Lá vamos nós pra outra consulta pública...
Estou querendo mudar de moto, como já havia levantado em outro tópico, estou de olho numa HD. Mas aí surgem algumas dúvidas. Primeiramente eu preciso dizer que não uso a moto na cidade, muito dificil, normalmente uso a moto pra viajar. Embora seja apaixonado pelas custom, elas tem seus defeitos, aí pensei nas seguintes características:
Custom:
Pontos positivos - Beleza, conforto em curta distancia, torque, transmissão final (geralmente correia dentada ou cardã).
Pontos negativos - Dificuldade de fazer curvas, autonomia do tanque, suspensões não tão eficientes com fim de curso muito frequente, baixa velocidade final.
Big Trail:
Pontos positivos - Conforto em longas distancias, autonomia de tanque, suspensão.
Pontos negativos - Altura do banco (tenho 1,73m), feias demais (na maioria dos casos).
Street Carenada:
Pontos positivos - Bom desempenho em baixos regimes, autonomia regular, polivalencia de uso.
Pontes negativos - Simplicidade estrutural (XJ6F, GSX 600F), preço do seguro.
Touring:
Pontos positivos - Conformo em longas distancias, beleza (depende do modelo), autonomia do tanque.
Pontos negativos - Preço, manutenção, uso urbano, revenda.

Putz, coisa demais. O fato é o seguinte, eu sou vidrado em motos, e em particular as custom, mas as custom tem os problemas que já citei, e pra mim os piores são a autonomia (normalmente baixa) e velocidade final. Claro, custom não é pra ficar correndo... tudo bem. Só que eu moto no interior de Mato Grosso, até que considero proporcionalmente alto o número de motos de grande capacidade cúbica. Mas normalmente nos viajamos com vários tipos de motos diferentes no grupo, esportivas, custons, big trail, streets. E francamente, é um saco ficar correndo atras da galera... sempre os ultimos...huahuahua. E pra piorar tem que ficar parando o tempo todo pra abastecer. Então agora, eu até considero mudar de categoria... Mas queria uma moto que fosse um meio termo, nem tão boa mas horrivel como as big trail, nem tão lindas e de valor tão elevado como as touring. O que tenho pra investir é pouco, algo em torno de 30K. Nessa faixa de preço, e para o uso que eu disse, quais motos vcs indicariam ?
Vlw !
natoventura
natoventura

Número de Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Empty Re: Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  Mão Branca Ter Ago 09, 2011 1:50 pm

Amigo, vai de Suzuki V-STROM DL 650 que vc vai muito bem !!!!! Reune beleza, força, velocidade final e tecnologia de ponta. Vc não vai mais ficar pra trás. Abração. MB.
Mão Branca
Mão Branca

Número de Mensagens : 478
Emprego/lazer : Administrador - Viajar de Moto - Voley

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Empty Re: Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  royo Ter Ago 09, 2011 6:32 pm

se vc não usa a moto na cidade.. vai de V-Strom 650 mesmo.. anda bem, é confortável.

se tivesse um uso misto entre cidade e estrada eu pensaria na Kawa Versys... mas só pra estrada a V-strom é mais confortavel..
royo
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  matsuda Ter Ago 09, 2011 7:04 pm

Pela sua localização iria de Big trail...V-strom estaria bem servido...mas tem que ver o propósito da moto. Gosto, estilo, função...são coisas que devem ser pensadas...

Emocionalmente curto custom...

Racionalmente Big trail...

1/2 razão e 1/2 emoção...achei a a linha GSF uma legítima sport touring...som de four, conforto de touring, simplicidade mecânica, robustez (veja como as speed estão ficando cada vez menores! a streets também...encolhendo) = fora o som dos 4 cilindros com seguro baratinho!

matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  daia Ter Ago 09, 2011 8:51 pm

se eu fosse vc mudaria de amigos rsrsrsrssrrsrsrs ficaria com os dragueiro, harleiro, vale até intrudeiro e "kansasero", eu nao mudaria de estilo so pra acompanhar a galera ! bom é o que eu penso...

abç
daia
daia

Número de Mensagens : 284

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Empty Hm...

Mensagem  natoventura Qua Ago 10, 2011 8:56 am

Matsuda, a linha GSXF, eu ouvi falar muito mal dela...., que seria uma moto feita meio na marreta, com partes e peças de outras Suzuki, não sei se é verdade, estou de passando como me venderam o peixe. Agora na linha da Suzuki estava considerando a Bandit 1250S. Que está na faixa de 27K+-, mas aih me disseram que ela não é confortável, inclusive um amigo acabou de trocar a dele (Bandit 1200) por uma Buell, e diz estar muito mais satisfeito com ela...
Giordano, trocar de galera tá phoda...rssss. Até que tem uma galera que é compreensiva e anda mais na boa, mas o fato é que o pessoal aqui costuma fazer umas viagens longas, um companheiro aqui fez de shadow 600, com um outro companheiro de BMW GS650 9000km...! É chão heim.... E a reclamação dele, semelhante a minha é: anda pouco, bebe muito, suspensão mata e depois de horas a fio sobre a moto... haja bunda....huahuahuahua....
Continuo queimando a mufa pensando nessa questão...
natoventura
natoventura

Número de Mensagens : 29

Mensagem  royo Qua Ago 10, 2011 9:06 am

o problema ai é q cada um tem uma opinião diferente.. pois acho estranho o cara trocar um Bandit que é tida como uma moto bastante confortável, por uma Buel.. q é extremamente curta, não visa conforto e tem motor de HD q vibra pra caramba e ainda tem a ventoinha eletrica q incomoda bastante tb e dizer q está satisfeito com a Buel.. acho q ele ta defendendo a compra q fez !!!

tem um conhecido q ja fez duas vezes a viagem pra Argentina.. uma vez de Drag e outra de MID.. mas ja vendeu a MID e pegou uma BMW , pois segundo ele quer mais conforto nas viagens e poder rodar em estradas mais esburacadas.

eu acho q uma big trail seja a moto mais polivalente de todas... ai só depende de achar uma que te agrade visualmente e caiba no seu bolso.

na gringa tem bem mais opções.. mas por aqui acho q a melhor opção seja mesmo a V-strom 650... se fosse lá fora.. talvez em pegaria uma Tryumph Tiger 800cc.

só não acho q uma V-Strom seja tão mais economica que uma Drag..
royo
royo

Mensagem  Eduardo Mur Qua Ago 10, 2011 9:12 am

Tudo depende do bolso, qto qer gastar custo beneficio iria de V-Stron 650, pela vontade iria de BMW linha GS
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  royo Qua Ago 10, 2011 9:23 am

a nova BMW G650 GS ficou mais bonita.. mas continua sendo um monocilindrica com um nivel maior de vibração..

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Gs650baixa1

eu gosto mais da F650 GS .. mas ai o valor é bem maior q 30K.

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Bmw_f_650_gs_2008_1_1311124745v1_
royo
royo

Mensagem  Eduardo Mur Qua Ago 10, 2011 9:31 am

nao tinha visto esse modelo ainda, ficou bem melhor, me falaram q o modelo antigo compra por 24 mil zero km
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Mensagem  royo Qua Ago 10, 2011 9:41 am

a nova G650 GS ficou mais parecida com a linha F.. o preço ficou na mesma.. 29,8mil a 0Km..

eles devem mesmo estar queimando os estoques do modelo anterior..

olha ai o modelo novo:

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20(1)

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%288%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%285%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%2814%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%2825%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%2824%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%2818%29

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring Normal_bmw_g_650_gs_2011%20%2810%29
royo
royo

Mensagem  Bart Qua Ago 10, 2011 10:13 am

Nato, vc mesmo já disse tudo. agora a escolha é pessoal... deve pesar bem todos os itens e ver como vc vai usar a moto.

eu tb estou com este tipo de dúvida, mas já consegui direcionar mais o que procuro.

Eu estou entre esta nova BMW G650GS, a Suzuki GSX 650F e a Bandit 1250S.

A nova BMW só pecou na autonomia, o tanque está com 14lts somente. mas de toda forma ela faz entre 25 a 28km/l o que é ótimo. então o tanque pequeno acaba compensado pelo baixo consumo.

A bandit é uma ótima moto e tem muitas opções de acessórios para mototurismo, como malas givi, bolha maior etc. o Matsuda explicou bem sobre o meio termo, concordo com o que ele disse. e os 4 cilindros é um mundo totalmente diferente...

Sei bem como é essa situação de ficar "correndo atras da galera", é chato mesmo.

Mas de toda forma, aparecendo uma oportunidade de compra de uma Vstrom 1000 eu compraria.

No final, cada um vai preferir uma coisa. gosto é gosto.

Abs, Bart cyclops

Bart

Número de Mensagens : 1064

Mensagem  Ferrari Qua Ago 10, 2011 1:33 pm

ou pode pular direto pra uma F 800 gs.
ea está sainda 42k zero km.

tem umas pra vender na net, 2009 por 36K

tem q procurar mesmo.

bjunda
Ferrari
Ferrari

Número de Mensagens : 614
Emprego/lazer : Minha Nikon D40 e a Melissa

Mensagem  Gustavo Fantini Qua Ago 10, 2011 7:03 pm

Ow, mas a revitalização da BMW G650 ficou fina hein! A BMW está chegando pesado mesmo. A carenagem anterior era sofrível, mas essa aí, cara, melhorou de mais.

Quanto a ficar correndo atrás dos outros em estrada, bom, este é um dos motivos pelo qual prefiro andar sozinho. Camarada, nosso limite em qualquer estrada brasileira é 120km/h para pista dupla e 80km/h para pista simples. Sinceridade que a meu ver não faz muita diferença andar a 120km/h ou a mais que isso. É melhor desenvolver sua habilidade em fazer curvas (onde realmente se perde velocidade) do que ficar andando a quase 200km/h em reta e fazer curvas a menos de 70km/h. Mesmo porque o que é que se ganha? Chegar mais cedo? Eu curto a viagem, não o destino.
A respeito de autonomia. Bem. Talvez você pegue uma moto que te leve por mais de 250km sem reabastecer, mas será que seu físico aguenta? E ainda numa velocidade superior que 120km/h que de início é divertido, mas por longo tempo passa a ser estressante (muita atenção, reflexo redobrado, etc). Sei lá. Olha, eu rodo tranquilamente, quando necessário, mais de 200km com a DS, mas me organizo para parar a cada 180km, porque sei que ficarei moído.
A única coisa que concordo é quanto ao conforto. Maior curso de suspensão é sempre bem vindo na maioria de nossas estradas, coisa que não dá para resolver com um banco mais confortável. É a única coisa que me faz pensar em ter um trail ao invés de uma custom. Talvez eu tenha uma mais a frente para algumas aventuras mais audaciosas (apesar que o que eu tenho passado, tenho sobrevivido de custom).
Mas cá entre nós e não conte para ninguém: eu tenho medo de motos que andam muito pelo simples fato de que eu sei que eu não tenho medo de andar muito.
Boa escolha camarada.
Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Ghan Qua Ago 10, 2011 7:28 pm

Voce quer uma moto que te seja pratica ou que voce goste?
Se for a primeira opção (pratica), iria de BMW ou V Stron. Boa suspensaão, aguenta buraqueira, etc,etc...

Se for a segunda opção, nenhuma te será melhor que a que voce gosta.
Voce fará com qualquer moto absolutamente as mesmas coisas, apenas com mais facilidade ou mais trabalho, porem, ter trabalho com o que se gosta, não é trabalho, é prazer.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Eduardo Mur Qua Ago 10, 2011 7:51 pm

Boa Ghan, é a mais pura realidade
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Mensagem  Bart Qua Ago 10, 2011 11:12 pm

O Ghan disse tudo.

Concordo com o Fantini, mas vou considerar dois pontos:

A questão da velocidade varia muito. Pra mim (e pra todo mundo que conheço que já experimentou), é mais confortável e menos estressante andar a 150km/h numa GSX650F do que a 120km/h na Drag. eu viajava fácil com velocidade de cruzeiro de 140km/h (eu, patroa e bagagem), sozinho era 150/160km/h, a 80 parecia que dava até pra descer da moto, quando peguei a drag a sensação era muito diferente... raramente dou 130 nela.
No começo vc precisa se acostumar com a velocidade, mas depois de pouco tempo uma moto de 4 cilindros a 100 parece que está a 40. daí ainda tem a carenagem, a posição de pilotagem etc
São tipos de motos muito diferentes e muita coisa interfere.
Agora quanto ao q se ganha? de fato, nada! se vc fizer e seguir um planejamento é capaz de vc chegar antes dos outros andando a 80. digo isso pq já aconteceu comigo mais de uma vez. andar a 80, 100 ou 150 vai dar uma diferença mínima no final, coisa de minutos.

Já em relação a autonomia, não acho que se deva pensar nela associado ao que o corpo aguenta. aí deve considerar única e exclusivamente o uso da moto e por onde vai passar. o corpo pode pedir para parar, mas posto pode não existir. numa viagem mais longa ou para destinos inosptos, autonomia é fundamental. com a drag, por duas vezes eu quase fiquei parado no meio do nada. eu, a patroa, Deus e a bagagem, mas como Deus não queria perder tempo fez aparecer um posto. foi a visão de um oásis.

abs, Bart cyclops

Bart

Mensagem  matsuda Qua Ago 10, 2011 11:47 pm

Nato...não tenho que reclamar da linha GSF da bandit...A carenada não é uma moto "nas coxas" por sinal nas comparações especializadas ela empatou com BMW em muito ítens...mas isto é revista. Das motos que tive, até o momento é o que apresentou o melhor comportamento no controle, ergonomia, segurança... a moto "te deixa conduzir". Lembre-se que as novas são bem diferentes das antigas...até a roda mudou ficou o nome dela.O grande diferencial é o torque em baixa, pode parar num quebra molas em sexta marcha que ela sai porque tem a força está nos 2500- 3000 rpm...aolha que vai até 12 mil rpm depois é vermelho...a 140 km/h não tá na metado do giro do motor...a 120 vai consumir uns 21 km/l.

Agora teu amigo, não querendo dizer...pegou uma moto "mikinho" a buell não é lá grande coisa...heheh

Creio que você deva testar as motos que almeja...gosto não se discute...

e boa compra...o importante é rodar! cheers

matsuda
matsuda

Mensagem  matsuda Qui Ago 11, 2011 12:00 am

Bart...o tanque é 19 litros, faz 21 km/l andando a 120km/h....se andar a 140 km/h a 160 km/h vai fazer uns 19 litros...se andar mais de 160 km/h vai fazer uns 16 km/l... a mais de 200 km/h faz uns 12 km/l Twisted Evil Twisted Evil

Somente observe que os bancos da bandit S é diferente da GSF na verdade é melhor. O que o pessoal da GSF faz é comprar na concessionária o bando da bandit e colocar na GSF e não é caro! bixo, mas o som...encanta heheh

Brincadeiras à parte, minha velocidade de cruzeiro é 120-130 km/h de vez enquando dou umas esticadas para brincar um pouco desde que tenha retão sem carro...sou roda presa mesmo!!!

Se vc é aventureiro pense numa big trail ( V-strom não tem pra ninguem heheh) e é comercializada em quase todo países...

matsuda
matsuda

Mensagem  royo Qui Ago 11, 2011 9:55 am

ontem por acaso estava folheando uma revistas em casa e acabei achando o master test que fizeram com as big trails.. foram comparadas as BMW G65 GS.. F 650 GS e F 800GS, Yamaha XT 660 , Honda Transalp 700, Suzuki V-Strom 650 e Kawa Versys 650.

tirando o quesito preço do comparativo.. a melhor mote em si é a BMW F 800 GS.. mais motor, melhor suspensão, mais conforto ... ela fica em 1º lugar em quase todos os quesitos.. mas na hora do preço.. foi a ultima colocada.. pois era a mais cara de todas.. com o preço da F800GS da pra comprar a XT 660 + a G 60 GS e ainda sobra uns 1500 reais..

colocando o valor no comparativo.. a revista indica a Versys como tendo a melhor nota no final.. ela é a mais agil de todas.. e a q tem o motor mais esportivo.. só perde pra F800 q tem motor de maior cilindrada.. mas ganha da F650GS q apesar do nome , tem motor de 800cc tb.

a Versys só não tem um desempenho excepcional no fora de estrada..(devido aos pneus de esportiva) mas segundo a revista, se não tiver lama, ela até encara bem um estrada de terra.. e se sai bem melhor q a V-strom, q de todas as motos testadas, foi a q tem o pior desempenho na terra.. a V-Strom é a mais estradeira de todas.. mas a pior no transito e na terra, por ser a moto mais longa e mais larga do comparativo.

pros mais baixinhos, a mais indicada é a BMW F 650, que tem o banco mais baixo de todas, contando com 03 regulagens de altura do banco.

a XT é a mais off road de todas... mas por isso perde muitos pontos no uso na cidade ou na estrada.
royo
royo

Mensagem  Artur Souza Qui Ago 11, 2011 10:15 am

Bom dia,
Dá uma olhada nos preços da BMW 800...ela começou a ser fabricada no brasil e caiu o preço!!!!
Artur Souza
Artur Souza

Número de Mensagens : 1408
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto

Mensagem  matheus.emm Qui Ago 11, 2011 10:22 am

royo escreveu:a nova G650 GS ficou mais parecida com a linha F.. o preço ficou na mesma.. 29,8mil a 0Km..

Esse novo modelo vem pro Brasil em breve? Eu li que ele foi lançado só na Europa. Achei o novo desenho da moto muito bacana e acompanhei o teste dos 100 dias com ela (link) da revista Motociclismo. Gostei do resultado.

[]'s
matheus.emm
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Emprego/lazer : Analista de sistemas

http://patrulleros.com.br/memm

Mensagem  royo Qui Ago 11, 2011 10:24 am

realmente.. na época do comparativo a F800 estava cotada a 55mil.. agora acho q encontra na casa de 44mil.. na versão premium
royo
royo

Mensagem  royo Qui Ago 11, 2011 10:30 am

matheus.emm escreveu:
royo escreveu:a nova G650 GS ficou mais parecida com a linha F.. o preço ficou na mesma.. 29,8mil a 0Km..

Esse novo modelo vem pro Brasil em breve? Eu li que ele foi lançado só na Europa. Achei o novo desenho da moto muito bacana e acompanhei o teste dos 100 dias com ela (link) da revista Motociclismo. Gostei do resultado.

[]'s

o modelo novo ja está a venda nas CC BMW.. pelo mesmo preço do modelo anterior.. 29.8mil

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_g_650_gs-367246.html
royo
royo

Mensagem  Bart Qui Ago 11, 2011 2:14 pm

matsuda escreveu:Bart...o tanque é 19 litros, faz 21 km/l andando a 120km/h....se andar a 140 km/h a 160 km/h vai fazer uns 19 litros...se andar mais de 160 km/h vai fazer uns 16 km/l... a mais de 200 km/h faz uns 12 km/l Twisted Evil Twisted Evil

Somente observe que os bancos da bandit S é diferente da GSF na verdade é melhor. O que o pessoal da GSF faz é comprar na concessionária o bando da bandit e colocar na GSF e não é caro! bixo, mas o som...encanta heheh

Eu sei disso Matsuda. eu mesmo já pensei em pegar uma GSX F e colocar o banco da bandit, mas ainda prefiro uma Bandit 1250S a uma GSX650F.
Essas motos, por incrivel que pareça, são bem economicas. lembro da GS500 então que era campeã.... fazia mais de 20km/l, a autonomia passava de 400km. uma vez que o tanque tinha 20lts.

Matheus, o lançamento foi uma surpresa, ninguém anunciou previamente, mas acho q já está a venda em todas as agencias, recebi emails da autokraft, euroville e officer. o preço está o mesmo da anterior, só a autokraft (rj) está pedindo 31.900mil e com fila de espera de 2 a 3 meses. (lei da oferta e da procura.... Suspect )

Royo, eu li esse teste, mas não me lembro em qual revista, nesta época a F800GS estava na casa dos 60mil, agora com a nacionalização está na casa de 40mil o modelo premium, valendo muito a pena, uma vez que estão pedindo 35mil vstrom.

Bart

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares