DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm
DragStarOnline
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XTZ 750 SuperTeneré

Ir em baixo

XTZ 750 SuperTeneré  Empty XTZ 750 SuperTeneré

Mensagem  logan sp em Seg Mar 05, 2012 11:47 pm

Ae pessoal blz!!

Depois da última viagem que fiz com a patroa, eu tenho pensado seriamente em trocar minha DS... mesmo com encosto traseiro, banco confortavel e plataforma a patroa que mede 1,76cm, reclamou muito de dor lombar e dor no joelho, inclusive tomou medicação. Concerteza isto esta relacionado com a km percorrida no dia e o tempo curto de descanso entre as paradas de abastecimento. De qualquer forma sempre tive uma forte inclinação para motos altas, visto que já tive TDR 180, XLinha 125 e Sahara 350 todas encaram qualquer lombada sem problemas, pois sou mestre em freiar em cima da hora, qd não passo diretão...kkkk numa situação em MG a patroa vôou nas minhas costas...kkkkk me xingou pra kct.
Andei vendo aqui na cidade na Snake Motors, a Vstrom 1000 (ano 2006) e 650 (ano 2010) em torno de R$ 25.800 e R$29.800 respectivamente... sem dúvida uma moto que despensa comentarios. O ponto fraco delas sem dúvida é o seguro, no meu caso ficou em exorbitantes R$1.900, nem pensar faria um seguro nesse valor, sem contar que o IPVA da criança seria uma facada tb... desisti da VStrom, nem voltei pro Test Drive.
Então me lembrei da XTZona 750 SuperTeneré pq não? preço em torno de R$14.500 (1996) alguns vão dizer que saiu de linha e que é muito velha... concordo, mas sei tb que ainda da pra encontrar motos bem conservadas por aì. Na verdade gostaria da opinião dos amigos sobre essa máquina, de repente alguem aqui já teve uma... como toda moto ela tb deve ter alguma peça meio crítica em dar problema. To avaliando os pós e os contras dela com muita calma, vejo que o ideal seria como segunda moto, utilizando pra tabalhar tb no lugar da Titanzinha 150... sem dúvida prefiro gastar R$1.000 em manutenção nela do que dar pro governo em IPVA, eses FDP que só nos deixam mais pobres.

Abraço.

Logan.

logan sp
logan sp

Número de Mensagens : 499

XTZ 750 SuperTeneré  Empty Re: XTZ 750 SuperTeneré

Mensagem  FABIÃO em Seg Mar 05, 2012 11:59 pm

logan sp escreveu: Ae pessoal blz!!

Depois da última viagem que fiz com a patroa, eu tenho pensado seriamente em trocar minha DS... mesmo com encosto traseiro, banco confortavel e plataforma a patroa que mede 1,76cm, reclamou muito de dor lombar e dor no joelho, inclusive tomou medicação. Concerteza isto esta relacionado com a km percorrida no dia e o tempo curto de descanso entre as paradas de abastecimento. De qualquer forma sempre tive uma forte inclinação para motos altas, visto que já tive TDR 180, XLinha 125 e Sahara 350 todas encaram qualquer lombada sem problemas, pois sou mestre em freiar em cima da hora, qd não passo diretão...kkkk numa situação em MG a patroa vôou nas minhas costas...kkkkk me xingou pra kct.
Andei vendo aqui na cidade na Snake Motors, a Vstrom 1000 (ano 2006) e 650 (ano 2010) em torno de R$ 25.800 e R$29.800 respectivamente... sem dúvida uma moto que despensa comentarios. O ponto fraco delas sem dúvida é o seguro, no meu caso ficou em exorbitantes R$1.900, nem pensar faria um seguro nesse valor, sem contar que o IPVA da criança seria uma facada tb... desisti da VStrom, nem voltei pro Test Drive.
Então me lembrei da XTZona 750 SuperTeneré pq não? preço em torno de R$14.500 (1996) alguns vão dizer que saiu de linha e que é muito velha... concordo, mas sei tb que ainda da pra encontrar motos bem conservadas por aì. Na verdade gostaria da opinião dos amigos sobre essa máquina, de repente alguem aqui já teve uma... como toda moto ela tb deve ter alguma peça meio crítica em dar problema. To avaliando os pós e os contras dela com muita calma, vejo que o ideal seria como segunda moto, utilizando pra tabalhar tb no lugar da Titanzinha 150... sem dúvida prefiro gastar R$1.000 em manutenção nela do que dar pro governo em IPVA, eses FDP que só nos deixam mais pobres.

Abraço.

Logan.

Logan, antes da DS me inclinei e quase fechei negócio numa BMW G650GS zerada..........lindona a moto, porém monocilíndrica, mas completíssima, e no estilo que vc quer.
Seguro, pasme, 700 conto.....pelo menos no meu caso.
Se vc não fez teste em uma, vale a pena............

FABIÃO
FABIÃO

Número de Mensagens : 1031
Emprego/lazer : Perfusionista/Mototerapia

Mensagem  logan sp em Ter Mar 06, 2012 12:13 am

FABIÃO - AMERICANA/SP escreveu:

Logan, antes da DS me inclinei e quase fechei negócio numa BMW G650GS zerada..........lindona a moto, porém monocilíndrica, mas completíssima, e no estilo que vc quer.
Seguro, pasme, 700 conto.....pelo menos no meu caso.
Se vc não fez teste em uma, vale a pena............

Fala Fabião blz!!

então tb gosto da BMW, só que como a Vstrom o precim é meio salgado tb... vou cotar o seguro dela pra ter uma ideia... gostei muito do modelo F 650 GS 2011 com duplo farol, já os anteriores não me agrada muito a não ser a GS 1150, boxer, muito linda.

Logan.
logan sp
logan sp

Número de Mensagens : 499

Mensagem  Fabricio (Simão) em Ter Mar 06, 2012 8:35 am

Antes da drag meu sonho era uma super. Mas eh dificil vc achar uma em bom estado e mais aimda didficil de vender depois. O estilo trail sem duvida favorece o garupa. Experimente a xt660,eh um baita motor.Mim
Fabricio (Simão)
Fabricio (Simão)

Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : advogado/levantador de copo/pesca/motos

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Mar 08, 2012 8:24 am

Como o pessoal comentou, é difícil achar super Tenere por aí.
Já que quer uma trail e precisa gastar menos e ter mecânica de confiança, pode pegar a XT660.
Inclusive tem banco do pedrinho para ela também. Aumenta o conforto.
A BMW nacional até agora tem somente um relato isolado de um travamento do freio traseiro.
A VStrom até hoje só ouvi elogios, tanto a 1100 quanto a 650.
Ainda tem transalp da Honda e a Versys da Kawasaki.
Abraço!
Gustavo Fantini
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Flavio (Nem Tão Gordo) em Qui Mar 08, 2012 9:57 am

Galera

Eu sempre tive custom (acho até que nasci em uma delas), nunca havia pilotado uma trail e, para meu espanto, foi SHOW. Antes de dar o up para a DS fui na concessionária ver a BMW, a Teneré 250, XT 660.

Minhas impressões:

BMW - quando monta na moto é como se vc estivesse vestindo ela; muito engraçado, ma é sério, a moto é perfeita, conforto 1000, Ótima dirigibilidade e torque muito bom para uma monocilíndrica.

Teneré 250 - Achei um pouco fraca, não gostei da posição de dirigir.

XT 660 - Assim que montei me deu medo de assalto.

Não estou tendeciando à BMW, mas a bicha é Fod... O acabamento tb é muito superior aos concorrentes.
O que realmente não gosto é de andar e viver preocupado com assalto. Há quem fale que a BMW tem seguro barato, que é pouco visada, etc... mas vcs viram a invasão do morro do alemão, quando a polícia entrou só deu pra ver várias BM´s no chão abandonadas.

Lá no Rio é o gosto dos miliantes, ou seja, se sair de São Paulo e for ao Rio, antes de entrar na linha vermelha já era a moto.

Não se trata de não ter as coisas pensando nos amigos do alheio, e sim, na minha segurança.

Me lembro de que quando procurei pela motos, busquei tb as usadas e cheguei a achar BMW 2004 2005 por R$ 20.000,00 e 21.000,00, bem conservadas

Flavio (Nem Tão Gordo)
Flavio (Nem Tão Gordo)

Número de Mensagens : 635

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: