DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS

Ir em baixo

Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS Empty Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS

Mensagem  Michel Wender Ulian em Seg Jan 09, 2012 9:49 am

Bom dia!

Estou querendo adquirir uma Shadow 600 ano 2001 com 7.500 Km original por 15.500,00 ou uma DS na mesma faixa de preço.
Vale a pena? Sou iniciante de carteira de moto, carro já tenho faz tempo. Minha duvida é será que não terei dificuldades por ser novo de carta e ter pouca experiencia com motos?
Qual as vantagens e desvantagens da Shadow 600 e DS?
Alguém pode me ajudar...

Abraço,
Michel.

Michel Wender Ulian

Número de Mensagens : 3

Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS Empty Re: Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS

Mensagem  Nelo em Seg Jan 09, 2012 10:06 am

Um monte de gente aqui tem a DS como primeira moto, acho que não é problema não, acho até mais fácil de pilotar do que uma moto mais fraca, por ter mais motor e ser bem estável pelo peso.

Nunca tive uma Shadow 600, é uma moto que eu acho bem legal.
Vou listar sem muita base, embora tenha muitos amigos que tem a shadow:
- a shadow usa corrente, a drag cardan.
- a shadow é mais alta, a drag é mais baixa. a shadow é um pouco menor e mais leve, mas pouca coisa
- a shadow é mais bandidona, com tanque mais alto e fino, a drag é mais clássica (long and low), mas dá pra deixar ela bandida
- a shadow é honda, tem peça até na farmácia... a yamaha pra peça da drag é complicado... preços altos, raremente tem a pronta, etc
- a shadow tem menor autonomia, não sei exatamente quantos litros no tanque, mas é um pouco menor que a drag
- o banco original das duas é uma merda, principalmente pra garupa, então já guarda dinheiro pra trocar

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Emprego/lazer : Tricotar

Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS Empty Re: Querendo adquirir uma shadow 600 - 2001 ou uma DS

Mensagem  Michel Wender Ulian em Seg Jan 09, 2012 10:26 am

Obrigado, Nelo!

Já me ajudou bastante, pois as DS que achei até agora só bagaço e a Shadow foi um achado (muito nova).
Mas ainda vou procurar mais.

Valeu!

Michel Wender Ulian

Mensagem  SERJÃO. em Seg Jan 09, 2012 10:33 am

Michel Wender Ulian escreveu:Obrigado, Nelo!

Já me ajudou bastante, pois as DS que achei até agora só bagaço e a Shadow foi um achado (muito nova).
Mas ainda vou procurar mais.

Valeu!

Legal, só que o Nelo esqueceu de mencionar que a DS vende mais fácil do que a Shadow, esta ultima pra vender depois é foda hein !!!
SERJÃO.
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1758

Mensagem  Nilo Sergio em Seg Jan 09, 2012 10:39 am

Michel Wender Ulian escreveu:Bom dia!

Estou querendo adquirir uma Shadow 600 ano 2001 com 7.500 Km original por 15.500,00 ou uma DS na mesma faixa de preço.
Vale a pena? Sou iniciante de carteira de moto, carro já tenho faz tempo. Minha duvida é será que não terei dificuldades por ser novo de carta e ter pouca experiencia com motos?
Qual as vantagens e desvantagens da Shadow 600 e DS?
Alguém pode me ajudar...

Abraço,
Michel.

Fala Michel.... td bom?

Se estiver procurando em lojas, da uma olhada na Roda Brasil (fica atras do 4º DP no Taquaral).
Comprei a minha lá, depois de muito procurar.
Fala com o Zé Carlos, que se ele não tiver a DS na loja ele vai atras.

Abrçs.
Nilo Sergio
Nilo Sergio

Número de Mensagens : 513
Emprego/lazer : Familia / Churrasco e Cerveja

Mensagem  Vinny SSMC em Seg Jan 09, 2012 11:09 am

Sou muito fã da shadow também, só que pelo ano este preço ta meio salgado, paguei 16.000 na minha drag 2005 com 5.900km na época(a seis meses),
a shadow anda um pouquinho mais, mas a 120 por hora as duas se comportam bem, e te garanto, velocidade acima disso fica desconfortável
em qualquer custom, a não ser que vc use um para brisa na viagem.

Também é bom ver se os pneus ainda são os originais (por esta quilometragem devem ser), o problema é que pneu tem garantia de cinco anos, porque
depois deste tempo eles começam a rachar e não ficam mais confiáveis, dai vc gastará com pneu, se os pneus já tiverem sido trocados dai a
gente não sabe se o cara não voltou o velocímetro, ou seja, sinuca de bico.

Mas se a Shadow tiver bem zerada mesmo, com vários acessórios e pneus novos, até vale a pena, mas lembre que por este preço vc acha
Drags 04 ou 05 bonitas também, e com quilometragem baixas, motos mais novas são mais baratas para financiar (juros menores) e, consequentemente,
mais fáceis de vender depois, pense nisso.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Vinny SSMC
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1210
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.

Mensagem  Michel Wender Ulian em Seg Jan 09, 2012 12:55 pm

Então mas minha preocupação são as peças da DS, são mais difíceis de achar, não são?
A Shadow é de herança e ficou parada por 7 anos, pois deu problema na divisão, então um dos filhos pegou e trocou as peças que precisava trocar pela falta de uso e colocou para vender.
Até achei mais baratas que essa mas o problema que o Km não tava abaixo de 20.000km.
DS não achei nenhuma que o cara realmente cuida-se mas estou procurando. Darei uma olhada no site da loja indicada para ver.
Se tiver mais alguma coisa para acrescentarem sou todo ouvidos.

Obrigado!

Michel Wender Ulian

Mensagem  Nelo em Seg Jan 09, 2012 1:26 pm

Drag Star é fácil achar, entrou um monte de Drag semi-nova no mercado, muitas com preço bom. Aqui mesmo tem um monte de DOG vendendo as deles, é difícil ver uma Drag mal cuidada por aqui, pra não dizer impossível.

Sobre as peças... é tudo muito relativo. Hoje mesmo eu comprei filtro de óleo pra Drag. O original custa 50 reais, eu não achei a pronta entrega na Red Baron. Comprei o da Tenere 600, paguei 11 reais e achei aqui na esquina do trampo. É o mesmo filtro.
A maioria das peças de alta rotatividade nas manutenções a gente acha paralelo, geralmente de outras motos como YBR, Tenere, CB, etc. Aqui no fórum vc sempre encontra alguém que achou uma peça que serve aqui, outra que serve ali, e assim vai. Assim conseguimos economizar nas manutenções e não ficamos presos a Yamaha.
Queriam que eu esperasse 3 semnas pra encomendar um filtro de óleo. Brincadeira né?

Já a Shadow eu não manjo da mecânica dela, nunca mexi. Mas com certeza deve ser mais cara que as outras motos da Honda, e com certeza deve ter gente usando peças paralelas, é só buscar na internet, toda moto é asism Very Happy

O importante é vc pegar a moto que mais te agrade, bicho. Quando eu comprei a Drag, eu tinha ido pra comprar uma 883. Cheguei na loja, vi a Drag e fechei negócio sem nem dar atenção pra 883, foi amor a primeira vista.

Nelo

Número de Mensagens : 3876
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  altscheneider em Seg Jan 09, 2012 1:56 pm

Isso ai Nelo.... tem peças em muitas lojas, só procurar, aqui no fórum mesmo tem muita dica de peças e locais pra encontrar... Assim como vc eu ia comprar uma 883, mas depois de muito pesquisar sobre as motos (todas as custons) decidi pela Drag, paguei R$ 18.000 pela minha 2008 com 5.247KM rodados, foi um excelente negócio... e até agora não me decepcionei nem me arrependi... Acho ela mais bonita que as outras na mesma faixa de preço...
altscheneider
altscheneider

Número de Mensagens : 301
Emprego/lazer : Professor / mergulho, corrida, bike, moto...

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: