DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Empty Re: Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  Fabinho em Sex Ago 12, 2011 9:58 am

Olá Matsuda, tudo bem?
Cara, uma dúvida: - a Bandit 650 é confortável pra viagens mais longas com garupa? Por exemplo, dá para aguentar bem 700Km num dia, com garupa? Isso parando +/- a cada 180km pra abastecer e esticar as pernas?
Abraço
Fabinho
Fabinho

Número de Mensagens : 1366

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Empty Re: Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  royo em Sex Ago 12, 2011 9:59 am

eu naõ acho q seja caracteristica de V2 ou 4 em linha e sim do tipo de moto..

custom é pra rodar em baixo giro do motor e baixas velocidades.. que é o caso da DS.

mas se vc olhar a V-Strom tb usa V2.. e nem por isso tem o mesmo comportamento da DS..

0s 4 em linha vibram menos.. e funcionam melhore em altos giros.. mas em baixa rotação tem menos torque q os V2..

outro fator q muda muito o sentimento de quem pilota a moto é a proteção aerodinamica.. numa moto com carenagem, vc não sofre com o vento no peito.. e isso faz uma diferença absurda em viagens longas.. numa custom sem bolha, manter velocidades acima de 120Km/h por periodos mais longos é bem cansativo, mesmo q a moto tenha motor pra andar mais do que isso.. vc vai acabar não se sentindo confortável e vai reduzir o ritmo.. ou vai sentir q ta fazendo um esforço muito grande pra manter a velocidade mais alta.

em resumo.. se vc quer uma moto mais confortável pra viagens longas, sem querer enrolar o cabo... uma 650 carenada acho q seja a melhor opção.. ai vai de gosto pessoal .. ou vai de Big trail ou de Sport Turismo.

ah.. qto ao HC.. ele melhora o desempenho como um todo.. tanto em alta qto em baixa.. o maior problema da DS é q o sistema de admissão original tem muita restrição.. isso ajuda a ter mais torque em baixa.. mas limita muito o desempenho em alta.. a moto fica estrangulada.. colocando um sistema que permita admitir mais ar.. muda e bastante o comportamento da moto.

royo
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  natoventura em Sex Ago 12, 2011 10:07 am

Royo, nessa vou ter que discordar um pouco de vc. A V-Trom de fato é motor V2, mas não é bem um V2....rsss Na verdade ela é um motor L2, os cilindros estão a 90º, isso muda tudo. Esse tipo de arquitetura de motor nem de longe lembra os V2 das custom. Tanto é que vemos esse tipo de motor em bikes, como as ducati. Os V2 realmente só trabalham legal em baixos regimes, e é justamente o legal, pode andar devagar, com os giros no zero (força de expressão...huahuahua) e ouvir o sonzão do escape. Mas aí voltamos naquilo, se quizer andar pra valer... lascou...
natoventura
natoventura

Número de Mensagens : 29

Mensagem  royo em Sex Ago 12, 2011 10:40 am

apesar de os dois serem biclindricos em V com 90º.. o motor da V-strom é muito diferente dos L2 das ducatis.

mas em geral.. qto mais cilindros.. melhor o funcionamento em alta rotação e pior o em baixa rotação..

ai precisa ver o q vc quer da moto.. se mais torque em baixa ou se mais velocidade final.

fazendo um comparativo das custons.. se vc pegar a Mirage 650.. q usa o mesmo motor da V-Strom e comparar com uma Dyna 1600... a velocidade final das duas é bem parecida.. mas a Dyna tem motor com muito mais torque e menos rotação.. ai numa estrada com curvas e subidas.. na Dyna vc engata 6ª e esquece do cambio.. o torque do motor é suficiente pra fazer a mota andar a 50Km/h ou perto dos 180km/h tudo em 6ª.. ja na Mirage.. como o motor é mais esportivo.. vc vai precisar fazer trocas de marchas constantes pra manter o motor em giro mais alto e aproveitar a potencia que ele pode dar.. ai em subidas ou saidas de curvas vc vai precisar reduzir uma ou duas marchas pra manter o giro mais alto.. e com o giro mais alto.. o consumo tb é maior... e o conforto é menor.. tb pelo giro maior qto pela necessidade de mais trocas de marchas.

não sei se vc está realmente decidico a trocar de estilo.. mas ja pensou na MID 950 ??? o Cidão trocou a DS pela Mid e disse q na estrada a MID é muito superior a DS.. ele fez uma viagem de SP a Campinas e pegou uns trechos de estrada mais livre e mesmo com garupa levou a moto a 170Km/h e disse q ainda tinha mais pra acelerar.. e a dela tá com bolha grande, alforges, mata cachorro e etc.. ou seja. tb tem uma boa proteção aerodinamica.

acho q vc precisa ver qual o tipo de motos que o pessoal q vc costuma fazer viagens usa.. pois se o pessoal tem mais motos esportivas.. o ritmo de viagem pe outro.. pois essas motos são mais confortáveis de pilotar a velocidades maiores.. andar de esportiva na casa de 1000cc a 110 ou 120Km/h é tão desconfortável qto andar de custom acima de 150Km/h.

por isso acho q um meio termo seja uma sport turismo ou bigtrail entre 650 e 800cc.. esssas são mais polivalentes.
royo
royo

Mensagem  matsuda em Sex Ago 12, 2011 11:12 am

Bart, motoandante, vi que curte longas viagens...

mandei um MP para você.
matsuda
matsuda

Número de Mensagens : 2386
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  JORGE em Sex Ago 12, 2011 12:47 pm

Galera, também já estou pensando num up e como sou oriundo da XT e da tenere, a minha primeira opção, já que a drag saiu de linha, era partir pra Vstrom650 que está muito linda e encorpada e, em segundo, a XT660. Mas pelo que sei o seguro dessas motos são caros pra kct e aqui no Rj não dá pra andar tranquilo nesses modelos..
Assim, acho que vou continuar com as custons mesmo, partindo pra m-800 ou a sombra750, pois estou sem "tempo" pra partir pra um modelo maior. Realmente, tudo vai depender da oportunidade (dindin).
Abçs,
JORGE
JORGE

Número de Mensagens : 378
Emprego/lazer : Advogado/moto

Mensagem  matsuda em Sex Ago 12, 2011 2:04 pm

FAbinho, ultra confortável...1000 km puxando...cê tá inteiro, visto que tem regulagens de bando, troca de bolha por mais alta, malas laterais, traseira, altura do guidon...essa que o BArt postou já vem com portaluvas na carenagem um de cada lado...dá para guardar a carteira, celular, dinheiro para pedágio, tranqueiras...em baixo do banco tem um local que cabe ferramentas, mapa, carteira, reparador pneu, elástico para amarrar...a bandit tem banco do garupa do passageiro mais confortável do que do piloto e ligeiramente maior...
matsuda
matsuda

Mensagem  natoventura em Sex Ago 12, 2011 5:15 pm

Royo, realmente eu ainda não queria sair das custom..., cheguei a pensar sim na Midnight, mas aí vem o seguinte, primeiro que eu já vi um monte de relatos na net sobre problemas com a Mid, principalmente com relação a quebra do eixo da roda traseira..., o que me deixou com o pé atrás... Fora que o preço dela 2010 tá por volta de 28k e uma dyna está 28k tbm 2008/2009... soh que a yamaha tem esse porém, e a HD tem o porém de não ter asistência... O lugar mais proximo daqui é Goiania, que eu nem sei se já está operando... E ainda assim são 800km daqui. Então tenho que pensar nisso tbm, não que seja o fator determinante, mas pesa...
Heim Matsuda, tava falando com um camarada aqui, ele ficou loco comigo qdo eu falei sobre a Bandit 650, que não seria, pro meu uso, tão diferente ser ela ou a 1250...huahuahuahua Ele disse que a diferença é monstra... Vou ver se é mesmo, vou dar uma volta numa 1200 nesse fds pra ver como é...
natoventura
natoventura

Mensagem  royo em Sex Ago 12, 2011 9:09 pm

nato.. por aqui tem uma MID 2011 por 28mil.. é a ultima 2011 do estoque da CC.

e teve mesmo quem tivesse tido problemas com o eixo da MID.. mas parece q ja descobriram o problema ( tensão da correia) e no grupo q anda por aqui tem pelo menos 04 caras q trocaram a DS pela MID e nunca tiveram problemas.. ja foram pra argentina, foz do iguaçu, brasilia e as motos estão perfeitas.

e nenhuma marca está livre de problemas.. a HD divulgou a um tempo atrás um mega recall q atingiu todos os modelos e desde 1999...

eu achei q vc quisesse moto 0Km.. se puder pegar moto usada.. e quiser ficar nas custom.. na casa de 30 mil eu iria de Softail Deluxe, FX ou Heritage.. motor 1600 e seis marchas.. potencia não vai faltar.. !!!!
royo
royo

Mensagem  natoventura em Sex Ago 12, 2011 10:34 pm

Royo, tenho procurado as motos no www.moto.com.br lá o que tenho visto é Dyna por volta de 29 ou 30K. Só achei uma Softail Standard por 30, que está no Rio de Janeiro.
Se souberem de algo, me avisa...rssss
natoventura
natoventura

Mensagem  rabugento em Sab Ago 13, 2011 1:03 am

Boa noite camaradas DOG's.

Lendo esse tópico, lembrei de uma lenda urbana.....Três grandes amigos saíram numa viágem, um de esportiva, outro de bigtrail e o outro numa scooter dessas de média cilindrada. Revesavam as motos a cada 200 km. Após 1000 km rodados, já estavam saindo no tapa pra ver quem ia na scooter!! Isso foi um amigo meu que soube do primo dele que acontenceu com o irmão do cunhado!

Eu tenho além da DS uma Falcon. Normalmente viajava na minha Falcon mantendo uma média de 130km/h. Só que eu não aguentava rodar mais de uma hora sem uma pausa pra esticar as pernas. Já a garupatroa, não tinha muito o que reclamar pois a Falcon é um sofá pro carona ainda mais com baú!! Bom, agora na DS, o sofá passou pra frente, rodo num tempo mais longo e quando passo de 120 a viágem fica desagradávem. Dá mais prazer em baixa, 110 no máximo. Já me acostumei com ela e enfrento até corredores no transito urbano na boa. Os donos de V-Strom amigos meus reclamam de mobilidade nessa área. Penso assim, Bigtrail é estrada, trail é topa tudo, motoquinha é urbano, esportiva é viágem com emoção e custom é estilo e puro prazer.

Grande abraço a todos.
rabugento
rabugento

Número de Mensagens : 292
Emprego/lazer : moto,moto e moto

Mensagem  Ghan em Sab Ago 13, 2011 10:36 am

Rabugento, acho que é bem por aí mesmo.
Sempre comento que custom não é para quem gosta ou quer uma moto. É para quem gosta e quer uma custom.

Ghan

Número de Mensagens : 5702
Emprego/lazer :

Mensagem  Bart em Dom Ago 14, 2011 10:15 am

rabugento escreveu:rodo num tempo mais longo e quando passo de 120 a viágem fica desagradávem. Dá mais prazer em baixa, 110 no máximo.
[...]
Penso assim, Bigtrail é estrada, trail é topa tudo, motoquinha é urbano, esportiva é viágem com emoção e custom é estilo e puro prazer.

Rabugento, é exatamente isso.... muito bom andar com drag s 100-110km/h, eu me amarro! depois disso fica mesmo desagradável. o problema são as longas viagens, especialmente andando sozinho. retas logas, estradas vazias.... daí vem a vontade e até mesmo "necessidade" de acelerar mais.

gostei do: "esportiva é viágem com emoção". Smile

abs, Bart cyclops

Bart

Número de Mensagens : 1064

Mensagem  matsuda em Dom Ago 14, 2011 5:31 pm

Bart, futuro bandideiro(Rs), mandei um MP para você.

matsuda
matsuda

Mensagem  Eduardo Mur em Dom Ago 14, 2011 5:42 pm

Bandit bela moto e anda muito, problema é quem vai na garupa...
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  matsuda em Dom Ago 14, 2011 7:29 pm

Eduardo, na bandit o garupa tem mais espaço que o piloto, pode medir...

Só para méritos comparativos: esse abaixo é da conceituada V-strom...pequeno pela dimensão da moto.
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Suzuki_v_strom_650_f_010

Esse é da bandit
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Banditbanco
é perceptível a diferença...uma qualidade à favor, pois as sporturismo estão "encolhendo" o banco do garupa, veja a XJF.

cheers
matsuda
matsuda

Mensagem  Eduardo Mur em Dom Ago 14, 2011 9:27 pm

Matsuda, uma vez voltei de Ubatuba em uma Bandit, parecia q ia ficar sem perna, iamos revezando a cada 30 km pq nao aguentava ficar na garupa
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Mensagem  royo em Seg Ago 15, 2011 9:03 am

talvez o problema não tenha sido o banco em si.. e sim a posição das pedaleiras q deixam as pernas muito dobradas...
royo
royo

Mensagem  Fabinho em Seg Ago 15, 2011 11:15 am

matsuda escreveu:FAbinho, ultra confortável...1000 km puxando...cê tá inteiro, visto que tem regulagens de bando, troca de bolha por mais alta, malas laterais, traseira, altura do guidon...essa que o BArt postou já vem com portaluvas na carenagem um de cada lado...dá para guardar a carteira, celular, dinheiro para pedágio, tranqueiras...em baixo do banco tem um local que cabe ferramentas, mapa, carteira, reparador pneu, elástico para amarrar...a bandit tem banco do garupa do passageiro mais confortável do que do piloto e ligeiramente maior...

Matsuda, muito obrigado pela atenção.
Sexta-feira passei em uma concessionárias da suzuki aqui em São Bernardo pesquisando preços. A Bandit 650, sem carenagem está saindo por R$25.500,00. Com carenagem está o mesmo preço que o Bart postou.
O vendedor também me disse que é confortável, inclusive ressaltou que o garupa não fica com o peso apoiado nas suas constas como ocorre nas legítimas "spydes".
Forte abraço
Fabinho
Fabinho

Número de Mensagens : 1366

Mensagem  Bart em Seg Ago 15, 2011 12:44 pm

é fabinho... a bandit tá mais pra sport touring do que pra speed.
esse é o lance, por isso ela é mais confortável que as demais, especialmente a S.

abs, Bart cyclops

Bart

Número de Mensagens : 1064

Mensagem  Eduardo Mur em Seg Ago 15, 2011 1:25 pm

royo escreveu:talvez o problema não tenha sido o banco em si.. e sim a posição das pedaleiras q deixam as pernas muito dobradas...

Isso mesmo Royo, problema é a posição das pedaleiras do garupa, arrebenta a perna
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Mensagem  matsuda em Seg Ago 15, 2011 1:44 pm

FAbinho, para viagem a naked não vira...como ela anda muito fica insuportável a viagem...além disso somente na S (na carenada eu não me lembro) vem com 2 porta carteiras, celular nas laterais.porta moedas e acendedor de cigarros(gps, ipod.., mp) o que ajuda numa viagem...

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Suzuki_GSF650S_Bandit_09_compartiment_stpz

matsuda
matsuda

Mensagem  matsuda em Seg Ago 15, 2011 11:27 pm

Eduardo, o que você falou é verdade. Acredito que você não seja tão baixo e por isso deve ter sofrido mesmo...

Essa questão de verificar os "angulos" dos segmentos corporais é pertinente no motociclismo, principalmente porque não tem como mudar muita coisa na estrutura da moto...e a ergonomia comprometida pode dificultar a vida do condutor e garupa.

Assim, minha opinião: a moto tem que encaixar...eu vejo uns "gigantes" pilotando umas speeds que parecem urso de circo...no mínimo desconfortável..mas deixa prá lá...gosto e prazer não se discute...

Mas no caso da bandit temos uma luz no fím do túnel para as patroas altinhas e os garupas altos...que é o alongador de pedaleira:
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Banditsuporte-1

Mas se observarmos (patroa com mais ou menos 1,65 que é a média) fica quase 90º o ângulo tibiofemoral (canela e coxa), o que é uma posição ergonomicamente favorável e não cansa tanto, esta abaixo está original:
veja:
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Bandit-2
o que não é ruim se compararmos com a shadow 750 e algumas speeds
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Custom
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Sport
Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring - Página 3 Suzuki-garupa-087-1
esse o cara não levanta no dia seguinte....quanto mais agudo o angulo pior é(dor!!!)

abraços
matsuda
matsuda

Mensagem  Eduardo Mur em Seg Ago 15, 2011 11:32 pm

Matsuda, tenho 1,80... cara nao aguentava andar mais de 30 km na garupa, ainda estava com a calça de cordura e chovia p/ carai....foi horrivel
Eduardo Mur
Eduardo Mur

Mensagem  matsuda em Seg Ago 15, 2011 11:39 pm

Eduardo...dá para imaginar a dor hehehhe essa altura não vira...aí tem que usar prolongador...heheh
matsuda
matsuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: